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Tópico: TR4 ou outro?

  • #25



    Entendo, a besta por exemplo é monobloco e aparentemente não deixa de ser resistente por isso, alias ela tem uma resistencia a torção bem grande, fica facil de perceber isso na entrada da minha garagem que parece ter sido desenvolvida pra torcer os carros, em alguns vc consegue ouvir ele se torcendo todo, com a besta apesar de ter uma distancia entre eixos absurdamente maior e em conseqüência disso ser mais suscetível a torções vc acaba não percebendo grandes coisas.

    Uma coisa que esqueci de falar ai em cima, quero um carro resistente mas não precisa durar pra sempre, eu costumo trocar de carro todo ano, no maximo a cada 2 anos, então aguentando isso sem dar um pingo de enchimento de saco tá bom.
    A besta é excessão, tenho ela desde que peguei 0km em 2005 e nem penso em trocar, a não ser por uma besta 2010, mas como não tem eu fico com a minha que adoro demais!

    Sabe aquele carro que vc chega e fala assim, putz vamos pra "pqp"! Com que carro sera que vamos? Ah vamos com a besta pq ela vai e volta de boa! haha
    Nunca tive um carro que confiasse tanto assim!

    []´s
    Paulo

  • #26
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Concordo com tudo o que você falou sobre as vantagens do chassi sobre o monobloco no "off road" e desvantagens no "on road". Só ressalto a forma de contrução da TR4, não posso falar da IO porque não sei se sua plataforma é igual à da TR4. A TR4, que é uma evolução da IO, tem chassi integrado ao monobloco, que é diferente do semi chassi. Na TR4 a resistência estrutural é muito superior à de um veículo com semi chassi e similar à de um veículo com chassi tipo trilhos, e, tem a dirigibilidade de um carro montado em monobloco.

    Saudações 4x4


    Até onde sei, a IO e a TR4 são a mesma coisa, monobloco sob chassi, não há diferença, toda a parte baixa e suspensão são exatamente iguais (até as 2006/2007 se não me engano ... daí pra frente não sei se mudou a suspensão), o que mudou da IO pra TR4 foram molas, amortecedores e pneus. Hoje a minha IO está com molas, amortecedores e pneus da TR4, sem problemas. Troquei todas as buchas da suspensão traseira e buchas das barras estabilizadoras direto pela da TR4.
    4X4 Brasil

  • #27
    Pro tipo de estrutura do carro que são os nossos 4x4, ser monobloco ou chassi faz toda diferença, isso é imutável e inegável. Claro que em um carro que se assemelha a um vagão, a coisa é diferente, a distribuição de peso é diferente, a estrutura é mais equilibrada, é outra geometria, não dá pra comparar um veículo de carga e passageiros como a besta e a kombi, com um SUV. Se for analizar, esse carros besta, kombi, tem estrutura semelhante a um tubo, que já é naturalmente bem resistente, colocar um chassi num carro desses é burrice pq aumenta muito o peso. e sem falar que, são carros pra carga, bem maior que a TR4, IO, Vitara, GV, TK... e até as FULL. A kombi e a besta suportam muito mais peso, sua construção monobloco é naturalmente muito mais robusta pra aguentar o uso diário e com carga máxima, é outra idéia de carro.
    Eu falo com conhecimento de causa, pois já tive jipe monobloco, e foi uma tristeza, vendi pra uma revenda qualquer, e pobre do dono seguinte, pegou uma bomba, e olha que eu cuidava direito, mas não aguentou não... claro que não era um Mitsubishi, e sim um Lada.. hehehehe
    Sem preconceitos, hein... mas nunca mais olhei pra jipe monobloco da mesma maneira. É óbvio que um monobloco nunca durarará o mesmo que uma cabine por cima de trilhos, ainda mais fazendo trilha. Bom, meu vitara tem mais de 10 anos, anda bem e é equilibrado, no asfalto e na trilha, sem abuso. Só tá meio barulhento, buracos da cidade ...

    []
    4X4 Brasil Razão: abc
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #28

    Tr4 x io

    Glauber, a TR4 é muito mais robusta, opinião de mecânico de oficina de trilha, amigo meu.. Perdeu 2 Mit IO, não aguentou fazer trilha no fds e trabalho urbano durante a semana.
    Preparou uma TR4 06, pra rally de velocidade, ficou animal, dá coceira no pé de acelerar, linda... não tenho fotos.. hehehe
    Esse detalhe do chassi embutido faz a diferença, e não sei se todas as IO são assim mesmo, ou construídas com as mesmas especificações de material que a TR4.. pode não parecer, mas esses detalhes fazem a diferença, como fazem pra kombi e besta, que são monobloco apenas, e aguentam bem o tranco com muito peso no lombo. é isso.
    clareou ?

    []
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #29
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    Cadu , a TR4 2010 é monocoque com chassi integrado. A rigor o monocoque é o mesmo monobloco? Entao ela teria
    os ''dois tilhos paralelos '' atravessando o carro ponto a ponta? E o monocoque se fixaria neles? Motor , cambio, suspensao etc estariam fixados no monocoque? Desculpe a minha falta de informacao mesmo, é que eu só tenho esclarecida em minha mente a estrututa tipo chassi....


    Citação Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    Glauber, a TR4 é muito mais robusta, opinião de mecânico de oficina de trilha, amigo meu.. Perdeu 2 Mit IO, não aguentou fazer trilha no fds e trabalho urbano durante a semana.
    Preparou uma TR4 06, pra rally de velocidade, ficou animal, dá coceira no pé de acelerar, linda... não tenho fotos.. hehehe
    Esse detalhe do chassi embutido faz a diferença, e não sei se todas as IO são assim mesmo, ou construídas com as mesmas especificações de material que a TR4.. pode não parecer, mas esses detalhes fazem a diferença, como fazem pra kombi e besta, que são monobloco apenas, e aguentam bem o tranco com muito peso no lombo. é isso.
    clareou ?

