Ola pessoal, sou novo no forum, gostaria de pedir a opiniao dos mais experientes e contribuir com minha historia.
Comprei uma pejero full 3p diesel 2010/2010, no quarto dia de uso, com cerca de 200 km de uso, houve superaquecimento do motor. Havia percorrido 20 minutos na cidade e percebi que o ponteiro da temperatura subiu ate o limite entre a area branca e vermelha, encostou na area vermelha mas nao chegou a entrar na area vermelha. Desliguei o carro e foi guinchado ate a concessionaria. Trocaram a valvula termostatica e testaram o carro durante 2 dias, inclusive fizeram 200 km de teste. Retirei o carro, andei cerca de 150 km e tudo bem, o ponteiro da temperatura sempre normal ( um pouco abaixo da metade ). Porem, comecou a sair um vapor branco e muito abundande pelo escapamento. Liguei p concessioria e me dizeram q poderia ser normal ( condensamento no escapamento, num dia frio ). No outro dia, andei cerca de 15 minutos dentro da cidade e o ponteiro da temperatura comecou a subir novamente, chegou a 3/4 do total, tambem nao chegou na zona vermelha. Meu carro eh novo, tah com 600 km e com menos de 2 semanas de uso, inclusive dirijo sem forcar o motor, conforme o manual recomenda nos primeiros 1000 km. Gostaria de ajuda, o que pode estar acontecendo e se meu carro vai ficar com sequelas e se eu teria direito a um novo carro da fabrica. Agradeco desde ja.