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  • #1

    Duvidas na aquisição de uma TR4 (OPNIOES)




    Galera sou novo no forum e no mundo 4x4 e queria a ajuda de voces para fazer uma boa compra.
    Seguinte, atualmente tenho um Polo Hatch(1.6/2005) e pretendo trocar por uma TR4.
    Minhas duvidas são as seguintes:

    1- Até quantos km a TR4 aguenta rodar sem ter que fazer o motor?
    2- Compensa comprar uma TR4 com quilometragem alta?(entre os 50~80mil km).
    3- Automatica ou manual?(qual as vantagens entre: conforto, consumo de combustivel e desenpenho do carro?).
    4- Pretendo comprar uma 2005/2006, no caso vou gastar entre 30 a 40 mil.(ja andei olhando a media de valores) O carro realmente vale isso?(isso é mais pros prorpietarios que ja curtem o jipe)
    5- Comprando um carro com esse ano/quilometragem, o que seria previsto a fazer?( em termos de manutecao).
    6- Quanto custa pra fazer a suspensao dela? qual a vida util des de que seja posto tudo novo.( levando em conta que o carro foi feito para andar em terrno ruim).
    A manutencao da pajero em relacao a do polo, tem muita diferenca?( pode ser meio besta a pergunta, mas quero ter uma ideia.)
    Queria saber tambem uma dica, os cuidados pra se ter.. o que observar na hora da compra.

    É isso galera, vlw.

  • #2
    Usuário Avatar de dpegado
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    Sou feliz proprietário de uma TR4 AT 04/04 e vou tentar de ajudar com algumas respostas:

    1- Até quantos km a TR4 aguenta rodar sem ter que fazer o motor?
    Pelo que ja vi algumas TR4 do fórum com 140 a 150 mil km. Pessoal acredita que dure mais de 200 mil km sem precisar fazer retifica.
    A minha está com 90 mil km e parece nova.

    2- Compensa comprar uma TR4 com quilometragem alta?(entre os 50~80mil km).
    O importante neste quesito é a conservação do carro, se o antigo dono cuidou do carro e fez as revisões, trocas de fluidos e filtros, etc.. tudo na época certa, não tem o porque se preocupar. É um carro mecanicamente muito confiável pois foi projetado para não quebrar no meio do mato.

    3- Automatica ou manual?(qual as vantagens entre: conforto, consumo de combustivel e desenpenho do carro?).
    Preferi comprar a automática pelo conforto, já que uso tanto no transito urbano (dia a dia) como em trilhas leves. Apesar de carros automáticos consumirem mais que os manuais, gosto do conforto. Recomendo que faça um test drive em um carro automático para ver se gosta.

    4- Pretendo comprar uma 2005/2006, no caso vou gastar entre 30 a 40 mil.(ja andei olhando a media de valores) O carro realmente vale isso?(isso é mais pros prorpietarios que ja curtem o jipe)
    O carro vale muito a pena pelo custoxbeneficio dele, 4x4 por este valor com os recursos dele é dificil de achar outro modelo equivalente. Mas claro que estamos falando de um Jeep 4x4.. Não é como um automóvel confortável como um sedã pois as propostas são diferentes. O que vc deve gostar mais é a posição de dirigir, isso é muito gostoso.

    5- Comprando um carro com esse ano/quilometragem, o que seria previsto a fazer?( em termos de manutecao).
    Apenas a troca de fluidos e filtros. Veja se ele fez recentemente a troca da correia dentada. Se não fez, convém trocá-la.

    6- Quanto custa pra fazer a suspensao dela? qual a vida util des de que seja posto tudo novo.( levando em conta que o carro foi feito para andar em terrno ruim).
    A manutencao da pajero em relacao a do polo, tem muita diferenca?( pode ser meio besta a pergunta, mas quero ter uma ideia.)
    A manutenção da TR4 não é tão cara quando das outras Mitsubishi pelo fato de ter uma boa parte das peças nacionalizadas (é montada em Goiás), apenas motor, cambio e algumas outras poucas partes eram importadas na época.

    Queria saber tambem uma dica, os cuidados pra se ter.. o que observar na hora da compra.
    É sempre bom ver se o dono anterior maltratou o carro. Veja embaixo dele se tem muito barro aderido pois é dificil de ser lavado. Veja o escapamento pois em alguns casos ele fura com facilidade (defeito velho conhecido). Veja também as condições do estepe e dos pneus, se estão muito antigos ou não... cada pneu custa em média 560 a 600 reais.

    Abçs

  • #3

  • #4
    up!
    alguem dispoe de alguma opnião?

  • #5
    Usuário Avatar de edilsoneras
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    Wesley,

    Tem uma matéria na revista 4 Rodas (pagina 122) deste mês (março/10) que fala sobre a aquisição da TR-4 usada, acho que vale a pena você dar uma lida. Como sabe por questões obvias não podemos escanear a materia e postar aqui no forum.

    Tenho uma 2007 mecânica e estou muito satisfeito com a viatura ela esta com 60.000 km sem nenhum problema.

    Abraço,

  • #6
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Citação Postado originalmente por Wesley Burnni Ver Post
    Está caro... com este valor vc compra uma 2006!

    2004 deve estar na faixa de 33 ou 34 mil no máximo... automatica com banco de couro.

  • #7
    Fernando, achei o preço meio esticado mesmo. Mas tu acha o que?:
    Eu entregando o polo por 20 mangos e dando mais 20, tu acha que pego uma 2007? Não ne? =/


    Edilson - Vou da uma olhada! é que assim, peguei o polo no final do ano passado(fim de novembro) Minha questao no quesito, durabilidade, eh mais por conta da manutencao saca?Pelo fato d'eu ja ter trocado de carro recentemente ficaria meio esticado pra mim pegar um carro de 40 magos e ja ter que gastar uma grana.(com manutencao ja prevista).
    ex: o jogo de pneus ou suspencao, pq acho que ela na faixa dos 50~80mil km ja deve necessitar de uma susp. nova ne?( por mais cuidado que o dono tenha tido.)

    Grato pelas opnioes, e aberto a mais opioes ae!

  • #8
    sobe =) up!

  • #9
    Outra duvida:
    a tr4 faz 5~6 km/L com AC ligado rodando no alcool? O.o
    essa informãção procede?

  • #10
    Outra duvida:
    a tr4 faz 5~6 km/L com AC ligado rodando no alcool? O.o

    essa informãção procede?

  • #11
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Citação Postado originalmente por Wesley Burnni Ver Post
    Outra duvida:
    a tr4 faz 5~6 km/L com AC ligado rodando no alcool? O.o

    essa informãção procede?
    Sim, faz uns 5~6 no alcool (pelo menos as flex até 2009)... mas em trânsito intenso (horário de pico em são paulo). Já fiz até 4,5 em uma trilha de São José dos Campos até Campos de Jordão (uma serrinha íngreme, a maior parte do tempo 4x4 e reduzida).

    A economia não é o forte da TR4, mas se andar de boa (sem transito e não ultrapassar 100km/h), o carro pode fazer até 10km/l...

  • #12
    Usuário Avatar de glauco_paivah
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    Question Dicas de Manutenção e Conservação para Pajero TR4

    Olá Pessoal,

    Estou de volta para o mundo 4x4, na semana passada comprei um Pajero TR4 06/06 mecânico com 70.000 km. O carro era único dono e todas as revisões foram feitas em concessionária MIT.

    Gostaría de contar com a experiência de vocês para esclarecer algumas dúvidas:

    1-) Vale a pena fazer a revisão dos 70.000 em uma concessionária MIT ou em uma outra oficina? Estou em São Paulo na zona oeste, alguma indicação? Sugestão?

    2-) Notei uns barulhos de lata solta dentro do abafador do escapamento, isso acontece normalmente? É motivo para trocar a peça ou esperar até estourar de vez?

    3-) Em geral quanto tempo duram os amortecedores? Será que com 70.000 estaria na hora de trocá-los?

    Bom, por enquanto é isso e já agradeço pelas contribuições.

    Abraços,

    Glauco

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