Tem algum filtro nesses suspiros?
Depois eu olho a resolução que fala disso para analisarmos melhor, pois isso está no código de trânsito se bem me lembro. Se não estiver no CTB está na lei de meio ambiente... Vou olhar direito.
Não tem filtros nesses suspiros não...e muitas camionetes diesel os possuem...
Então, essa deve ser mais uma daquelas leis que não se aplicam...
Como o suspiro ta mandando muito óleo pra dentro da turbina, as juntas da turbina/cabeçote ficam embebidas de óleo, fica tudo preto, vazando praticamente!!!
Muito óleo na turbina pode prejudica a sua vida útil!!! (Ja li sobre isso aqui no fórum)
AGORA ESTA HISTÓRIA DE CRIME AMBIENTAL!?!? Nunca ouvi fala...
Eh uma mangueira, tipo de jardim, embaixo do motor! Como isso pode da BO?
Quando chega nesse ponto, só uma retífica resolve. O melhor é se programar o mais rápido possível, pesquisando por preços de peças e serviços . Quanto mais protelar, mais o custo sobe...
Quando chega nesse ponto, só uma retífica resolve. O melhor é se programar o mais rápido possível, pesquisando por preços de peças e serviços . Quanto mais protelar, mais o custo sobe...
Então...
Problema que fora isso o motor não apresenta nenhum sinal para precisar de retifica...
Fumaça = tudo indica que eh bomba
Suspiro = todos falam que as L200 tem esse problema
Isso é sinal de desgaste de camisas e anéis... Te prepara que em breve terás que pensar numa retífica nesse motor... Em relação À mangueira pra baixo do motor, isso é crime ambiental, se a PRF te pegar assim pode ser um grande problema para ti, então compensa pensar em colocar o suspiro no lugar certo, pois turbina suja de óleo não quer dizer nada, ela pode trabalhar assim mesmo sem nenhum problema.
Exatamente o que eu quis dizer, Edin. Meu carro antes de fazer o motor melava a turbina pq meu motor já tava pedindo troca dos anéis de segmento ( o antigo dono era totalmente negligente com manutenção ).
Turbina suja de óleo não quer dizer nada enquanto não se averiguar de onde veio o óleo, senão vem qualquer "zé-doidinho" de oficina condenando tua turbina, te fazendo gastar $$$ e não resolvendo o problema de fato.
Eu quando notei o óleo na turbina, tirei a mangueira do coletor de ar da turbina, e coloquei dela dentro de uma garrafa PET de 600ml transparente, e ia verificando durante umas vezes na semana pra ver se tinha baixado muito óleo do motor ou não.
E acabei por descobrir tb que minha turbina nada tinha, estava perfeita. E assim continua e espero continuar...
Mas isso foi provisório, até eu levantar a grana e arrumar uma boa oficina pra retificar o motor completamente... pq andar com motor fraco e ainda se melando todo, eu tenho pavor. Preferi encostar logo o carro e dar um tapa geral, mandei lavar até o cofre do carro com produto pra tirar toda sujeira possível, enquanto o motor estava baixado.
GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A
Ávila...
A minha pegava de primeira, mas quando eu ligava com o motor frio saía uma fumaça branca e o giro do motor ficava oscilando e vez ou outra dava umas tremidas. O problema cessava se eu acelerasse acima de 2000RPM, assim como quando o motor esquentava.
O motor não apresentava sinais de necessidade de ser aberto, tão pouco apresentava perda de potência. Como a turbina apresentava sinais de estar passando óleo (suja de óleo ao redor)foi instalado um manômetro de teste e o mecânico em quanto eu dirigia ia aferindo a pressão.A tubina funcionava sem perder pressão e segundo o mecânico não apresentava o barulho característico de turbina detonada.Depois de uma minunciosa inspensão na bomba injetora e não encontrar nada de errado foi aferido o ponto da mesma a minha estava atrasado.A melhora foi significativa..Meu carro ta com 140.000 KM peguei da minha sogra com 117.000KM..Ela cuidava.. lavava quase todo dia só não trocava óleo he he..E ainda andava com óleo baixo.Sogra é foda he he..Agora to dando o tratamento que eu do as minhas viaturas .Sou muito exigente com a manutenção.Depois dessa normalização do ponto a bicha tá andando muitoo , mesmo com o HPE desligado (power off).
Estou morando em Barbacena , qualquer dúvida tem muita gente boa aqui no fórum que manja muito.Um abraço estou a disposição.