    []

  • #30
    Citação Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    Glauber, a TR4 é muito mais robusta, opinião de mecânico de oficina de trilha, amigo meu.. Perdeu 2 Mit IO, não aguentou fazer trilha no fds e trabalho urbano durante a semana.
    Preparou uma TR4 06, pra rally de velocidade, ficou animal, dá coceira no pé de acelerar, linda... não tenho fotos.. hehehe
    Esse detalhe do chassi embutido faz a diferença, e não sei se todas as IO são assim mesmo, ou construídas com as mesmas especificações de material que a TR4.. pode não parecer, mas esses detalhes fazem a diferença, como fazem pra kombi e besta, que são monobloco apenas, e aguentam bem o tranco com muito peso no lombo. é isso.
    clareou ?

    []
    Cadu,

    Desculpe, mas a parte estrutural da TR4 é a MESMA da IO. Basta ir a ferro velho e ver os dois carros cortados.

    Se teu amigo perdeu 2 IO. Não muda nada. Tem que estudar pq estes 2 IOs quebraram.

    Só acredito vendo

    Abs
    Pajero IO 2001 - Viagra ( azul e vive me deixando duro )
    Ex - Troller 2001 - Lanterna Verde - P.T

  • #31
    Citação Postado originalmente por Bargiela Ver Post
    Cadu,

    Desculpe, mas a parte estrutural da TR4 é a MESMA da IO. Basta ir a ferro velho e ver os dois carros cortados.

    Se teu amigo perdeu 2 IO. Não muda nada. Tem que estudar pq estes 2 IOs quebraram.

    Só acredito vendo

    Abs
    olhaí, vivendo e aprendendo !! Bom, se são mesmo o mesmo carro mesmo, pq a IO não deu certo como a TR4 ? Puro erro de MKT com a IO ? estranho isso .....

    Eu jurava que era diferente, confesso que fiquei um pouco decepcionado ... Achava que a TR4 até 2009 tinha chassi. É paranóia mesmo. Tem gente que prefere scotch, eu prefiro bourbon. os dois são whisky, mas um é desse jeito, outro é daquele outro jeito. Os 2 são jipes bons, mas um é assim, o outro, assado.
    Tenho bronca de carro sem chassi, essa é a verdade, passei por maus lençóis com um jipe sem, e gato escaldado tem medo dágua fria ..
    Só mudarei minha opinião talvez, se daqui a 14 anos, que é a idade do meu Vitara hoje. Se daqui a 14 anos tiver bastante TR4 rodando em ótimas condições, daí darei o braço a torcer... começou em 2004, não foi ? Em 2018 , se ainda houver humanidade, veremos... hheheehehee


    []
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #32
    O amigo lá destruiu 2 IO pq é dono de oficina... heheheheheh
    ele não tem dó dos jipes dele, nunca teve. Precisava ver o que ele fazia com um coitado de um niva, no começo da oficina... parecia gaúcho pilotando gaiola, o kamikaze brasileiro, talvez por isso os 2 IO se demitiram do cargo.. hehe

    e talvez por isso ele tenha preparado muito bem dessa vez o TR4...

    []
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #33
    DrBart, só olhando um de perto pra saber... então eu recomendo vc ir em uma oficina autorizada da Mit e conversar se possível diretamente com os mecânicos, pedir pra dar uma olhada no carro, e não tenha vergonha, vai perguntando o que vc pensar.
    da 2010 não faço idéia... mas gostei deles acabarem com aquela dupla de faróis redondos horrível. Nunca entendi o que tentaram fazer... copiar o modelo de pajero da categoria acima, a Full ? sei lá, achei feio, e mudaram de novo, pra melhor. Só acho q tem muito plástico em volta, tb não sou fã, apesar do meu vitara ter esses plásticos. atrapalha e sai caro concertar.
    SE QUEBRAR UMA PEÇA DE PLÁSTICO TIPO PARACHOQUES, GUARDE TODOS OS CACOS ! EXISTEM OFICINAS ESPECIALIZADAS QUE REPARAM ESSE TIPO DE MATERIAL PLÁSTICO, COM ACABAMENTO ! EM SÃO PAULO E OUTROS GRANDES CENTROS ! NÃO GASTE DINHEIRO À TOA !!!

    []
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #34
    Usuário Avatar de NheGui
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    Exclamation mudando os planos...

    Eu acho que vai ser um Samurai mesmo.

    Ele é barato, robusto, barato, bom na trinlha e barato.

    A grana ta limitada a uns 20.000, nesta grana o samuca é o melhor certo???

    Aguardo respostas

  • #35
    Usuário Avatar de NheGui
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    Citação Postado originalmente por NheGui Ver Post
    Eu acho que vai ser um Samurai mesmo.

    Ele é barato, robusto, barato, bom na trinlha e barato.

    A grana ta limitada a uns 20.000, nesta grana o samuca é o melhor certo???

    Aguardo respostas

    Aqui em Porto Alegre tem um Samurai Metal 1997 aparentemente original por R$18.000 (ou R$21.800 cada anuncio diz uma coisa) e acho que vou vê-la neste Sábado. Por este preço, vale?

  • #36
    Bom, aí então eu recomendo vc mudar de categoria, dá uma pesquisada na área de Suzuki aqui do fórum, pergunta pro pessoal por lá que te informa melhor essas coisas...

    abç
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

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