Desculpem a minha ignorância, mas nestas fotos, o acesso a barra foi realizada por cima ou por baixo? Alguém poderia me explicar?
Obrigado
Versão Imprimível
Desculpem a minha ignorância, mas nestas fotos, o acesso a barra foi realizada por cima ou por baixo? Alguém poderia me explicar?
Obrigado
Jaime,
O acesso a peça é facil? Dá p'ra fazer na garagem de casa ou precisa subir o carro no elevador?
Estive em uma concessionaria MIT hoje e falei sobre isso, eles usam um silicone ( Não é cola ) para altas temperaturas porque ele é mais resistente e tem maleabilidade, mas cuts pelo menos uma hora de serviço + silicone o que não fica por menos de R$ 350 ou 400,00 , com certeza.Como recentemente alinhaei a direção e foi constatado que o Pittman e demais componentes da suspensão estão bons, já eliminei as variaveis.
Caros foristas, gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido com sua Pajero ou L 200.
- É o seguinte, ao viajar recentemente com minha Pajero Sport 3.5 2008, a + - 120 km/h, num trecho em curva e cheio de remendos no asfalto, uma das rodas dianteiras trepidou tanto, que parecia que ia se soltar; logo após parou e continuou rodando normalmente. Detalhe, os pneus dianteiros estão com + - 1/2 vida, o carro estava alinhado e balanceado e em retas ou curvas com velocidades mais baixas não trepida tanto, somente em passar por remendos, buracos ou desníveis no asfalto.
Isso me fez lembrar uma Cherokee Limited 97 que eu tive, uma vez numa reta a uns 140 km/h + -, a roda dianteira pulou tanto que o carro que vinha atrás de mim viu e me avisou. Na época me dirigi imediatamente na concessionária e o chefe de ofocina me mandou trocar os pneus e balancear - segui as orientações e o problema sumiu. Mas no caso da Pajero, acredito ser outra coisa pois os pneus ainda estão bons, e como falei, balanceado e alinhado. Alguém já passou por isso ou sabe indicar o que pode ser?
- A outra coisa que já foi relatada por outro forista é o fato da Pajero parecer estar "bêbada"na estrada. Mandei alinhar o carro antes de viajar e ela vai puxando cada hora pra um lado na estrada. existe uma folguinha perceptível, mas nada a ver com o dilema da coluna. Isso se deve a folga no cubo de roda ou é folga de setor (caixa de direção)? Ou será os 2 juntos?
- E o outro detalhe sei que resolverei com a fixação das braçadeiras na coluna, melhor meio de acabar com a folga insuportável!
Aguardo a preciosa ajuda dos experts em Mit pois não quero ser esfolado na concessionária.
Abraços,
Rodrigo
Esse problema do carro está puxando mesmo alinhado, pode ser o caster da suspensão que está fora , o cara que alinhou deveria checar o caster , a roda do lado do carona deve ficar de 0,5 a 1,0° adiantado em relação a roda do lado do motorista por causa do desnível da pista para o lado do acostamento .
Obrigado pela dica Marcelo.
Após ler sua mensagem fui dar uma olhada no carro e constatei que o pneu dianteiro do lado do carona está mais próximo da lameira do que o do lado do motorista. Coloquei as mãos no vão livre entre eles para comparar e a diferença é considerável - a roda do lado do carona parece estar mais para trás do que a do motorista. Tem alguma coisa a ver?
Quanto a folga no cubo, basta suspender o carro e "sacudir" as rodas dianteiras não é? Se estiverem firmes, descartamos a possibilidade, confere?
Já a folga da caixa de direção, é ajustada pelo parafuso fenda juntamente com a porca 17 na caixa de direção, certo? Será que além do caster não poderia ser isso o problema? Com o carro desligado, ao mexer bem de leve no volante, sinto uma folga. Isso é normal? Teria como me enviar uma foto do local de regulagem da caixa de direção?
Obrigado,
Rodrigo
Rodrigo, calma ai com essa ideia de mexer na caixa de direção, se tu apertar aquele parafuso, a folga some, só que se só ela sumisse era beleza, mas alem de tirar a folga a direção fica dura, não importa se apertar pouco, a direção vai ficar dura, não é bom mexer nisso não, a minha tinha essa folga que mexendo de leve no volante dava pra sentir, e era o pitman estourado. dá uma olhada nisso..
:concordo:
Rodrigo , o seu caster provalvelmente está fora !! a roda do lado do carona deve ficar um pouco adianta em relação a do motorista,
O ajuste da no parafuso de regulagem da caixa de direção não anula a trepidação no volante , o que anula a trepidação no volante são as abraçadeiras.
Quanto a folga no cubo de rodas é isso mesmo que vc falou .
abração
[QUOTE=Carlos A. C. Azevedo;1639061]Rodrigo, calma ai com essa ideia de mexer na caixa de direção, se tu apertar aquele parafuso, a folga some, só que se só ela sumisse era beleza, mas alem de tirar a folga a direção fica dura, não importa se apertar pouco, a direção vai ficar dura, não é bom mexer nisso não, a minha tinha essa folga que mexendo de leve no volante dava pra sentir, e era o pitman estourado. dá uma olhada nisso..
Carlos, eu realmente não gostaria de ter que mexer nesse parafuso. Sei que a direção ficará mais pesada, por isso prefiro evitar. Só mesmo em último caso.
Mas valeu a dica!