x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 83

Hybrid View

pajero full 2010 diesel superaquece o motor

Ola pessoal, sou novo no forum, gostaria de pedir a opiniao dos mais experientes e contribuir com minha historia.
    Comprei uma pejero full 3p diesel 2010/2010, no quarto dia de uso, com cerca de 200 km de uso, houve superaquecimento do motor. Havia percorrido 20 minutos na cidade e percebi que o ponteiro da temperatura subiu ate o limite entre a area branca e vermelha, encostou na area vermelha mas nao chegou a entrar na area vermelha. Desliguei o carro e foi guinchado ate a concessionaria. Trocaram a valvula termostatica e testaram o carro durante 2 dias, inclusive fizeram 200 km de teste. Retirei o carro, andei cerca de 150 km e tudo bem, o ponteiro da temperatura sempre normal ( um pouco abaixo da metade ). Porem, comecou a sair um vapor branco e muito abundande pelo escapamento. Liguei p concessioria e me dizeram q poderia ser normal ( condensamento no escapamento, num dia frio ). No outro dia, andei cerca de 15 minutos dentro da cidade e o ponteiro da temperatura comecou a subir novamente, chegou a 3/4 do total, tambem nao chegou na zona vermelha. Meu carro eh novo, tah com 600 km e com menos de 2 semanas de uso, inclusive dirijo sem forcar o motor, conforme o manual recomenda nos primeiros 1000 km. Gostaria de ajuda, o que pode estar acontecendo e se meu carro vai ficar com sequelas e se eu teria direito a um novo carro da fabrica. Agradeco desde ja.

Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pajero full 3p 2010 Ver Post
    Ola pessoal, sou novo no forum, gostaria de pedir a opiniao dos mais experientes e contribuir com minha historia.
    Comprei uma pejero full 3p diesel 2010/2010, no quarto dia de uso, com cerca de 200 km de uso, houve superaquecimento do motor. Havia percorrido 20 minutos na cidade e percebi que o ponteiro da temperatura subiu ate o limite entre a area branca e vermelha, encostou na area vermelha mas nao chegou a entrar na area vermelha. Desliguei o carro e foi guinchado ate a concessionaria. Trocaram a valvula termostatica e testaram o carro durante 2 dias, inclusive fizeram 200 km de teste. Retirei o carro, andei cerca de 150 km e tudo bem, o ponteiro da temperatura sempre normal ( um pouco abaixo da metade ). Porem, comecou a sair um vapor branco e muito abundande pelo escapamento. Liguei p concessioria e me dizeram q poderia ser normal ( condensamento no escapamento, num dia frio ). No outro dia, andei cerca de 15 minutos dentro da cidade e o ponteiro da temperatura comecou a subir novamente, chegou a 3/4 do total, tambem nao chegou na zona vermelha. Meu carro eh novo, tah com 600 km e com menos de 2 semanas de uso, inclusive dirijo sem forcar o motor, conforme o manual recomenda nos primeiros 1000 km. Gostaria de ajuda, o que pode estar acontecendo e se meu carro vai ficar com sequelas e se eu teria direito a um novo carro da fabrica. Agradeco desde ja.

Esta situação é bem complicada, pois compra um carro zero e o carro com menos de 1.000 km aquece, é problema. O ideal seria a concessionária trocar o seu carro, mas isto vai ser muito difícil, agora vc pode exigir toda a documentação nescessária para respaldo no futuro. Peça para fazer troca de óleo e filtros já que chegou a temperaturas muito altas e o óleo perde suas propriedades lubrificantes em temperaturas muito elevadas, fazer teste de empeno do cabeçote com laudo, abrir o motor e verificar cilindro e pistão para ver se não ouve arranhões ou deformações, já que você falou que o carro esta fumaçando branco, verificar todo o sistema de refrigeração para verificar entupimento. Não de mole a concesionária, pois você comprou um carro zero e caro. Não esqueça de documentar tudo que for possível, pois se no futuro próximo tiver problemas, você estrá documentado. Peça notas, laudos, cartas....tudo que for possível.

abraço e boa sorte

Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0
    comecou a sair um vapor branco e muito abundande pelo escapamento. Liguei p concessioria e me dizeram q poderia ser normal ( condensamento no escapamento, num dia frio ).
    A minha 2009 tbm ficou um tempao saindo fumaça branca do escapamento quando eu pisava no acelerador por um longo periodo, e tbm deixava o carro meio amarado. Essa fumaça tinha um cheiro caracteristico de vinagre! Apos a revisao de 10.000km quando substituiram o filtro do diesel, essa fumaça parou. Nao sei bem o porque, mas o problema é no filtro original de fabrica.
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

Caros amigos Blue Bus e Alefull: fico muito agradecido pela ajuda de vcs ! Sou medico e nao entendo muito de carros, mas li em algum forum, que o aquecimento do motor pode provocar perda de agua de refrigeracao (jutificando aquela fumaca branca). Hj enviei meu carro p concessionaria, e estao fazendo testes, mas ja detectaram que o nivel de agua baixou bastante ( o que nao tinha ocorrido no primeiro aquecimento, qdo foi trocada a valvula termostatica ). Segundo informacoes do procon, carro zero teria direito a troca por outro novo se a concessionaria nao resolver o problema em 30 dias ou se o problema for recorrente. Paguei 180 mil a vista pelo carro, realmente um preco alto, esperando nao ter problemas desse tipo. Comprei numa concessionaria renomada em Porto Alegre , RS. Amanha terei mais informacoes a respeito do carro.

