O problema não é o tanque. É o tamanho de filtro. Muito pequeno e satura rapidamente.
Problema no tanque é invenção de concessionária...
Versão Imprimível
O problema não é o tanque. É o tamanho de filtro. Muito pequeno e satura rapidamente.
Problema no tanque é invenção de concessionária...
Seguindo a tua lógica de pensamento lá do tópico do sprint, tem que jogar nos peitos da Mitsubishi, afinal de contas vem escrito Mitsubishi e não Souza Ramos nos veículos.
A mit que cobre as providências da Souza Ramos, afinal de contas está parecendo que ela é conivente com essa situação.
Na MIT Sendai de vitória o mecânico me disse que nos modelos 2010 /2010 esse problema já estaria resolvido com um filtro de micragem maior .
Acho que a SR deve esconder esses problemas da Mitsubishi . eles devem fazer algo para "inglês ver"
Bom dia;
Vai uma sugestão ao pessoal das trintons; se realmente o problema é causado pelo estragulamento(saturação) do filtro em curto tempo de utilização, talvez a opção de se colocar mais um filtro/separador de água/decantador, de um dos vários modelos RACOR ou RAMA, em série com o original(na frente do original, olhando o circuito no sentido tanque/bomba) seja bem mais barato que trocar o tanque, e menos estressante que brigar com a MIT. Usamos este artificio nas máquinas/tratores, por aqui,( e tou colocando na DAK, também, apesar de ainda não ter tido este tipo de problema, pois por incrivel que possa parecer, o filtro diesel da dakota é até bem dimensionado e de boa qualidade) e resolve bem, porque tem determinados lugares, que o diesel fica aramzendo em tambores, no meio do mato, sujeito a todo tipo de contaminação, e a "turma" abastece de qualquer jeito, então mais um filtro no sistema, costuma minimizar o problema.
Abraço a todos.
Os motores a diesel GM- EMD de 16 cilindros em V usam esse sistema racor com 03 filtros , alem da centrifugação do diesel .
É isso ai, Walter!
Simples, não? E ninguem se estressa.rsrs. Mesmo em viaturas/máquinas que originalmente possuem bom sistema de filtragem, colocamos filtros RACOR, pois ja sabemos que "todo cuidado é pouco", tanto com o nosso diesel, como com nossos "operadores", rs.
Grande abraço.
E por que não vem com esse sistema/filtros Raccor de fábrica? :parede::parede::parede:
Fala companheiro:
Bem, entendo que cada montadora/fabrica, devreia ter as preocupações pertinentes ao bom funcionamento de seus equipamentos/máquinas, incluindo as com os "fatores externos" que podem prejudicas suas ditas "máquinas". Será que a MIT( ou seu representante), não estaria pecando nisso ai? Por que motivo?? Talvez os adeptos/fãs da marca, devessem fazer um manifesto público(alguma coisa na mídia), relatando estes "dessabores" com a marca. Mas isto não impede de nós proprietários, resolvermos certos problemas, quando ao nosso alcance, o que é o caso de um "up grade" no sitema de filtragem de combustivel(diesel).
Anexo algumas fotos de uma pequena máquina que trabalhamos, onde verá a preocupação do fabricante, com este aspecto(filtragem de combustivel), e mesmo assim nós aqui da revenda, recomendamos e colocamos , uma "filtragem extra".
Ah, a máquina da foto, pra quem não conhece, é um CUMMINS M11(10,8 Lt. 330Hp@ 2100 RPM 167Kgf/m@1200RPM), que usamos nas colheitadeiras de cana. Notem nas fotos, que os dois filtros iguais são de combustivel(diesel), e o menor, na frente dos dois, é um auxiliar de lubrificante.
Abraço
Acho que é por aí mesmo. Isso tem que ser feito pela montadora!
O carro pra ser vendido aqui tem que ser adaptado à nossa realidade.
A chamada "tropicalização".
Isso é feito por diversas montadoras, com ajustes de suspensão (pra aguentar nossas ruas e estradas ruins), ajustes no motor, sistema eletrônico, etc...
Se o carro é sensível, cheio de modernidades, não aguenta nosso diesel ruim, não aguenta nosso calor, mimimi... bota um sistema de filtro parrudo e um bom tanque de plástico, e pronto, casseta!!!:x
Um medida simples e barata que evitaria tanto transtorno, tanto custo de manutenção e tanta queimação de filme pra marca!
Com a SR não tem recall ou tropicalização.
"Sorta" no mercado e o povo "adapita"...
Viva as picapes japonesas.