x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 76
  • #13



    Eis o link para o gráfico de ganho com o Unichip:

    http://www.dastek.com.br/img/graficos/TR4FLXAG_P.pdf
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #14
    Citação Postado originalmente por Caíto Ver Post
    Eis o link para o gráfico de ganho com o Unichip:

    http://www.dastek.com.br/img/graficos/TR4FLXAG_P.pdf

    Achei pouco 10cv
    Pajero IO 2001 - Viagra ( azul e vive me deixando duro )
    Ex - Troller 2001 - Lanterna Verde - P.T

  • #15
    Citação Postado originalmente por Bargiela Ver Post
    Achei pouco 10cv
    Se vc notar bem são 10cv no pico, mas durante toda a curva de potência existe um aumento linear. Isso quer dizer q não tem mais potência apenas aos 5.500rpm (maior faixa de potência nas originais), mas o carro tá com mais potência em TODAS as faixas. Além do quê, a curva de torque tbm tem um aumento linear bom. Na verdade o carro fica mais esperto em qualquer situação.

    Não acho pouco esse aumento para um carro 100% original não. Pela experiência que tenho, um aumento REAL de 10% só na programação da ECU é bem considerável. O que vemos aí é mta gente falando q ganhou 200cv só "chipando" o carro, mas na hora de botar no dinamômetro, o buraco fica mais embaixo.

    Agora, se o carro estiver com CAI e com escapamento, a potência e torque podem subir consideravelmente mais na alteração da ECU.... Essa é minha idéia!
    4X4 Brasil
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #16
    Usuário
    Entrada
    05/05/2010
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos tenho uma Pajero GLS 2000, cujo motor fundiu, estou procurando um motor para comprar, se alguem sabe de um motor 4M40 em bom estado favor enviar e-maill para akira-nakamura@uol.com.br.Obrigado

  • #17
    Citação Postado originalmente por Akirasam Ver Post
    Amigos tenho uma Pajero GLS 2000, cujo motor fundiu, estou procurando um motor para comprar, se alguem sabe de um motor 4M40 em bom estado favor enviar e-maill para akira-nakamura@uol.com.br.Obrigado
    apenas por curiosidade, você pode compartilhar conosco o motivo pelo motor ter batido?
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #18
    Citação Postado originalmente por Akirasam Ver Post
    Amigos tenho uma Pajero GLS 2000, cujo motor fundiu, estou procurando um motor para comprar, se alguem sabe de um motor 4M40 em bom estado favor enviar e-maill para akira-nakamura@uol.com.br.Obrigado
    Poderia por favor me dizer o que isto tem haver com o tópico??
    Amigo sugiro a voce que leia as normas do forum...

    Algum moderador, delete o post dele ou coloque num tópico de acordo.

    Tks,
    Pajero IO 2001 - Viagra ( azul e vive me deixando duro )
    Ex - Troller 2001 - Lanterna Verde - P.T

  • #19
    Citação Postado originalmente por Bargiela Ver Post
    Comprei o modelo RX-4860, 2,5 de entrada, cabe certinho neste adptador.

    Na epoca deu uma zebra na receita, acabei comprando 2 hehehe
    Opa, tem jogo?
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #20
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    55
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    é, retirei aquela borracha e rodei uns 1000km, e... não adiantou nada

    Desculpem a ignorancia, mas Unichip e Reiko, qual seria o mais interessante, sem comprometer a vida util do motor, não utilizo o carro para competições, apenas gostaria alguns cvs a mais

  • #21
    Usuário Avatar de Rbastos
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Pessoall eu cotei o Unichip para a minha TR4 e dei uma desanimada no preço, achei meio salgado!! Quanto a Reiko cobra para remapear? Mandei um email para eles e não tive resposta.

    Abrs
    Rodrigo Bastos

  • #22
    Citação Postado originalmente por Nilo Ver Post
    é, retirei aquela borracha e rodei uns 1000km, e... não adiantou nada

    Desculpem a ignorancia, mas Unichip e Reiko, qual seria o mais interessante, sem comprometer a vida util do motor, não utilizo o carro para competições, apenas gostaria alguns cvs a mais
    Reiko é o nome de um preparador que "remapeia" a ECU original do carro com parâmetros estabelecidos por ele. Ele vai mexendo no ponto e na mistura até conseguir melhorar a curva de torque e potência do carro. Aplica uma receita de bolo dele na central do próprio carro.

