São exatamente iguais.
Procure por imagens da partes de baixo de ambos e compare, se possível, levante os dois modelos e veja o que difere, nada!
:pipoca:
Conheço os dois modelos muito bem por ter possuído ambos.
Versão Imprimível
São exatamente iguais.
Procure por imagens da partes de baixo de ambos e compare, se possível, levante os dois modelos e veja o que difere, nada!
:pipoca:
Conheço os dois modelos muito bem por ter possuído ambos.
Amigo,
É o mesmo carro, pode ver por baixo, ver cortado em ferro velho. Pode tirar RAIO-X filho.
Vc pegando uma IO, e coloca a suspensao da TR4.
É o mesmo carro, com 14cv a menos.
E mesmo sem esses 14cv, o que não chega a atrapalhar o desempenho.( abaixo descrito na reportagem teste )
Dados fornecidos pela Mitsubishi Motors Do Brasil:
O Mitsubishi Pajero Pinin é um mini SUV produzido pela Mitsubishi Motors desde 15 de Junho de 1998, na carroçaria de três portas, e 24 de Agosto de 1998 como uma carroçaria de cinco portas. "Pinin" nome derivado do italiano "Para mim". Foi exportado como Montero iO, e para a Europa como Pajero Pinin, Shogun Pinin ou simplesmente Pinin, desenhado pela Pininfarina e que construiu na sua fábrica perto de Turim, Itália. Foi também produzido no Brasil como Pajero TR4 desde 2002 sob licença. O brasileiro TR4 tem sido desde Julho de 2007 o primeiros de quatro rodas motrizes flexível de combustível, rodando em uma combinação de gasolina, álcool ou uma combinação dos dois. Em Setembro de 2009, a Pajero TR4 sofreu uma grande reestilização no Brasil, apesar de aparentar ser um veículo novo, ainda herda a base do modelo original do Pajero Pinin.
E lembrando destaques como estes da PROPRIA REVISTA 4 RODAS:
O Pajero iO pesava 1330 quilos, enquanto o TR4 pesa 1345 quilos. Na pista de Limeira, o desempenho do TR4 foi próximo ao do iO, avaliado em junho de 1999. Na ocasião, o iO fez de 0 a 100 km/h em 13,2 segundos, retomou de 40 a 100 km/h em 28,2 segundos e obteve as médias de 7,2 km/l no consumo urbano e 9,2 no rodoviário. Agora, o TR4 acelerou de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos, retomou de 40 a 100 km/h em 27,7 e ficou com as médias de 6,8 e 9,5 km/l, respectivamente.
ABs:parede:
Pessoal antes de falar que TR4 bebe, deveriam compará-la com outros 4x4 a gasolina ou flex, o meu faz 5,6 km/l de alcool na cidade e acho que está muito bom, pois o carro me leva onde outros não levam. Agora se querem comparar com carros de passeio tudo bem, conversem com os donos de Pálio Wekend ou até mesmo o novo Fork Focus GLX (está na reportabem do uol) consomem a mesma coisa e nem sonham em ir onde uma TR4 vai.
Por lei, é permitido trocar o motor por outro a diesel. Tá correto, basta ter a 4x4 e reduzida. Com certeza um Niva pesa bem menos que uma TR4 seja qual for o ano e modelo, e a lei permite essa mudança, tem gente que faz, o difícil é encontrar um motor confiável e melhor em todos os aspectos, que caiba lá e seja barato. Não tem, a não ser o da Kombi, uma porcaria, e o VW ap 1.9 TDi , esse é do Golf mexicano e custa caro adquirir e mantê-lo .
PORÉM, acha mesmo que seria interessante pros ricos empresários da Mitsubishi ? Qual categoria eles começam a eoferecer motor diesel? é um modelo bem mais caro. Colocar um motor diesel no TR4 que já é bom acabaria matando as categorias superiores e bem mais caras. Pra que comprar uma Pajero Full diesel se eu posso comprar um TR4 diesel que é mais barato e melhor de trilha ? (mais leve, manutenção mais barata, menor enrosco em trilhas, mais fácil de estacionar, manobrar e dirigir nas grandes cidades, etc ) Esse lance do peso parece mais lorota, como o pessoal da Suzuki tb faz comigo, esse pessoal não é confiável, infelizmente. Não tem idéia do que é uma trilha leve, média e pesada, e noções básicas de mecânica extremamente frágeis. Se perguntar sobre um mínimo detalhe mais aprofundado, o cara se perde, é sempre assim, daí acaba falando uma abobrinha, e eu saio quase sempre decepcionado dessas " Redes Autorizadas" de importados.
No fundo, cara, é tudo dinheiro . . . Não tem muito o que fazer, a não ser tomar uma iniciativa particular, nesse caso, de comprar um TR4 mais antigo com motor zuado, e trocar por um Diesel mais moderno.
Tem um maluco que adaptou um motor MWM 2.8 TDi Sprint em um GM Tracker ( idêntico ao Suzuki GV 1ª geração) . O carro virou um jato, e extremamente econômico. autonomia de mais de 600KM !!! Não sei se no caso da TR4 aguentaria o peso desse motor ...:pensativo:
MAS, pra ter uma idéia, aquele motor VW ap 1.9 TDi ( o " i " é de intercooler.. :twisted::twisted::twisted: ) gera um potência de 115 CV, podendo chegar a 140 CV !!! E excelente torque em baixas rotações. Porém é um motor que muito pouca gente conhece pra mexer. Pra ter uma idéia, os novos GV diesel, ( que não vieram e nem sei se virão pro Brasil ) usam um motor turboalimentado interculado, de mesma cilindrada, 1900 cc, e olha o tamanho do carro !!!
aí o link do fórum dessa transformação, o autor da obra de arte ( No Tracker ) é o Sr Afonso Carlos, gente boníssima, muito solícito e profissional, faz várias adaptações de motores e câmbios, experiências de sucesso !!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=Tracker
[]'s
A TR4 bebe bem sim, mas não são todas, as mais novas flex são um pouco mais econômicas, além de terem o tanque maior, aumentando a autonomia, que no fundo, é o que interessa de fato .
e de todos esses aí, o que mais bebe é o meu ... :putz: $
Bom, então é o mesmo carro, definitivamente !!! To surpreso.
e todos a quem perguntei até então, enganaram-me... de propósito ? não sei ... Quem sabe ? hehehe
Mas pq tão mais caro se é o mesmo carro ? Que mancada ... eu sempre tive essa impressão, que o TR4 era bem mais parrudo que o IOIÔ ... hehehe
se eu tivesse um TR4, valeria mais a pena comprar peças do TR4 mesmo ou do IO ? qual sai mais barata ? e a mão de obra.. interessante saber disso .. a IO vem c bloqueio e tudo o mais tb ?
[]
Cadu,
Vale sim a pena comprar as peças da tr4, a grande maioria é igual para os dois carros e as peças nacionais são mais baratas.
Mas outras como correia dentada, velas, e cabo de velas, prefiro importar( ebay ), sai mais barato que a nacional e qualidade nem se fala a diferença.
Sobre "a IO vem c bloqueio e tudo o mais tb ?" . Sim alem do mais, que o bloqueio e tudo isso até hj é importado do japão da mesma fabrica que fabricou os "IOIO" fraco que vc diz. Ahhh o motor da TR4, de 2003 a 2010 vem de lá tbm.
A SR não fabrica essas caixas e motores no brasil, somente monta.
Abs,
Meu Amigo vc tá preoculpado com a sogra !!!!!!
Quando dou carona a minha sogra .. ela vai na caçamba , por cima das mimhas pranchas de desatolagem e no meio da poeira !!!
Brincadeira !!!! hehee
Tanto Pajero TR4 ou Vitara /tracker , vc estará bem servido , só que Vitara é mais baixinho ,o fundo arrasta mais em certas estradas castigadas principalmente em facões, o TR4 é mais alto, originalmente cabe pneus maiores , não sei o Vitara .
Não entendo isso um carro off-road com altura de ecosport .
A questão é que os Vitaras são jipes mais antigos, saiu até 98 acho, quando chegaram os 1ºs GranVitara chegaram. Eram um pouco mais altos, e equipados agora com rodas de 16" nos motores 2.0 . Nessa época, os carros mais altos dos mercados todos eram as picapes americanas como as Dodge, as últimas D-20, a serem substituídas pela Silverado, se comparar com esses carros originais, o Vitarinha original não fazia feio.
Para os padrões de jipe e trilhas de hoje, já é baixo, assim como as picapes da mesma época .. e até algumas de hoje mesmo. O pessoal usa pneu e suspensão absurdos pra cavar bem a trilha, e vários trechos e caminhos inteiros acabam virando exclusividade de alguns poucos afortunados e despreocupados... o que mais chateia é o cara c uma puta máquina infernal, imbatível, atravessar os obstáculos c o pé embaixo cavando tudo até o osso, ta certo isso ?
e qdo pneu 35" ficar pequeno, vai colocar o q ? compra logo um trator que vale mais a pena e pode alugar e ganhar dinheiro c ele ainda. Q amolação q é trilha arregaçada. F*** todo o planejamento, o carro, a paciencia, o bolso ...
Não acho legal proibir, acho muito loco, jipão de pneu grande, mas tem que ter noção, usar o necessário, pensar um pouco nos outros, não é corrida, não é piso de asfalto, não pise fundo !!!
Bom, mas falando do carro, pra Levantar um Vitara sai barato, as proteções principais debaixo do carro tb não são tão caras, comprar as maiores e mais fortes disponíveis é recomendável. e se mesmo depois disso ficar baixo, não precisa se preocupar em acelerar um pouco mais e ir deslizando pelo facão... um sistema de bloqueio de diferencial (pelo menos traseiro) ajuda MUITO, o carro torna-se outro, e é um investimento caro e sério. Com esse recurso e as proteções, o curso de suspensão não influencia em quase nada. Não gosto de mudar muito o que é original do carro, e uma suspensão nova não obteria a mesma confiança. Meu carro tem calços 2" nas molas e os acertos todos, mais os pneus maiores e ganhei quase 5 polegadas a mais de altura livre do solo.8-)
abç []
Fala Cadu !! passei por isso em castelhanos I.B . a Minha picape com pneus 32" e lift de 1,5" parecia uma saveiro rebaixada dentro do facão .
Coisa feia mesmo ....
Abs .
Por isso desisti de ir pra lá... prefiro ficar com o carro inteiro e descobrir lugares pra eu ir com ele sem destruir... sem destruir muito pelo menos, e tentar manter em sigilo, pra não se acabar.
é um saco cavar trechos e trechos de facão na base da enxada e picareta