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Convex Datacenter
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  • #25



    Citação Postado originalmente por ThiagoSNogueira Ver Post
    Acho que é por aí mesmo. Isso tem que ser feito pela montadora!

    O carro pra ser vendido aqui tem que ser adaptado à nossa realidade.

    A chamada "tropicalização".

    Isso é feito por diversas montadoras, com ajustes de suspensão (pra aguentar nossas ruas e estradas ruins), ajustes no motor, sistema eletrônico, etc...

    Se o carro é sensível, cheio de modernidades, não aguenta nosso diesel ruim, não aguenta nosso calor, mimimi... bota um sistema de filtro parrudo e um bom tanque de plástico, e pronto, casseta!!!

    Um medida simples e barata que evitaria tanto transtorno, tanto custo de manutenção e tanta queimação de filme pra marca!
    A Frontiers por exemplo vem com dois filtros. A Mit não tá nem aí e não dá pra entender se o custo fica pro consumidor mesmo.

  • #26
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    A mit que cobre as providências da Souza Ramos, afinal de contas está parecendo que ela é conivente com essa situação.
    Partilho da mesma opinião do Marcelo-HPE, a SR varre a sujeira pra debaixo do tapete, imagino que quando alguém da matriz pergunta sobre problemas ou recalls que possam estar acontecendo com o carros da SR no país, alguém diz pra eles que é culpa do diesel, culpa do cliente, culpa do passarinho, do sol que nasceu quadrado...

  • #27

    diesel rural

    como já disse antigamente só abasteço com diesel vendido por TRR, diesel rural, com alto teor

    de enxofre. Minha triton está com 8000km e só abasteci uns 90 litros em postos, o resto

    foi na fazenda, até agora não teve nenhum problema ou falha. O diesel que eu compro acho que

    não tem adulteração. Compro da Coopercitrus TRR.

    Se alguem adaptar algum filtro decantador antes do filtro original, postem pra ajuda o resto...

    Abraços.

  • #28
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    Olá pessoal,

    apesar de frequentar esse forum a algum tempo, sempre fui um mero espectador pois meu intuito sempre foi o aprendizado

    pois bem, estou aproveitando esse tópico pq esta ocorrendo problema parecido com minha pick-up

    tenho uma Frontier XE 04/04 com 200.000 Km mas ela é 4x2 (sempre me arrependo de nao ter comprado 4x4 na epoca mas a grana nao deu)

    certa vez, fui fazer uma ultrapassagem por um caminhão q vinha bem lento na estrada, eu estava acelerando em 3ªmarcha e, do nada, o motor perdeu completamente a força e eu tive q abortar a ultrapassagem

    a partir daí percebi q quando chego próximo dos 3.000 rpm (em qualquer marcha) o motor começa a "engasgar" e o carro nao desenvolve mais velocidade.

    Pensei entao q pudesse ser esse problema do filtro

    ou será um problema mais grave na bomba de combustível ou no próprio motor?

    []'s
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    Concerteza motor não é...
    Como está a pressão da turbina?

  • #30
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    Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Concerteza motor não é...
    Como está a pressão da turbina?
    pois bem..

    meu conhecimento de mecânica é próximo do zero então não tenho a minima idéia Sempre q surge um problema eu levo numa oficina de minha confiança

    amanhã levo na oficina para ver esse problema e peço para darem uma olhada

    valeu pela dica

    []'s

  • #31
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    È melhor vc levar essa picape num centro bosch diesel para fazer a revisão da bomba .
    se não me engano o sistema de injeção da frontier é bosch

  • #32

    Walter e Sergio

    Walter, não é bem assim !!!
    Eu falei na Cardinal de pré-filtro o cara quase me escomulgou !!!
    Disse que o sensor iria perceber a diferença de pressão , pois a bomba é elétrica e blablablabla ...
    Eu perderia a garantia ...
    Mas isso nem é o problema para mim !!!
    Se eu conseguisse um sistema eficiênte e como fazer isso, que ainda eu não sei , faria na hora .
    O carro é ótimo !
    Pra mim o único defeito grave é esse.
    Obrigado
    Aceito ajuda de quem puder ajudar .

    abs


    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Já falei isso aqui um monte de vezes, mas eu acho que o pessoal gosta mesmo é de reclamar ou esperar um milagre. Até o pessoal das locadora já estão fazendo isso...

  • #33
    Foi feito a revisão com 5000km e a princípio deveria ter sido trocado !!!???
    Mas com 7500km mais ou menos começou a falhar e ai como eu ando com o reserva troquei na estrada.
    O estranho que esse filtro que deveria estar limpo , mas estava bem sujo em sua parte intena .

    abs


    Citação Postado originalmente por Viking Ver Post
    Cara, não entendi se trocaram ou não o filtro de diesel na revisão... mas a solução q todo mundo q conheço, inclusive eu, está utilizando, é trocar os filtros em intervalos menores do q os recomendados... geralmente a gente troca a cada 5000 km se não quiser ter incômodo. Ou faz como vc fez, anda com um filtro reserva e aprende a trocar. Esse problema não é exclusivo das triton, e embora as picapes eletrônicas sejam mais sensíveis, eu já tive problema de filtro entupido com uma F350... e olha q eu sempre abasteço no mesmo posto, q tem boa reputação e um precinho nada camarada...

  • #34
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por Nelson Mello Jr Ver Post
    Walter, não é bem assim !!!
    Eu falei na Cardinal de pré-filtro o cara quase me escomulgou !!!
    Disse que o sensor iria perceber a diferença de pressão , pois a bomba é elétrica e blablablabla ...
    Eu perderia a garantia ...
    Mas isso nem é o problema para mim !!!
    Se eu conseguisse um sistema eficiênte e como fazer isso, que ainda eu não sei , faria na hora .
    O carro é ótimo !
    Pra mim o único defeito grave é esse.
    Obrigado
    Aceito ajuda de quem puder ajudar .

    abs
    Caro Nelson:
    Eu fico mais acreditando que a conversa do vendedor, é pra "boi dormir", ele ta querendo tirar o dele(da empresa que representa), da reta. Mas isso é coisa simples de resolver(a melhora da filtragem), pelo menos entendo assim. A questão da perca de pressão no circuito, por causa de "mais um filtro", é insiginificante, ainda sendo a bomba elétrica, e essas bombas ( a maioria delas), tem uma "FAIXA DE PRESSÃO DE TRABALHO", não é uma pressão milimetricamente definida, que se houver uma variação na perda de carga pra mais, a bomba e REGULADOR DE PRESSÃO( todo bom sistema tem um regulador), não vá compensar, e o funcionamento continua OK.
    Portanto, conselho de amigo; cuide de colocar um filtro extra, senão o "preju" poderá ser beeeemmm maior(bomba e seus componentes, injetores camon rail, valvulas,etc).VAi nos links abaixo, e conversa com este pessoal, que tenho certeza que voce resolve o problema;
    http://www.superfiltros.com.br/
    http://www.mwdiesel.com.br/servicos_filtro.php
    http://www.aladistribuidora.com.br/empresa.asp
    Abraço

  • #35
    Citação Postado originalmente por Nelson Mello Jr Ver Post
    O estranho que esse filtro que deveria estar limpo , mas estava bem sujo em sua parte intena .

    abs
    Das duas uma: 1) ou não trocaram seu filtro na revisão ou 2) vc abasteceu com diesel de pessima qualidade.

    fico mais com diesel de pessima qualidade.

  • #36
    Citação Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    Das duas uma: 1) ou não trocaram seu filtro na revisão ou 2) vc abasteceu com diesel de pessima qualidade.

    fico mais com diesel de pessima qualidade.

    Tenho por escrito o parecer do técnico da Cardinal que o Diesel no tanque era de boa qualidade.
    Abasteci em um Ipiranga de um amigo após a revisão dos 5000km , só nesse posto enquanto estava em Sampa, quando deu pau o tanque estava com esse diesel. Chegando em Angra coloquei em um Petrobrás da marina , muito bom também
    Estou esperto.
    abs

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