Usuário
    Entrada
    26/05/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Caros amigos Blue Bus e Alefull: fico muito agradecido pela ajuda de vcs ! Sou medico e nao entendo muito de carros, mas li em algum forum, que o aquecimento do motor pode provocar perda de agua de refrigeracao (jutificando aquela fumaca branca). Hj enviei meu carro p concessionaria, e estao fazendo testes, mas ja detectaram que o nivel de agua baixou bastante ( o que nao tinha ocorrido no primeiro aquecimento, qdo foi trocada a valvula termostatica ). Segundo informacoes do procon, carro zero teria direito a troca por outro novo se a concessionaria nao resolver o problema em 30 dias ou se o problema for recorrente. Paguei 180 mil a vista pelo carro, realmente um preco alto, esperando nao ter problemas desse tipo. Comprei numa concessionaria renomada em Porto Alegre , RS. Amanha terei mais informacoes a respeito do carro.
    Amigo,
    Que pena ouvir isso. Temos duas Pajeros Full (uma 3p e outra 5p) aqui em casa a Diesel e nunca tivemos nenhum problema semelhante a esse....
    Vc chegou a fazer uma reclamacao diretamente na Mitsubishi?
    As vezes a fabrica nem sabe o que estah acontencendo....
    Abracos!

Sim, liguei para o servico de atendimento ao consumidor da mitsubishi, realmente eles nao estavam sabendo, inclusive me orientaram a solicitar ordem de servico na concessionaria ( o que tb nao foi me entregue ),
    Abracos !

Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Caro colega conversa com advogado de confiaça e considera "brigar" pela troca.... Acho que nessa condição (menos de 30 dias de uso) isso é um caso a considerar!
    Saudações e boa sorte!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

Comprei minha Pajero HPE 5p 200Cv em Dezembro, e logo na primeira semana saí de viagem num trecho bem longo (Cuiabá-Floripa), não poupei nem um pouco e só andei com acelerador topado em alta rotação para ver se a Pajero aguentava tanto pau quanto minha antiga Hillux SRV. Logo no início também notei uma certa fumaça branca quando acelerava demais repentinamente, principalmente em retomadas. Quando fiz a primeira revisão com 5.000 KM o tecnico da agencia Mitsubishi me falou que era normal no início pelo fato do sensor de aceleração e injeção enviar uma grande quantidade de combustível quando eu acelerava bruscamente. Depois dos 10.000 km pude perceber que não aconteceu mais tal saida de fumaça branca pelo escapamento. Hojê minha Pajero já está com 30.000 KM e não tenho um detalhe sequer para reclamar, é o melhor 4x4 que eu indico para qualquer um, não tem para bater pois o nome já fala tudo , é FULL...

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Ô Cabinho !!! deu até vontade de sonhar com uma !!!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Boa noite, depois de tanto tempo volto ao forum. Gostaria de dar um retorno definitivo. A Mitsubishi tinha resolvido somente consertar meu carro, dai resolvi procurar meus direitos na justica.No entanto, a concessionaria resolveu encomendar um carro novo para mim. Esperei 3 meses ate que o carro chegasse ao Brasil. A concessionaria me entregou um carro novo, igual ao que eu tinha comprado. No final das contas, paguei a vista o carro, fiquei meses sem o carro e perdi meses de seguro e ipva, os quais eu ja havia pago a vista. Mas a concessionaria teve bom senso (e nao quis se incomodar na justica), ao contrario da mitsubishi do Brasil, a qual me deixou decepcionado como cliente ( e muito bom cliente ). O caso sera levado novamente a mitsubishi do japao, a qual me solicitou a posicao da mitsubishi brasileira, decepcionante ... O unico ponto positivo foi que o carro veio no modelo 2010-2011, apesar de nao ter mudado em nada.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Santa novela
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    O caso sera levado novamente a mitsubishi do japao, a qual me solicitou a posicao da mitsubishi brasileira, decepcionante ...
    Lamento os problemas que vc teve, mas pelo menos conseguiu um veículo novo. Esse foi o primeiro caso de troca de veículo que tenho conhecimento.

Ontem abri um post aqui justamente sobre como reclamar diretamente à Mitsubishi no Japão.

Parece que vc fez isso, e gostaria de saber como vc conseguiu fazer esse contato com a Mit Japão e qual foi o posicionamento deles. E esse atendimento da Mit Japão ajudou em algo?

Sds,

Uxío

_

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem