Righi vou te dar a real, resumindo, pois já tive vários 4x4 como vc:
Carro JAPONES é foda, carro brasileiro é carroça.
Mitsubishi BOA são as antigas, as japonesas, essas sim, são os verdadeiros MIT.
Os abrasileirados, desses vc FOGE. Eu mesmo tenho uma L200GLS e não tem comparação com a minha ex-97 que era japonesa.
Quanto as LANDs, a manutenção, é MUITO mais cara. Não se engane.
LAND É IGUAL A MUSEU, VIVE DE PASSADO.
As antigas eram realmente resistentes e o cacete. Hoje não é mais assim...
Além do desconforto do cacete pra dirigir, pois o volante é adaptado do lado esquerdo, ele foi projetado pro lado direito e nunca reviram essa coisa. A Embreagem é pesada pra K7, pra andar pela cidade engarrafada, desiste.
Mas cada um sabe de si e vc vai encontrar quem defenda o Defender, hehehe estilo ele tem, mas se eu fosse vc, ia na ideia do Sr. PAULO_CW e comprava uma Pajero 2P.
Vai te dar menos dor de cabeça, vai sair mais barato, vai ser + confortavel e vc vai passar em TODOS os lugares que a Land passa...
Agora os LANDistas podem atirar as pedras, já falei... hehehehe
Abraço,
Faltou mencionar que o carro já vem amassado de fábrica, os paralamas abrem ao passar em água, a partida e o controle do vento fica na mão esquerda do motorista, os passageiros são achatados se o carro capotar, existem chaves especiais para desmontar o carro, as furações das rodas são especiais, o suporte de estepe na tampa traseira não aguenta a buraqueira brasileira, o carro custa mais de 100k... mas enfim, é um bom jipe! (não é ironia não, já fiz expedições e trilhas abordo de Defender!)
Suzuki Jimny Sierra 2024 EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78
o mais engraçado é que o cara vem aqui, fala um monte de merda do carro e aí começa aquela ridícula discussão de "o meu é melhor que o seu". E é isso que ele quer!
e o pior, o cara nunca esteve no forum land rover (vejam pelo perfil dele), e fala que foi mal tratado lá... é de chorar.