Powered by vBulletin

Melhorando o desempenho, ou tentando...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/10/2010, 21:58
    Kappa GB
    Citação:

Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Puts, 8 dias úteis! Dureza hein?

Desculpem , me expressei mal, o máximo era 5000, se não me engano de terceira para quarta. Está marcado no painel, depois eu confiro e posto aqui.

Vamos combinar mudança na mesma medida, eu refaço o meu teste e a gente compara. Tem GPS para gravar?

Eu acho que eles exageraram no prazo, pq é coisa simples, trocar para choque traseiro e a tampa traseira que amassou atraz do step mas nem da pra ver...um bebado bateu...

Podemos fazer o teste na mesma medida sim, mas o certo mesmo era ter um grafico do dina pra analisar direito até qual rpm o carro rende, em todo caso podemos fazer 2 testes, um com rpm iguais e outro puxando até onde a gente acha que tá rendendo.

Com rpm iguais poderiamos padronizar na rpm imediatamente antes do corte, nunca reparei direito mas acho que corta em 6700 rpm, pra facilitar poderia deixar em 6500 rpm que é aonde começa a faixa vermelha se não me engano.

Eu tenho gps com IGO não sei se da pra fazer esse esquema de medições com ele.

[]´s
    Paulo
  • 20/10/2010, 22:05
    Marcio Medina
    Citação:

Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Acelerar até 4500 rpm é pouco, tem carros que o torque continua aumentando depois disso e principalmente a potencia!

[]´s
    Paulo

Kappa GB:

Veja bem, fui bem claro no exemplo, inclusive postei um vídeo: motor Diesel, com faixa de torque bem abaixo de um motor de ciclo Otto, principalmente se citarmos os multivalvulados, que é o caso do Marea.

Mais de 4500 giros num motor diesel não estou ganhando nada em torque.

Abs,
  • 20/10/2010, 22:14
    Kappa GB
    Citação:

Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Kappa GB:

Veja bem, fui bem claro no exemplo, inclusive postei um vídeo: motor Diesel, com faixa de torque bem abaixo de um motor de ciclo Otto, principalmente se citarmos os multivalvulados, que é o caso do Marea.

Mais de 4500 giros num motor diesel não estou ganhando nada em torque.

Abs,

É que na sua mensagem deu a entender que vc estava se referindo a qualquer carro.

"Quando meço um carro no dyna, levo a primeira, segunda e terceira até 2.500/3.000. Quando engato a quarta, deixo a rotação cair até 1.200 giros, soco o pé e levo até 4.500 (mais que isso é desperdício, a faixa de torque já foi embora)."

[]´s
    Paulo
  • 20/10/2010, 22:18
    Marcio Medina
    Citação:

Esse grafico é do meu carro e os valores são das rodas, no motor tem que fazer o calcula que tem na parte de baixo da imagem, deve dar uns 380cv.

http://img399.imageshack.us/img399/3...opspeedpe7.png

[]´s
    Paulo

Comentando seu gráfico, perceba que sua curva de torque não tem sustentação, ela dá um pico e logo "despenca", sem contar as várias oscilações da curva (pequenos buracos). Num aproveitamento bom, quanto mais retilínea a curva, melhor. Por isso os gráficos de motores a diesel são mais "bonitos".

Resumindo, seu torque máximo não conseguiu ter uma sustentação de 500 giros. Sua melhor faixa de torque (sem contar o máximo), chega entre os 4 e 5.5 mil RPM, como eu disse anteriormente, característica de todos os motores multivalvulados, inclusive a TR4. Como o amigo Deotti disse, em provas de regularidade, existe a necessidade da chegada antecipada do torque, daí uma deficiência da "Pajerinho". O acerto na injeção procurou melhorar essa deficiência.

Cada caso é um caso. O fundamental é conseguirmos entender as diferenças entre os vários motores e as várias propostas de uso. Um carro bom em "alta" é excelente para viagens e circuitos. Veículos com torque antecipado são bons para rally, trilhas e arrancadas curtas.

Dps eu posto aqui o gráfico de uma Silverado com motor MWM Sprint 6 cilindros com bomba mecânica que deu mais de 550cv e 100kgfm de torque no dyno. Se achou seu Marea forte, imagine essa picape? Rsrsrsrs.

Abs,
  • 20/10/2010, 22:28
    Marcio Medina
    Citação:

Dps eu posto aqui o gráfico de uma Silverado com motor MWM Sprint 6 cilindros com bomba mecânica que deu mais de 550cv e 100kgfm de torque no dyno. Se achou seu Marea forte, imagine essa picape? Rsrsrsrs.

Abs,

Segue um vídeo do carro com a potência inicial. Depois foi feito um novo acerto, se não me engano, rendeu exatamente 552cv. Só sei que, quando estávamos testando, um cara de gol turbo emparelhou e não deu nem para o começo...

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=7Ar15Zfyl5E[/ame]

Abs,
  • 20/10/2010, 22:31
    Kappa GB
    Esse grafico ficou bem picotado mesmo, culpa das rodas/pneus que eu estava no dia do teste e que só usei pra isso, o conjunto estava absurdamente desbalanceado. As rodas/pneus originais acabavam pegando um pouco na parte interna da caixa de roda depois de amarrar o carro. No outro grafico que tenho já ficou tudo lisinho.

Meu torque não ficou plano pq não era isso que buscavamos no acerto do carro, alias foi até desligada a pierburg dificultando mais ainda manter um torque plano.

Meu marea é fraquinho fraquinho, tadinho dele tem o basico no motor, alias nunca foi aberto, não é forjado nem tem comandos alterados nem nada, apenas troquei a turbina colocando uma roletada maior.
    Marea forte mesmo é do pessoal do sul, uns trecos com mais de 700cv! Ai sim fica engraçado! :P

[]´s
    Paulo
  • 20/10/2010, 22:35
    GPA-Airborne
    Citação:

Postado originalmente por patto Ver Post
    Deotti,

vou medir qto tempo gasto na minha, mas a "maldade" é que não tenho parâmetros anteriores, pois, como já mencionei em algumas oportunidades, chipei quando o carro tinha uns 200km, mais ou menos.

depois posto aqui o tempo de 0-100km/h, e certamente será o "tempo cheio", meu GPS (TOMTOM) não mede ou não sei como medir a cada segundo...

ahhhhhh...detalhe, vai rolar esta inspeção/análise pela SFI, que não rolou pela REIKO, cujo serviço deixou um pouco a desejar...depois da revisão/inspeção pela SFI posto novamente meus comentários...

abs

Opa, posso ajudar?

Tenho uma tr4 AT,comprada poucas semanas depois do Patto e do Kappa
  • 20/10/2010, 22:38
    Marcio Medina
    Citação:

Esse grafico ficou bem picotado mesmo, culpa das rodas/pneus que eu estava no dia do teste e que só usei pra isso, o conjunto estava absurdamente desbalanceado. As rodas/pneus originais acabavam pegando um pouco na parte interna da caixa de roda depois de amarrar o carro. No outro grafico que tenho já ficou tudo lisinho.

Meu torque não ficou plano pq não era isso que buscavamos no acerto do carro, alias foi até desligada a pierburg dificultando mais ainda manter um torque plano.

Meu marea é fraquinho fraquinho, tadinho dele tem o basico no motor, alias nunca foi aberto, não é forjado nem tem comandos alterados nem nada, apenas troquei a turbina colocando uma roletada maior.
    Marea forte mesmo é do pessoal do sul, uns trecos com mais de 700cv! Ai sim fica engraçado! :P

[]´s
    Paulo

Paulo:

Nem precisa ir para o Sul. Em SP já fizeram Gol com mais de 900cv. Foi, inclusive, capa de revista. Num Golf vc tira 650cv na boa, inclusive o Keller já fez 2 que chegaram a 680cv. Vou ver se te arrumo o gráfico de um Fiat Tipo 1.6 (não foi aberta a cilindrada) e deu exatamente 297,2cv no dyna.

"Meu torque não ficou plano pq não era isso que buscavamos no acerto do carro". É justamente isso que falei: para cada motor um preparo, para cada proposta um acerto.

Abs,
  • 20/10/2010, 22:40
    Kappa GB
    Citação:

Segue um vídeo do carro com a potência inicial. Depois foi feito um novo acerto, se não me engano, rendeu exatamente 552cv. Só sei que, quando estávamos testando, um cara de gol turbo emparelhou e não deu nem para o começo...

http://www.youtube.com/watch?v=7Ar15Zfyl5E

Abs,

Quem for acelerar contra essa silverado tem que fazer de tudo pra não ficar atraz, caso contrario vai ter que abortar por falta de visão, mandar lavar o carro e um exame nos pulmões! hahaha

Fui fazer o calculo da relação peso potencia e baseado nisso eu não vou ter problemas de falta de visão caso acelere com essa silverado! hehe

Meu marea 4,4kg/cv
    Silverado 5,2kg/cv

[]´s
    Paulo
  • 20/10/2010, 22:47
    Marcio Medina
    4 Anexo(s)
    Motorzinho básico, feito aqui em SP mesmo, preparado pelo meu amigo, pra 900cv e mais de 130kgfm de torque...

Diesel, mecânico, biturbo e 2 intercoolers.

Em uma das fotos, um comparativo do propulsor original e do novo propulsor colocado.

Abs,
  • 20/10/2010, 22:49
    Kappa GB
    Citação:

Paulo:

Nem precisa ir para o Sul. Em SP já fizeram Gol com mais de 900cv. Foi, inclusive, capa de revista. Num Golf vc tira 650cv na boa, inclusive o Keller já fez 2 que chegaram a 680cv. Vou ver se te arrumo o gráfico de um Fiat Tipo 1.6 (não foi aberta a cilindrada) e deu exatamente 297,2cv no dyna.

"Meu torque não ficou plano pq não era isso que buscavamos no acerto do carro". É justamente isso que falei: para cada motor um preparo, para cada proposta um acerto.

Abs,

Ah sim eu estava citando o marea só pra ficar em "casa" hehe
    Tem um projeto do Teteus, dono do marea mais potente do mundo, que é pegar o motor e colocar num fiat coupe e montar apenas pra arrancada, falavam em algo de mais de 1200cv, não sei se já está pronto.

Mas pra uso do dia a dia isso é tudo besteira, negocio mesmo é ter torque mais plano, nada de pico de potencia que só presta pra ficar lixando o chão etc e tal.
    Esse meu marea eu montei pra brincar, apesar disso eu consigo colocar bem a potencia no chão, tem diversos outros com até menos potencia que o meu que só prestam pra lixar o asfalto, culpa de turbinas pequenas estupradas na pressão só pra falar que deu xxxcv.

Tenho um outro marea, esse de uso diario que troquei tambem a turbina, coloquei tambem uma roletada mas menor e fiz o acerto pra deixar a coisa mais plana possivel, se não me engano deu 250cv, não tenho o grafico em mãos, mas ficou tudo muito plano, muito gostoso de usar no dia a dia.

[]´s
    Paulo
  • 20/10/2010, 22:54
    Marcio Medina
    Citação:

Quem for acelerar contra essa silverado tem que fazer de tudo pra não ficar atraz, caso contrario vai ter que abortar por falta de visão, mandar lavar o carro e um exame nos pulmões! hahaha

Fui fazer o calculo da relação peso potencia e baseado nisso eu não vou ter problemas de falta de visão caso acelere com essa silverado! hehe

Meu marea 4,4kg/cv
    Silverado 5,2kg/cv

[]´s
    Paulo

Só esqueceu de levar em conta o "coice" que o Marea levaria com o torque absurdo da Silverado: 42kgfm do seu carro contra 100kgfm da picape! Seu carro precisaria pesar menos da metade da Silverado, o que não acontece (2.190kg Silverado / 1.335kg Marea).

Como disse em outro post, em arrancadas fortes, quem manda é o torque.

Abs,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:37.