x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 73

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    Camaçari/BA
    Agradecimentos: 0

Solução Buzina disparada TR4

Saudações,

Por gentileza me envie algumas fotos, sou grato.

Abço.

Citação Postado originalmente por Gabriel Arruda Ver Post
    Gente;
    Arrumei uma solução para o problema da buzina dos pajerinhos bem prática e barato. Só tem que ter coragem.
    É o seguinte:
    Peguei um estilete de desenho, "bisturi" e cortei o volante bem na linha da buzinha, já ai a buzina volta ao normal e a parte cortada não sai pra fora, nem fica marca, fica bem disfarçado.
    Parece que o volante encolhe ou sei lá o que, só sei que ao cortar a buzina, ele para de exercer pressão sobre a plaquina da buzina...
    funciona perfeito.
    mando uma foto numa oportunidade.
    abraços

Usuário
    Entrada
    13/09/2012
    Local
    belo horizonte/MG

Solução em oficina especializada em BH buzina disparando tr4

Prezados também estava com o mesmo problema, e como a solução segundo a concessionaria era trocar o modulo do Airbag (R$4.500,00) achei inviável e um pouco irracional uma vez que o problema pode acontecer novamente, pois,trata-se de um "BUG" de fabrica, consegui a resolver o problema em uma oficina muito bem equipada e com profissionais capacitados a qual recomendo a todos segue abaixo os contatos.

EM BELO HORIZONTE

SANKO AUTO SERVICE CAR (31) 3344-2045

Rua Pitangueiras, 129. Telefone: 31 3344-2045 -BAIRRO SANTO ANTONIO

Fala com Fábio

Usuário
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal, liguei no Fábio e ele explicou o procedimento... o que ele faz é o lance de recortar o logo. É um procedimento que em tese não gera risco de estourar o airbag na sua cara, já que vc não tocará nos contatos do airbag, somente da buzina.
    Ele não disse fazer o serviço, mas explicou como faz.

1 - Você vai precisar de: estilete, fita isolante dupla face.
    2 - Use o estilete para abrir o logo (ou remove-lo por inteiro) da mitsubishi. Basta passar o estilete no friso do logo.
    3 - Remova/abra o logo e você verá a tal fita da buzina (ver fotos que o pessoal postou anteriormente)
    4 - Utilize o estilete para cortar os pontos de fixação e conseguir abrir a fita da buzina, mas cuidado para não separá-la! Ela deve ser aberta da mesma forma que as fotos e o video dos posts anteriores mostram.
    5 - Com a fita passe uma tira de fita dupla face nas bordas, deixando o miolo do contato sem fita (ver video do cara que desmonta a buzina e cola fita silver tape, é a mesma coisa q vc fará, mas sem retirar a fita da buzina do lugar).
    6 - Feche a fita da buzina. Você pode usar a fita dupla face para fixar o logo na parte de trás da fita da buzina sem problemas.
    7 - Pronto! Se a buzina disparar de novo, é só repetir o procedimento!

Em tese, esse procedimento dura tanto quanto os procedimentos de desmontar (já que no final o reparo feito na fita é o memso), mas é mais simples e menos arriscado. A desvantagem é que vc tem que abrir o logo.

Em todos os procedimentos, a vantagem é que não há prejuízo para o sistema de airbag nem aumento dos riscos para o motorista no caso de acionamento, já que o único material adiconado é uma fita adesiva, incapaz de causar ferimentos no caso de acionamento do airbag.

Lembrem-se: caso a buzina dispare, existe um conector da buzina logo na parte de baixo do volante (com ele reto), basta remover a tampa e puxar o fio da buzina (ver foto no post anterior). Puxe-o até poder reparar novamente. Só cuidado para não desligar o airbag!!!

Citação Postado originalmente por rginfo Ver Post
    Prezados também estava com o mesmo problema, e como a solução segundo a concessionaria era trocar o modulo do Airbag (R$4.500,00) achei inviável e um pouco irracional uma vez que o problema pode acontecer novamente, pois,trata-se de um "BUG" de fabrica, consegui a resolver o problema em uma oficina muito bem equipada e com profissionais capacitados a qual recomendo a todos segue abaixo os contatos.

EM BELO HORIZONTE

SANKO AUTO SERVICE CAR (31) 3344-2045

Rua Pitangueiras, 129. Telefone: 31 3344-2045 -BAIRRO SANTO ANTONIO

Fala com Fábio

Usuário
    Entrada
    20/01/2011
    Amigos, minha e a 2002, aconteceu comigo hoje o problema da buzina . Vcs resolveram o caso, existe alguma solução sem ser a de 4,500, estilete no logo ou se arriscar com o airg bag? Que sensação terrivel a buzina tocando no transito... Alguem tinha postado sobre o clima frio, realmente hoje estava frio e foi a primeira vez que aconteceu o problema (três vezes hoje em poucos km). To pensando em tirar o fusível amanha, até achar uma alternativa, vcs sabem onde fica o fusível da buzina? Concessionárias mit são péssimas... AJUDAAAAAA

Usuário
    Entrada
    20/01/2011
    Citação Postado originalmente por kmg Ver Post
    Amigos, minha e a 2002, aconteceu comigo hoje o problema da buzina . Vcs resolveram o caso, existe alguma solução sem ser a de 4,500, estilete no logo ou se arriscar com o airg bag? Que sensação terrivel a buzina tocando no transito... Alguem tinha postado sobre o clima frio, realmente hoje estava frio e foi a primeira vez que aconteceu o problema (três vezes hoje em poucos km). To pensando em tirar o fusível amanha, até achar uma alternativa, vcs sabem onde fica o fusível da buzina? Concessionárias mit são péssimas... AJUDAAAAAA

Tirei o fuzível....e agora???????

Usuário Avatar de rodrigoscf
    Entrada
    27/12/2011
    Local
    Recreio - Rio de Janeiro/RJ
    Amigo, para trocar a fita da buzina ou conserta-la, tem que se retirar o airbag de qualquer forma.

Então, para evitar riscos com airbag leve em alguém que mexa com isso e te cobrará uma mão-de-obra pela desmontagem. Daí você decide se colocará uma fita nova ou irá reparar a sua.

A minha foi reparada com silver tape nas bordas, deixando com um espaço entre as placas por causa do "calço" que a silver faz... Está até hoje numa boa! Nem sinal de problemas... Inclusive, tem que apertar um pouco mais para buzinar, e vc sente que há uma distância entre as placas.

Abraços !

Citação Postado originalmente por kmg Ver Post
    Rodrigo Saint'Clair
    Pajero TR4 Amarela

Entrada
    27/12/2011
    Local
    Pessoal,

Ressuscitando o tópico... A minha está com esse problema da buzina... Conseguiram refazer a plaquinha???

Sou do RJ.

Obrigado.
    Rodrigo Saint'Clair
    Pajero TR4 Amarela

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    Camaçari/BA

Angry Buzina da TR4 dispara.

Saudações,

O meu tbm aconteceu o mesmo problema e possui as mesmas características do seu carro, acho que este tipo de dano ao consumidor vem contra até mesmo a confiança de uma marca tão renomada no brasil, ter que trocar um equipamento tão caro por um problema tão simples de se resolver, trocar um equipamento de Air Bag para resolver um problema de buzina? Se alguém conseguiu resolver de forma mais viável e menos oneroso me informe por gentileza.

Abços a todos.

Citação Postado originalmente por Rbastos Ver Post
    Pessoal,

A buzina da minha TR4 ta ficando acionada direto, só com a retirada do fusivel que para. Como faço para tirar a capa do volante onde aciona a buzina? Minha TR tem airbag!! To com receio de mexer por causa do airbag!!

Abrs

Entrada
    27/12/2011
    Local
    Consegui consertar a minha...

Os contatos se gastam e meio que colam... Tirei o volante, tirei o airbag e tive acesso à fita da buzina.

Abri, descolando os contatos e colei silver tape em volta, ficando só o meio disponivel para contato e com uma certa altura, por causa da fita isolando em volta... Tem que apertar um pouco mais forte para buzinar, mas acredito que nunca mais irá disparar sozinha...

Só tem que ter cuidado, pois se o airbag disparar, ELE MATA QUEM ESTIVER EM VOLTA !!! Procurem videos de testes de airbags soltos do carro, que verão o estrago...

Abrações !

Citação Postado originalmente por Everton Araújo Ver Post
    Saudações,

O meu tbm aconteceu o mesmo problema e possui as mesmas características do seu carro, acho que este tipo de dano ao consumidor vem contra até mesmo a confiança de uma marca tão renomada no brasil, ter que trocar um equipamento tão caro por um problema tão simples de se resolver, trocar um equipamento de Air Bag para resolver um problema de buzina? Se alguém conseguiu resolver de forma mais viável e menos oneroso me informe por gentileza.

Abços a todos.
    Rodrigo Saint'Clair
    Pajero TR4 Amarela

Citação Postado originalmente por rodrigoscf Ver Post
    Consegui consertar a minha...

Os contatos se gastam e meio que colam... Tirei o volante, tirei o airbag e tive acesso à fita da buzina.

Abri, descolando os contatos e colei silver tape em volta, ficando só o meio disponivel para contato e com uma certa altura, por causa da fita isolando em volta... Tem que apertar um pouco mais forte para buzinar, mas acredito que nunca mais irá disparar sozinha...

Só tem que ter cuidado, pois se o airbag disparar, ELE MATA QUEM ESTIVER EM VOLTA !!! Procurem videos de testes de airbags soltos do carro, que verão o estrago...

Abrações !
    Por acaso você não tirou fotos do processo não né?! Não estou com o mesmo problema, mas seria bom ter um tutorial para ajudar... pela sua explicação não ficou muito claro!

abs
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

Entrada
    27/12/2011
    Local
    Não tirei, mas tem um vídeo na internet. É que estou postando do trabalho e não tenho acesso ao youtube. Acabo esquecendo ao chegar em casa...

Vou tentar postar do 3G aqui...

Citação Postado originalmente por Caíto Ver Post
    Por acaso você não tirou fotos do processo não né?! Não estou com o mesmo problema, mas seria bom ter um tutorial para ajudar... pela sua explicação não ficou muito claro!

abs
    Rodrigo Saint'Clair
    Pajero TR4 Amarela

Entrada
    27/12/2011
    Local
    Segue o tutorial:
    CONSERTO DA BUZINA DA PAJERO TR4 (1999 - 2009)DISPARANDO SOZINHA:
    (consertei a minha dessa forma e nunca mais deu problema... dá para sentir até a distância entre as placas ao apertar o volante para buzinar... perfeito e melhor que uma peça nova que voltará a dar o mesmo problema!)

Acredito servir para outros carros que tenham o mesmo volante... Por, exemplo o da L200 2006/2007 é exatamente igual ao da TR4... Pode mudar um pouco a anatomia, couro, etc, mas o princípio de acionamento é o mesmo. Devem ter mais carros da MIT com o mesmo esquema, mas estou falando das L200 desse ano, pois essas eu já andei.

MAS CUIDADO!!!! MEXER EM AIRBAG É MUITO PERIGOSO !!! PODE MATAR... TEM QUE CONHECER TODOS OS PROCEDIMENTOS PARA DESENERGIZAR, MINIMIZANDO O RISCO DE ELE ESTOURAR... E, MESMO ASSIM, AINDA TERÁ QUE HAVER CUIDADO, POIS PODE DETONAR. SE ACONTECER, SERÁ UMA ARMA VOADORA, COM FERROS, DISPARADA A MAIS DE 300 KM/H, QUE É A VELOCIDADE COM QUE O AIRBAG ABRE!

4X4 Brasil
    Rodrigo Saint'Clair
    Pajero TR4 Amarela

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem