Powered by vBulletin

Melhorando o desempenho, ou tentando...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/10/2010, 22:55
    Kappa GB
    Citação:

Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Motorzinho básico, feito aqui em SP mesmo, preparado pelo meu amigo, pra 900cv e mais de 130kgfm de torque...

Diesel, mecânico, biturbo e 2 intercoolers.

Em uma das fotos, um comparativo do propulsor original e do novo propulsor colocado.

Abs,

Isso ai é só pra arrancada né? Pq metade do motor tá no colo do motorista! haha
    Qual MWM é esse ai?

[]´s
    Paulo
  • 20/10/2010, 22:58
    Marcio Medina
    Citação:

Só esqueceu de levar em conta o "coice" que o Marea levaria com o torque absurdo da Silverado: 42kgfm do seu carro contra 100kgfm da picape! Seu carro precisaria pesar menos da metade da Silverado, o que não acontece (2.190kg Silverado / 1.335kg Marea).

Como disse em outro post, em arrancadas fortes, quem manda é o torque.

Abs,

Esqueci de mencionar: além da picape ter mais torque, ele chegaria bem antes dos 5.000 giros do Marea, o que daria uma boa vantagem numa brincadeirinha de rua, como foi o caso do Gol. Ou seja, seria muito mais torque, chegando bem antes.

A diferença seria boa na pista...hehehehe.

Abs,
  • 20/10/2010, 22:59
    neilsonhenriques
    A pergunta que fica é: pra que isso ? :pipoca:
  • 20/10/2010, 23:02
    Marcio Medina
    Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    A pergunta que fica é: pra que isso ? :pipoca:

Hahahahaha!

Neilson, excelente pergunta. Tb não sei, mas posso dizer que gosto mto. Kkkkkk.

Potência é um vício. Qto mais vc tem, mais quer...rs. Eu jea fui assim, hj sou bem mais sossegado...

Abs,
  • 20/10/2010, 23:02
    Kappa GB
    Citação:

Só esqueceu de levar em conta o "coice" que o Marea levaria com o torque absurdo da Silverado: 42kgfm do seu carro contra 100kgfm da picape! Seu carro precisaria pesar menos da metade da Silverado, o que não acontece (2.190kg Silverado / 1.335kg Marea).

Como disse em outro post, em arrancadas fortes, quem manda é o torque.

Abs,

A informação de peso que achei da silverado é de 2305kg.

Torque só serve pra quebrar cambios/diferenciais etc e tal! haha
    Para performance pura e simples oq interessa é a potencia e claro o peso, não adianta nada ter 1000cv e pesar 5 toneladas.

Por exemplo um carro de F1 com seus 700+cv e um torque bem pequeno.

[]´s
    Paulo
  • 20/10/2010, 23:03
    Marcio Medina
    Galera, boa noite!

Obrigado pela bela troca de informações que tivemos hj. Amanhã entro novamente.

Por hoje é só!

PS.: motores de F-1 se prevalecem de rotação e mta tecnologia. Para se ter idéia, um motor de F-1 antigo, com apenas 1.500 cilindradas, gerava mais de 800cv. E qual o regime de rotação de um motor desse? Bem alto!!!

Torque não serve só para quebrar câmbios e relações, depende do gosto, bol$$$$o e proposta de quem pediu a preparação. No caso dessa Silverado, o projeto foi bem feito e não quebrou nenhum dos componentes que vc mencionou. Apenas a "cebola" de uma turbina Master Power foi "cuspida" pelo escape. Depois de refeito o trabalho e colocado uma turbina TOP, o carro ficou show e não quebrou mais nada.

Piloto tb conta...hehehe.

Abs,
  • 20/10/2010, 23:42
    neilsonhenriques
    Citação:

Hahahahaha!

Neilson, excelente pergunta. Tb não sei, mas posso dizer que gosto mto. Kkkkkk.

Potência é um vício. Qto mais vc tem, mais quer...rs. Eu jea fui assim, hj sou bem mais sossegado...

Abs,

Marcio,

Meu chapa, conforme conversamos pelo telefone, eu só queria mais uns 10 cv pra TR4 e tava bom demais. :palmas:

Aliás, não esqueci de chipá-la, mas é que to trabalhando 13 horas por dia, sábado, domingo, feriado e dia santo, então to sem tempo de ir pra Cidade da Garoa (que gosto muito) fazer o serviço.

Como ficou o desempenho do SFI aí na sua TR4 auto ?

Abraço, :palmas:
    Neilson
  • 20/10/2010, 23:53
    patto
    Citação:

Postado originalmente por GPA-Airborne Ver Post
    Opa, posso ajudar?

Tenho uma tr4 AT,comprada poucas semanas depois do Patto e do Kappa

Gustavo,

A gente pode brincar de ser bobo e andar junto (racha) pra sentir a diferença. Já adianto que minha primeira marcha é show...acompanho a ranger do meu irmão, diesel, 3.0, com prometidos 230cv pela Reiko.

Por falar em ser bobo, brinquei hoje, de semaforo a semaforo, pisando forte, na Faria Lima, não sei qtos metros, mas cheguei por volta de 110km/h em exatos 18,07seg - este número, qdo eu medir direito e depois que a SFI fizer o serviço bem-feito que faz, acho que melhora.

A medição não serve mto primeiro pela falta de parâmetros, segundo pq eu precisava prestar mais atenção na avenida do que em qualquer outra coisa...todavia, fica aí mais um número pra este povo que adora discutir...hehehehehe

abs e bora amanhã pro Paca
  • 21/10/2010, 00:32
    Kappa GB
    Acabei de chegar, medi por alto o 0-110km/h da minha besta e deu incriveis 26 segundos! hahaha
    Ela tem um 4 cilindros 3.0 litros aspirado com 87cv.

Quando pegar a tr4 de volta eu testo ela.

[]'s
    Paulo
  • 21/10/2010, 00:48
    FDeotti
    Citação:

Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Acabei de chegar, medi por alto o 0-110km/h da minha besta e deu incriveis 26 segundos! hahaha
    Ela tem um 4 cilindros 3.0 litros aspirado com 87cv.

Quando pegar a tr4 de volta eu testo ela.

[]'s
    Paulo

hahaha... você está dizendo que eu acelerava a TR como uma besta? rsrsrsrs...

no final de semana vou fazer uma nova medição, deixando ir até a vermelha.
    Patto e Gustavo, façam suas medições aí, e tentem marcar o rpm das mudanças de marcha. A do Gustavo vai servir de base para as a/t, e a do Paulo vai ser a base para as m/t.

depois vou postar o gráfico da sport v6....
  • 21/10/2010, 01:04
    Marcio Medina
    Citação:

Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    hahaha... você está dizendo que eu acelerava a TR como uma besta? rsrsrsrs...

no final de semana vou fazer uma nova medição, deixando ir até a vermelha.
    Patto e Gustavo, façam suas medições aí, e tentem marcar o rpm das mudanças de marcha. A do Gustavo vai servir de base para as a/t, e a do Paulo vai ser a base para as m/t.

depois vou postar o gráfico da sport v6....

Deotti:

Quer a medição de aceleração da minha com ou sem injeção de nitróxido (nitro)? Hahaha. Se quiser com nitro, deixo 1 ou 2 foggers aberto(s)?

Abs,
  • 21/10/2010, 01:10
    Marcio Medina
    Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Marcio,

Meu chapa, conforme conversamos pelo telefone, eu só queria mais uns 10 cv pra TR4 e tava bom demais. :palmas:

Aliás, não esqueci de chipá-la, mas é que to trabalhando 13 horas por dia, sábado, domingo, feriado e dia santo, então to sem tempo de ir pra Cidade da Garoa (que gosto muito) fazer o serviço.

Como ficou o desempenho do SFI aí na sua TR4 auto ?

Abraço, :palmas:
    Neilson

Neilson:

Sou suspeito para falar do desempenho, então pergunte aí para os nossos amigos que tb fizeram. Eu achei mto boa, vale a pena fazer, além do valor do investimento ser menor que o anunciado por outras marcas no mercado e facilitado em 2X.

Sem contar que foi uma das únicas marcas que colocou no dyno pra provar a potência prometida.

O mais engraçado é que a conversa começou com reprogramação de ECU para TR4, assunto puxado pelo amigo Deotti, e quase terminou em preparação para Dragsters. Passamos até pela F-1...hahahahaha.

Abs,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:25.