x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 70

Tópico: TR4 ou outro?

Hybrid View

Usuário Avatar de NheGui
    Entrada
    25/04/2010
    Agradecimentos: 0

TR4 ou outro?

Eu e meu pai queremos comprar um 4x4 no final do ano, como um carro de fim de semana, para pequenas viagens e trilhas. Em primeiro plano, estava a Pajero TR4. Em segundo plano tem muitos: Grand Vitara (ou Tracker), Sportage, Jimny, Jeep Willys, Explorer, Pathfinder, Cherokee, Rural, Samurai e Vitara, Terios, etc. mas cada um destes tem um ponto negativo em nossa relação.

Os requisitos básicos:
    *valor máximo +ou- 30.000
    *ano 2000 pra cima
    *não muito grande
    *não necessitar grandes alterações
    *carro seguro para viagens
    etc.

O carro será usado (por enquanto) para trilhas leves, pois somos iniciantes e nunca tivemos um 4x4.

Aguardo respostas.

Usuário Avatar de NheGui
    Entrada
    25/04/2010
    Nenhuma resposta???

Não posso falar dos outros carros, só da TR4:

Os requisitos básicos:

Se eu fosse vc pensaria em pagar um pouco mais e comprarummodelo flex, pois a autonomia é bem maior com o tanque de 72l. Senão pense em pegar a versão Long Range (tanque maior e mais completa)

*ano 2000 pra cima

*não muito grande

A TR4 tem um ótimo porta malas. Parece pequeno, mas se vc tirar aquela porcaria de tampa que vem de fábrica vc ganha todo o espaço até o teto. Dá pra carregar uma porção de coisas nele. Já coloquei mala de três mulheres mais a minha mais as tralhas (cx ferramente, cabo, lanterna, cx isopor etc) pra 4 dias e não falou espaço.

Não necessitar grandes alterações

Para a TR4 eu recomendaria colocar os protetores de carter e câmbio (pq os de fábrica são uma piada e não vem com protetor de câmbio o que é outra piada). Um bagageiro tipo cesta sempre vai bem, ainda mais se vai usa rpra acampar, pescar, etc.

Carro seguro para viagens - viajei 7mil km (SP x Mendoza AR x SP) no final do ano com ela e não tenho do que reclamar. Já rodei no todal 43mil km e gosto muito do carro.

Abs

Lindóia

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por NheGui Ver Post
    Eu e meu pai queremos comprar um 4x4 no final do ano, como um carro de fim de semana, para pequenas viagens e trilhas. Em primeiro plano, estava a Pajero TR4. Em segundo plano tem muitos: Grand Vitara (ou Tracker), Sportage, Jimny, Jeep Willys, Explorer, Pathfinder, Cherokee, Rural, Samurai e Vitara, Terios, etc. mas cada um destes tem um ponto negativo em nossa relação.
    Os requisitos básicos:
    *ano 2000 pra cima
    *não muito grande
    *não necessitar grandes alterações
    *carro seguro para viagens
    etc.
    O carro será usado (por enquanto) para trilhas leves, pois somos iniciantes e nunca tivemos um 4x4.
    Aguardo respostas.
    Dê uma procurada no Fórum que tem bastante informações a respeito...

Tive uma TR4 2003/2004, e agora estou com um 2009. O carro é show de bola... nunca tive problemas, e sempre participei de MMS, faço viagens e trilhas leves, além de ser o carro do dia a dia.

Vendi a minha 2003/2004, automática + couro, na faixa dos 32 mil, tinha 90 mil kilometros e o carro estava zerado! Procure com calma que tem bastante TR4 de madame que nunca pisou em terra.

Por fim, leve em consideração a dica do AACL: ou pegue a versão flex, ou a Long Range... o taque de 51 litros das antigas é pequeno... eu tinha que parar no posto a cada 350km...
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    (A TR4 tem um ótimo porta malas. Parece pequeno, mas se vc tirar aquela porcaria de tampa que vem de fábrica vc ganha todo o espaço até o teto. Dá pra carregar uma porção de coisas nele. ) como disse AACL

Corretíssimo a minha tampa está jogada la no armario de casa.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Tenho um TR4 2008 flex automático há pouco mais que quatro meses e estou surpreendido positivamente com a viatura, pelo menos até agora só alegria. Alguns reclamam do carro, entre outras coisas, que é beberrão. Neste aspecto não concordo. O meu faz 5,5 no álcool em circuito urbano e 7,5 na estrada a 100/110 km/h. O Fiesta da minha mulher, 2006, flex, 1.6, faz 6,5 no álcool na cidade. Na estrada não sei, nunca viajei com ele. Comparando os dois carros a diferença é brutal. Não sei no futuro, mas, volto a repetir, até aqui estou satisfeito com o “bicho”.

Saudações 4x4
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    09/03/2010
    Local
    Salvador/BA

TR4 é claro!

Dessas opcoes o melhor seria a TR4!
    Porem quanto ao consumo cuidado, bebe muito!!!
    Nunca vi nenhuma fazer mais do que 450km com um tanque!!
    Tenho uma 2007 e uma 2010!!! Bebem muito.
    Acho que a mitsubishi tem sociedade com a Petrobras porque nunca vi beber tanta gasolina!!!hahahah
    Sds.

Por ser 4x4 com reduzida a TR4 poderia ter motor diesel???
    Iria vender bem,não?
    ABRAÇOS!!!!!

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Iria vender bem,não?
    ABRAÇOS!!!!!

Eu já fiz essa mesma pergunta na concessionaria da Mitsubishi e eles disserram que além de ser 4x4 com reduzida outras especificacoes sao exigidas como peso do carro, que a TR4 nao se enquadra. Ele até comparou com o Troller que nao é pickup mas é a diesel por causa dessas outras exigencias como peso e outras lá......

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Iria vender bem,não?
    ABRAÇOS!!!!!
    Por lei, é permitido trocar o motor por outro a diesel. Tá correto, basta ter a 4x4 e reduzida. Com certeza um Niva pesa bem menos que uma TR4 seja qual for o ano e modelo, e a lei permite essa mudança, tem gente que faz, o difícil é encontrar um motor confiável e melhor em todos os aspectos, que caiba lá e seja barato. Não tem, a não ser o da Kombi, uma porcaria, e o VW ap 1.9 TDi , esse é do Golf mexicano e custa caro adquirir e mantê-lo .

PORÉM, acha mesmo que seria interessante pros ricos empresários da Mitsubishi ? Qual categoria eles começam a eoferecer motor diesel? é um modelo bem mais caro. Colocar um motor diesel no TR4 que já é bom acabaria matando as categorias superiores e bem mais caras. Pra que comprar uma Pajero Full diesel se eu posso comprar um TR4 diesel que é mais barato e melhor de trilha ? (mais leve, manutenção mais barata, menor enrosco em trilhas, mais fácil de estacionar, manobrar e dirigir nas grandes cidades, etc ) Esse lance do peso parece mais lorota, como o pessoal da Suzuki tb faz comigo, esse pessoal não é confiável, infelizmente. Não tem idéia do que é uma trilha leve, média e pesada, e noções básicas de mecânica extremamente frágeis. Se perguntar sobre um mínimo detalhe mais aprofundado, o cara se perde, é sempre assim, daí acaba falando uma abobrinha, e eu saio quase sempre decepcionado dessas " Redes Autorizadas" de importados.
    No fundo, cara, é tudo dinheiro . . . Não tem muito o que fazer, a não ser tomar uma iniciativa particular, nesse caso, de comprar um TR4 mais antigo com motor zuado, e trocar por um Diesel mais moderno.

Tem um maluco que adaptou um motor MWM 2.8 TDi Sprint em um GM Tracker ( idêntico ao Suzuki GV 1ª geração) . O carro virou um jato, e extremamente econômico. autonomia de mais de 600KM !!! Não sei se no caso da TR4 aguentaria o peso desse motor ...
    MAS, pra ter uma idéia, aquele motor VW ap 1.9 TDi ( o " i " é de intercooler.. ) gera um potência de 115 CV, podendo chegar a 140 CV !!! E excelente torque em baixas rotações. Porém é um motor que muito pouca gente conhece pra mexer. Pra ter uma idéia, os novos GV diesel, ( que não vieram e nem sei se virão pro Brasil ) usam um motor turboalimentado interculado, de mesma cilindrada, 1900 cc, e olha o tamanho do carro !!!
    aí o link do fórum dessa transformação, o autor da obra de arte ( No Tracker ) é o Sr Afonso Carlos, gente boníssima, muito solícito e profissional, faz várias adaptações de motores e câmbios, experiências de sucesso !!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=Tracker

[]'s
    4X4 Brasil Razão: abc
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 31/08/2008, 21:50

Permissões de Postagem