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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 48 de 76
  • #37



    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Quais parametros estavam errados de fabrica? Que sensores?

    []´s
    Paulo
    Não tenho a lista toda, mas acusou um monte de erros na tela. Um exemplo, quando engatava 4x4 simples, acendia Lock no painel, como se estivesse bloqueado. Agora não acende mais, só quando bloqueio mesmo.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
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  • #38
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Agora sim, o gráfico....
    Interessante... pelo gráfico original, parece haver um buraco entre a primeira e a segunda (ou entre a segunda e a terceira), e a derivada neste trecho fica muito baixa (falta torque)! Já no gráfico após a modificação, não é notado nenhum "buraco"... aparentemente o torque melhorou significativamente, correto?
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  • #39
    Putz agora que caiu a ficha, 25 segundos pra chegar em 110km/h?!?!?

    Sem brincadeira mas a minha kia besta deve fazer esse tempo ai! Hj a noite vou usar ela e vou fazer uma medição bem amadora só pra ter uma base.

    []´s
    Paulo

  • #40
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Interessante... pelo gráfico original, parece haver um buraco entre a primeira e a segunda (ou entre a segunda e a terceira), e a derivada neste trecho fica muito baixa (falta torque)! Já no gráfico após a modificação, não é notado nenhum "buraco"... aparentemente o torque melhorou significativamente, correto?
    Exatamente, esse buraco foi corrigido, e isso significa muito no off-road.
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  • #41
    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Putz agora que caiu a ficha, 25 segundos pra chegar em 110km/h?!?!?

    Sem brincadeira mas a minha kia besta deve fazer esse tempo ai! Hj a noite vou usar ela e vou fazer uma medição bem amadora só pra ter uma base.

    []´s
    Paulo
    hahaha... mede sim. E se alguém quiser testar outra TR, põe o tempo aqui, prá gente discutir. O ideal é fazer como eu, gravando no GPS a cada segundo.
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  • #42
    Banido
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    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    hahaha... mede sim. E se alguém quiser testar outra TR, põe o tempo aqui, prá gente discutir. O ideal é fazer como eu, gravando no GPS a cada segundo.
    Deotti,

    vou medir qto tempo gasto na minha, mas a "maldade" é que não tenho parâmetros anteriores, pois, como já mencionei em algumas oportunidades, chipei quando o carro tinha uns 200km, mais ou menos.

    depois posto aqui o tempo de 0-100km/h, e certamente será o "tempo cheio", meu GPS (TOMTOM) não mede ou não sei como medir a cada segundo...

    ahhhhhh...detalhe, vai rolar esta inspeção/análise pela SFI, que não rolou pela REIKO, cujo serviço deixou um pouco a desejar...depois da revisão/inspeção pela SFI posto novamente meus comentários...

    abs
    4X4 Brasil

  • #43
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    Deotti,

    vou medir qto tempo gasto na minha, mas a "maldade" é que não tenho parâmetros anteriores, pois, como já mencionei em algumas oportunidades, chipei quando o carro tinha uns 200km, mais ou menos.

    depois posto aqui o tempo de 0-100km/h, e certamente será o "tempo cheio", meu GPS (TOMTOM) não mede ou não sei como medir a cada segundo...

    ahhhhhh...detalhe, vai rolar esta inspeção/análise pela SFI, que não rolou pela REIKO, cujo serviço deixou um pouco a desejar...depois da revisão/inspeção pela SFI posto novamente meus comentários...

    abs
    Então, Patto, o problema aí vai ser comparar 0-100 da sua a/t com a minha m/t. Aí vou ter de praticar um pouco para conseguir bater o câmbio automático na embreagem, hehehe.

    Um detalhe que faltou dizer. Para conseguir comparar, fiz as mudanças de marcha seguindo um padrão, subindo sempre que chegava em 5000 rpm. Não é a maneira mais rápida, mas foi o jeito que encontrei para padronizar o teste e ver a diferença real entre as duas situações.
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  • #44
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Então, Patto, o problema aí vai ser comparar 0-100 da sua a/t com a minha m/t. Aí vou ter de praticar um pouco para conseguir bater o câmbio automático na embreagem, hehehe.

    Um detalhe que faltou dizer. Para conseguir comparar, fiz as mudanças de marcha seguindo um padrão, subindo sempre que chegava em 5000 rpm. Não é a maneira mais rápida, mas foi o jeito que encontrei para padronizar o teste e ver a diferença real entre as duas situações.
    Em suma, como um teste em dinamômetro: ninguém "frita" todas as marchas para saber a potência. Na verdade, de primeira até terceira, acelera na boa. Na quarta marcha, estica no máximo (dentro da faixa de rotação/torque de cada motor).

    Certamente a TR do Deotti demorou os 25s por um parâmetro de medição, não que ela seja extremamente lenta.

    Quando meço um carro no dyna, levo a primeira, segunda e terceira até 2.500/3.000. Quando engato a quarta, deixo a rotação cair até 1.200 giros, soco o pé e levo até 4.500 (mais que isso é desperdício, a faixa de torque já foi embora).

    Para ilustrar, segue um teste no dyna (nesse caso a aceleração foi forte desde a primeira para demonstrar as medições de 0 a 100km/h entre outras):

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=2TseRJZ2fw8[/ame]

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #45
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Então, Patto, o problema aí vai ser comparar 0-100 da sua a/t com a minha m/t. Aí vou ter de praticar um pouco para conseguir bater o câmbio automático na embreagem, hehehe.

    Um detalhe que faltou dizer. Para conseguir comparar, fiz as mudanças de marcha seguindo um padrão, subindo sempre que chegava em 5000 rpm. Não é a maneira mais rápida, mas foi o jeito que encontrei para padronizar o teste e ver a diferença real entre as duas situações.
    Ah tá vc mudava em 5000 rpm, mas ai na minha opinião o teste está furado, vc não tirou o maximo proveito do motor, alias dependendo do carro vc poderia ter um resultado pior após a preparação testando desse jeito.
    Por exemplo um marea turbo original pode acabar andando mais que um modificado acelerando somente até 5000 rpm pq o modificado só vai começar de subir muito sua potencia após os 5000 rpm, é apenas um exemplo tá!

    Hj deixei a minha tr4 2010 manual na miti pra conserto, vai demorar segundo eles 8 dias uteis, quando pegar ela eu vou testar tambem.

    []´s
    Paulo

  • #46
    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Ah tá vc mudava em 5000 rpm, mas ai na minha opinião o teste está furado, vc não tirou o maximo proveito do motor, alias dependendo do carro vc poderia ter um resultado pior após a preparação testando desse jeito.
    Por exemplo um marea turbo original pode acabar andando mais que um modificado acelerando somente até 5000 rpm pq o modificado só vai começar de subir muito sua potencia após os 5000 rpm, é apenas um exemplo tá!

    Hj deixei a minha tr4 2010 manual na miti pra conserto, vai demorar segundo eles 8 dias uteis, quando pegar ela eu vou testar tambem.

    []´s
    Paulo
    Puts, 8 dias úteis! Dureza hein?

    Desculpem , me expressei mal, o máximo era 5000, se não me engano de terceira para quarta. Está marcado no painel, depois eu confiro e posto aqui.

    Vamos combinar mudança na mesma medida, eu refaço o meu teste e a gente compara. Tem GPS para gravar?
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  • #47
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Em suma, como um teste em dinamômetro: ninguém "frita" todas as marchas para saber a potência. Na verdade, de primeira até terceira, acelera na boa. Na quarta marcha, estica no máximo (dentro da faixa de rotação/torque de cada motor).

    Certamente a TR do Deotti demorou os 25s por um parâmetro de medição, não que ela seja extremamente lenta.

    Quando meço um carro no dyna, levo a primeira, segunda e terceira até 2.500/3.000. Quando engato a quarta, deixo a rotação cair até 1.200 giros, soco o pé e levo até 4.500 (mais que isso é desperdício, a faixa de torque já foi embora).

    Para ilustrar, segue um teste no dyna (nesse caso a aceleração foi forte desde a primeira para demonstrar as medições de 0 a 100km/h entre outras):



    Abs,
    Acelerar até 4500 rpm é pouco, tem carros que o torque continua aumentando depois disso e principalmente a potencia!

    Nesse grafico abaixo da pra ver isso, o torque continua aumentando até depois das 5000 rpm e a potencia pra depois de 5600 rpm, inclusive no canto inferior direito da pra ver a rotação de torque e potencia maximas atingidas.
    Esse grafico é do meu carro e os valores são das rodas, no motor tem que fazer o calcula que tem na parte de baixo da imagem, deve dar uns 380cv.



    []´s
    Paulo
    4X4 Brasil

  • #48
    Certo. Mas como eu disse, meu interesse é distância e tempo, rodando. Para medir potência outros testes são melhores.

    vixe, que cavalaria!!!
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