    O Unichip é uma central eletrônica paralela que você instala "by passando" a ECU original do carro. O ponto fraco é que custa CARO. Os pontos fortes são: (i) vc pode usar em outros carros, basta reprogramar. (ii) existem plug-ins interessantíssimos, como o módulo Bluetooth, que te permite pelo celular trocar os mapas de potência do carro - alguns amigos meus usam 3 mapas: 1 para boost de potência, outro para curva de economia de combustível e um para manobristas, que limita velocidade e rotação do motor.

    Basicamente é isso. Se vc quiser mais infos: http://www.dastek.com.br/unichip.asp

    O importante é o PREPARADOR ser bom. O resultado final pode ser bem parecido.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/05/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caíto Ver Post
    Reiko é o nome de um preparador que "remapeia" a ECU original do carro com parâmetros estabelecidos por ele. Ele vai mexendo no ponto e na mistura até conseguir melhorar a curva de torque e potência do carro. Aplica uma receita de bolo dele na central do próprio carro.

    O Unichip é uma central eletrônica paralela que você instala "by passando" a ECU original do carro. O ponto fraco é que custa CARO. Os pontos fortes são: (i) vc pode usar em outros carros, basta reprogramar. (ii) existem plug-ins interessantíssimos, como o módulo Bluetooth, que te permite pelo celular trocar os mapas de potência do carro - alguns amigos meus usam 3 mapas: 1 para boost de potência, outro para curva de economia de combustível e um para manobristas, que limita velocidade e rotação do motor.

    Basicamente é isso. Se vc quiser mais infos: http://www.dastek.com.br/unichip.asp

    O importante é o PREPARADOR ser bom. O resultado final pode ser bem parecido.
    Não conheço o Unichip bem. Aqui em SP onde procurei não me convenci. Fui na Reiko e fui mto bem atendido e por isso acabei optando por o serviço. Só um breve esclarecimento, a "receita do bolo" não é dele, ele utiliza a programação que vem da Europa, o mesmo que utilizam dos Mitsubishis a diesel e gasolina por lá......
    Mas com certeza essa opção de diferentes mapas e a opção de modificar via celular tb parecem ser bem interessantes....
    Acho que no final, o negócio é conversar com os dois, e veja o que te parece melhor do ponto de vista do custo/beneficio.....
    Abraços!

  • #24
    Citação Postado originalmente por Cacok Ver Post
    Não conheço o Unichip bem. Aqui em SP onde procurei não me convenci. Fui na Reiko e fui mto bem atendido e por isso acabei optando por o serviço. Só um breve esclarecimento, a "receita do bolo" não é dele, ele utiliza a programação que vem da Europa, o mesmo que utilizam dos Mitsubishis a diesel e gasolina por lá......
    Mas com certeza essa opção de diferentes mapas e a opção de modificar via celular tb parecem ser bem interessantes....
    Acho que no final, o negócio é conversar com os dois, e veja o que te parece melhor do ponto de vista do custo/beneficio.....
    Abraços!
    Cacok,

    É isso aí. Como eu disse, no final das contas, o que importa mesmo é o preparador e a tal "receita de bolo" aplicada!

    Porém, outro ponto que me interessa no Unichip é a possibilidade de customização dos mapas de injeção e mistura conforme você for fazendo os upgrades no carro. Por exemplo, depois de ter acertado o carro (remapeado a ECU) vc resolve instalar um comando de válvulas mais brabo. Com o Unichip vc tem total liberdade de fazer um novo acerto para esse comando. Tá com o bolso coçando e o pé pesado, resolveu aproveitar e trocar o sistema de intake e escapamento, vai lá e acerta novamente o carro. Sem parâmetros pré-estabelecidos, mas algo que seja 100% feito para o seu carro e sua preparação em cima de um dinamômetro. E o mais legal, vai trocar de carro? Tira o Unichip bota no outro carro e reprograma. Cansou? Tira do carro e mete o Unichip na moto (que aliás consegue resultados MUITO mais expressivos que carros, mesmo estando 100% original).

    Agora, se vc resolver simplesmente fazer um acerto e não tiver intenção de mexer mais no carro, o custo do unichip é caro demais (não acho que valha a pena). Remapeando a ECU como você fez com o Reiko, ou como eu mesmo já fiz em alguns outros carros que tive, usando o mesmo método, é muito mais barato e o resultado pode ser IGUAL.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade