x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37

Citação Postado originalmente por ThiagoSNogueira Ver Post
    Acho que é por aí mesmo. Isso tem que ser feito pela montadora!

O carro pra ser vendido aqui tem que ser adaptado à nossa realidade.

A chamada "tropicalização".

Isso é feito por diversas montadoras, com ajustes de suspensão (pra aguentar nossas ruas e estradas ruins), ajustes no motor, sistema eletrônico, etc...

Se o carro é sensível, cheio de modernidades, não aguenta nosso diesel ruim, não aguenta nosso calor, mimimi... bota um sistema de filtro parrudo e um bom tanque de plástico, e pronto, casseta!!!

Um medida simples e barata que evitaria tanto transtorno, tanto custo de manutenção e tanta queimação de filme pra marca!
    A Frontiers por exemplo vem com dois filtros. A Mit não tá nem aí e não dá pra entender se o custo fica pro consumidor mesmo.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    A mit que cobre as providências da Souza Ramos, afinal de contas está parecendo que ela é conivente com essa situação.
    Partilho da mesma opinião do Marcelo-HPE, a SR varre a sujeira pra debaixo do tapete, imagino que quando alguém da matriz pergunta sobre problemas ou recalls que possam estar acontecendo com o carros da SR no país, alguém diz pra eles que é culpa do diesel, culpa do cliente, culpa do passarinho, do sol que nasceu quadrado...

diesel rural

como já disse antigamente só abasteço com diesel vendido por TRR, diesel rural, com alto teor

de enxofre. Minha triton está com 8000km e só abasteci uns 90 litros em postos, o resto

foi na fazenda, até agora não teve nenhum problema ou falha. O diesel que eu compro acho que

não tem adulteração. Compro da Coopercitrus TRR.

Se alguem adaptar algum filtro decantador antes do filtro original, postem pra ajuda o resto...

Abraços.

Usuário
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

apesar de frequentar esse forum a algum tempo, sempre fui um mero espectador pois meu intuito sempre foi o aprendizado

pois bem, estou aproveitando esse tópico pq esta ocorrendo problema parecido com minha pick-up

tenho uma Frontier XE 04/04 com 200.000 Km mas ela é 4x2 (sempre me arrependo de nao ter comprado 4x4 na epoca mas a grana nao deu)

certa vez, fui fazer uma ultrapassagem por um caminhão q vinha bem lento na estrada, eu estava acelerando em 3ªmarcha e, do nada, o motor perdeu completamente a força e eu tive q abortar a ultrapassagem

a partir daí percebi q quando chego próximo dos 3.000 rpm (em qualquer marcha) o motor começa a "engasgar" e o carro nao desenvolve mais velocidade.

Pensei entao q pudesse ser esse problema do filtro

ou será um problema mais grave na bomba de combustível ou no próprio motor?

[]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Concerteza motor não é...
    Como está a pressão da turbina?

Usuário
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Concerteza motor não é...
    Como está a pressão da turbina?
    pois bem..

meu conhecimento de mecânica é próximo do zero então não tenho a minima idéia Sempre q surge um problema eu levo numa oficina de minha confiança

amanhã levo na oficina para ver esse problema e peço para darem uma olhada

valeu pela dica

[]'s

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    È melhor vc levar essa picape num centro bosch diesel para fazer a revisão da bomba .
    se não me engano o sistema de injeção da frontier é bosch

Walter e Sergio

Walter, não é bem assim !!!
    Eu falei na Cardinal de pré-filtro o cara quase me escomulgou !!!
    Disse que o sensor iria perceber a diferença de pressão , pois a bomba é elétrica e blablablabla ...
    Eu perderia a garantia ...
    Mas isso nem é o problema para mim !!!
    Se eu conseguisse um sistema eficiênte e como fazer isso, que ainda eu não sei , faria na hora .
    O carro é ótimo !
    Pra mim o único defeito grave é esse.
    Obrigado
    Aceito ajuda de quem puder ajudar .

abs

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Já falei isso aqui um monte de vezes, mas eu acho que o pessoal gosta mesmo é de reclamar ou esperar um milagre. Até o pessoal das locadora já estão fazendo isso...

Foi feito a revisão com 5000km e a princípio deveria ter sido trocado !!!???
    Mas com 7500km mais ou menos começou a falhar e ai como eu ando com o reserva troquei na estrada.
    O estranho que esse filtro que deveria estar limpo , mas estava bem sujo em sua parte intena .

abs

Citação Postado originalmente por Viking Ver Post
    Cara, não entendi se trocaram ou não o filtro de diesel na revisão... mas a solução q todo mundo q conheço, inclusive eu, está utilizando, é trocar os filtros em intervalos menores do q os recomendados... geralmente a gente troca a cada 5000 km se não quiser ter incômodo. Ou faz como vc fez, anda com um filtro reserva e aprende a trocar. Esse problema não é exclusivo das triton, e embora as picapes eletrônicas sejam mais sensíveis, eu já tive problema de filtro entupido com uma F350... e olha q eu sempre abasteço no mesmo posto, q tem boa reputação e um precinho nada camarada...

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nelson Mello Jr Ver Post
    Walter, não é bem assim !!!
    Eu falei na Cardinal de pré-filtro o cara quase me escomulgou !!!
    Disse que o sensor iria perceber a diferença de pressão , pois a bomba é elétrica e blablablabla ...
    Eu perderia a garantia ...
    Mas isso nem é o problema para mim !!!
    Se eu conseguisse um sistema eficiênte e como fazer isso, que ainda eu não sei , faria na hora .
    O carro é ótimo !
    Pra mim o único defeito grave é esse.
    Obrigado
    Aceito ajuda de quem puder ajudar .

abs
    Caro Nelson:
    Eu fico mais acreditando que a conversa do vendedor, é pra "boi dormir", ele ta querendo tirar o dele(da empresa que representa), da reta. Mas isso é coisa simples de resolver(a melhora da filtragem), pelo menos entendo assim. A questão da perca de pressão no circuito, por causa de "mais um filtro", é insiginificante, ainda sendo a bomba elétrica, e essas bombas ( a maioria delas), tem uma "FAIXA DE PRESSÃO DE TRABALHO", não é uma pressão milimetricamente definida, que se houver uma variação na perda de carga pra mais, a bomba e REGULADOR DE PRESSÃO( todo bom sistema tem um regulador), não vá compensar, e o funcionamento continua OK.
    Portanto, conselho de amigo; cuide de colocar um filtro extra, senão o "preju" poderá ser beeeemmm maior(bomba e seus componentes, injetores camon rail, valvulas,etc).VAi nos links abaixo, e conversa com este pessoal, que tenho certeza que voce resolve o problema;
    http://www.superfiltros.com.br/
    http://www.mwdiesel.com.br/servicos_filtro.php
    http://www.aladistribuidora.com.br/empresa.asp
    Abraço

Citação Postado originalmente por Nelson Mello Jr Ver Post
    O estranho que esse filtro que deveria estar limpo , mas estava bem sujo em sua parte intena .

abs
    Das duas uma: 1) ou não trocaram seu filtro na revisão ou 2) vc abasteceu com diesel de pessima qualidade.

fico mais com diesel de pessima qualidade.

Citação Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    Das duas uma: 1) ou não trocaram seu filtro na revisão ou 2) vc abasteceu com diesel de pessima qualidade.

fico mais com diesel de pessima qualidade.

Tenho por escrito o parecer do técnico da Cardinal que o Diesel no tanque era de boa qualidade.
    Abasteci em um Ipiranga de um amigo após a revisão dos 5000km , só nesse posto enquanto estava em Sampa, quando deu pau o tanque estava com esse diesel. Chegando em Angra coloquei em um Petrobrás da marina , muito bom também
    Estou esperto.
    abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem