A Frontiers por exemplo vem com dois filtros. A Mit não tá nem aí e não dá pra entender se o custo fica pro consumidor mesmo.
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Partilho da mesma opinião do Marcelo-HPE, a SR varre a sujeira pra debaixo do tapete, imagino que quando alguém da matriz pergunta sobre problemas ou recalls que possam estar acontecendo com o carros da SR no país, alguém diz pra eles que é culpa do diesel, culpa do cliente, culpa do passarinho, do sol que nasceu quadrado... :DCitação:
A mit que cobre as providências da Souza Ramos, afinal de contas está parecendo que ela é conivente com essa situação.
como já disse antigamente só abasteço com diesel vendido por TRR, diesel rural, com alto teor
de enxofre. Minha triton está com 8000km e só abasteci uns 90 litros em postos, o resto
foi na fazenda, até agora não teve nenhum problema ou falha. O diesel que eu compro acho que
não tem adulteração. Compro da Coopercitrus TRR.
Se alguem adaptar algum filtro decantador antes do filtro original, postem pra ajuda o resto...
Abraços.
Olá pessoal,
apesar de frequentar esse forum a algum tempo, sempre fui um mero espectador pois meu intuito sempre foi o aprendizado
pois bem, estou aproveitando esse tópico pq esta ocorrendo problema parecido com minha pick-up
tenho uma Frontier XE 04/04 com 200.000 Km mas ela é 4x2 (sempre me arrependo de nao ter comprado 4x4 na epoca mas a grana nao deu:sad:)
certa vez, fui fazer uma ultrapassagem por um caminhão q vinha bem lento na estrada, eu estava acelerando em 3ªmarcha e, do nada, o motor perdeu completamente a força e eu tive q abortar a ultrapassagem
a partir daí percebi q quando chego próximo dos 3.000 rpm (em qualquer marcha) o motor começa a "engasgar" e o carro nao desenvolve mais velocidade.
Pensei entao q pudesse ser esse problema do filtro
ou será um problema mais grave na bomba de combustível ou no próprio motor?
[]'s
Concerteza motor não é...
Como está a pressão da turbina?
pois bem..
meu conhecimento de mecânica é próximo do zero então não tenho a minima idéia :parede: Sempre q surge um problema eu levo numa oficina de minha confiança
amanhã levo na oficina para ver esse problema e peço para darem uma olhada
valeu pela dica
[]'s
È melhor vc levar essa picape num centro bosch diesel para fazer a revisão da bomba .
se não me engano o sistema de injeção da frontier é bosch
Walter, não é bem assim !!!
Eu falei na Cardinal de pré-filtro o cara quase me escomulgou !!!
Disse que o sensor iria perceber a diferença de pressão , pois a bomba é elétrica e blablablabla ...
Eu perderia a garantia ...
Mas isso nem é o problema para mim !!!
Se eu conseguisse um sistema eficiênte e como fazer isso, que ainda eu não sei , faria na hora .
O carro é ótimo !
Pra mim o único defeito grave é esse.
Obrigado
Aceito ajuda de quem puder ajudar .
abs
Foi feito a revisão com 5000km e a princípio deveria ter sido trocado !!!???
Mas com 7500km mais ou menos começou a falhar e ai como eu ando com o reserva troquei na estrada.
O estranho que esse filtro que deveria estar limpo , mas estava bem sujo em sua parte intena .
abs
Caro Nelson:
Eu fico mais acreditando que a conversa do vendedor, é pra "boi dormir", ele ta querendo tirar o dele(da empresa que representa), da reta. Mas isso é coisa simples de resolver(a melhora da filtragem), pelo menos entendo assim. A questão da perca de pressão no circuito, por causa de "mais um filtro", é insiginificante, ainda sendo a bomba elétrica, e essas bombas ( a maioria delas), tem uma "FAIXA DE PRESSÃO DE TRABALHO", não é uma pressão milimetricamente definida, que se houver uma variação na perda de carga pra mais, a bomba e REGULADOR DE PRESSÃO( todo bom sistema tem um regulador), não vá compensar, e o funcionamento continua OK.
Portanto, conselho de amigo; cuide de colocar um filtro extra, senão o "preju" poderá ser beeeemmm maior(bomba e seus componentes, injetores camon rail, valvulas,etc).VAi nos links abaixo, e conversa com este pessoal, que tenho certeza que voce resolve o problema;
http://www.superfiltros.com.br/
http://www.mwdiesel.com.br/servicos_filtro.php
http://www.aladistribuidora.com.br/empresa.asp
Abraço
Tenho por escrito o parecer do técnico da Cardinal que o Diesel no tanque era de boa qualidade.
Abasteci em um Ipiranga de um amigo após a revisão dos 5000km , só nesse posto enquanto estava em Sampa, quando deu pau o tanque estava com esse diesel. Chegando em Angra coloquei em um Petrobrás da marina , muito bom também
Estou esperto.
abs