Aproveitando a pergunta, conhecem alguem que colocou o volante da tr4 atual nas antigas? o novo e bem mais bonito, mas e de 3 raios enquanto o outro e de 4, dai deve ficar caro e tem tb a questao do airbag ne
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Aproveitando a pergunta, conhecem alguem que colocou o volante da tr4 atual nas antigas? o novo e bem mais bonito, mas e de 3 raios enquanto o outro e de 4, dai deve ficar caro e tem tb a questao do airbag ne
Olá pessoal!
A Auto Elétrica Paraíso faz reparo em acionamento da buzina da TR4 com air bag.
Av Paraíso, 125 - Jardim Paraíso - São José dos Campos/SP
(12) 3937-1974 ou 3937-9396
Falar com Roberto Yokoyama
Abraços,
Renato
Pessoal,
Ressuscitando o tópico... A minha está com esse problema da buzina... Conseguiram refazer a plaquinha???
Sou do RJ.
Obrigado.
OBS: Por enquanto, o problema está aparecendo em dias mais frios...
A solução de cortar o volante foi testada em mais de um carro?
A buzina volta a funcionar normalmente??
Abraços !!!
Saudações,
O meu tbm aconteceu o mesmo problema e possui as mesmas características do seu carro, acho que este tipo de dano ao consumidor vem contra até mesmo a confiança de uma marca tão renomada no brasil, ter que trocar um equipamento tão caro por um problema tão simples de se resolver, trocar um equipamento de Air Bag para resolver um problema de buzina? Se alguém conseguiu resolver de forma mais viável e menos oneroso me informe por gentileza.
Abços a todos.
Consegui consertar a minha...
Os contatos se gastam e meio que colam... Tirei o volante, tirei o airbag e tive acesso à fita da buzina.
Abri, descolando os contatos e colei silver tape em volta, ficando só o meio disponivel para contato e com uma certa altura, por causa da fita isolando em volta... Tem que apertar um pouco mais forte para buzinar, mas acredito que nunca mais irá disparar sozinha...
Só tem que ter cuidado, pois se o airbag disparar, ELE MATA QUEM ESTIVER EM VOLTA !!! Procurem videos de testes de airbags soltos do carro, que verão o estrago...
Abrações !
Segue o tutorial:
CONSERTO DA BUZINA DA PAJERO TR4 (1999 - 2009)DISPARANDO SOZINHA:
(consertei a minha dessa forma e nunca mais deu problema... dá para sentir até a distância entre as placas ao apertar o volante para buzinar... perfeito e melhor que uma peça nova que voltará a dar o mesmo problema!)
Acredito servir para outros carros que tenham o mesmo volante... Por, exemplo o da L200 2006/2007 é exatamente igual ao da TR4... Pode mudar um pouco a anatomia, couro, etc, mas o princípio de acionamento é o mesmo. Devem ter mais carros da MIT com o mesmo esquema, mas estou falando das L200 desse ano, pois essas eu já andei.
http://www.youtube.com/watch?v=3ZMoCRcmZBs
MAS CUIDADO!!!! MEXER EM AIRBAG É MUITO PERIGOSO !!! PODE MATAR... TEM QUE CONHECER TODOS OS PROCEDIMENTOS PARA DESENERGIZAR, MINIMIZANDO O RISCO DE ELE ESTOURAR... E, MESMO ASSIM, AINDA TERÁ QUE HAVER CUIDADO, POIS PODE DETONAR. SE ACONTECER, SERÁ UMA ARMA VOADORA, COM FERROS, DISPARADA A MAIS DE 300 KM/H, QUE É A VELOCIDADE COM QUE O AIRBAG ABRE!
http://www.youtube.com/watch?v=GTCeRbP8fyE
http://www.youtube.com/watch?v=zvdra3ioK8w&playnext=1&list=PL5B0A 48012C97 A0D1&feature=results_main
http://www.youtube.com/watch?v=Fiiezl0i4QQ
http://www.youtube.com/watch?v=nGI8iFo7nvg
Anexo 366929Anexo 366930
Para remover a tampa
-Desconectar a bateria 15 minutos antes.
-Colocar o volante na posição central
-Retirar chave da ignição
-Remover a tampina embaixo do volante e desconectar o socket amarelo do air bag.
-Folgar completamente o parafuso Alen 8mm (Furo lado esquerdo)
Puxar o volante.
Tirar a tampa é fácil, o que não consegui remover o Airbag da Tampa e ter acesso ao "botão" da buzina. Olhei olhei e não vi por onde.
Como é que faz para retirar o air bag da tampa plástica????
Essa capinha plastica branca que tem, onde sai o fio amarelo no meio, puxa com cuidado que é de pressão!
Depois, você terá acesso aos parafusos que soltarão o airbag.
Retire com cuidado e deixe ele guardado em local seguro, sem acessos acidentais e com a bolsa virada para cima.
Só mexa nele novamente na hora de reinstalar!
DICA: faça riscos com caneta de CD ou PILOT para marcar as posições de CADA PEÇA que retirar... A começar pela capinha plástica... Na hora de montar, é meio confuso.
Exemplo: passe uma linha pegando a capinha e a parte fixa... depois, antes de soltar os parafusos, passe uma outra linha passando do "reator" do airbag para a parte fixa... Faça em outra direção daquela da capa plastica e evite as áreas centrais. Faça retas saindo mais dos cantos... Na hora de montar, vai ficar bem mais fácil !!!
Bom... depois que tirar a capinha plástica e o "reator", verá que ficará essa peça preta de metal grandona, com os 2 parafusos pra cima nas guias (já sem as porcas). Então, depois que o reator sair, é só puxar a parte preta com cuidado... tem um pouco de pressão também. Dá uma conferida, mas acho que, nesse ponto, não tem mais nenhum parafuso para soltar e ela sair.
Atrás dela, terá um suporte de plástico, onde a fita fica apoiada... A fita estará por trás dele e você verá somente os conectores. Retire a parte plástica... Restará somente o couro do volante mesmo. Com essa parte plástica, ao virar, verá a fita presa... Retire com cuidado dos pontos de encaixe, para não rasgar...
Pronto... agora é pegar um estilete bem fino, abrir com cuidado para não atingir a parte metálica, fazer o trabalho e fechar bem com fita adesiva depois, para evitar a entrada de umidade, tudo como no video.
Abração e boa sorte !