Não tem filtros nesses suspiros não...e muitas camionetes diesel os possuem...
Então, essa deve ser mais uma daquelas leis que não se aplicam...
Boa Sorte ai na pesquisa!!!
E obrigado pelas informações
Versão Imprimível
Exatamente o que eu quis dizer, Edin. Meu carro antes de fazer o motor melava a turbina pq meu motor já tava pedindo troca dos anéis de segmento ( o antigo dono era totalmente negligente com manutenção ). :parede:
Turbina suja de óleo não quer dizer nada enquanto não se averiguar de onde veio o óleo, senão vem qualquer "zé-doidinho" de oficina condenando tua turbina, te fazendo gastar $$$ e não resolvendo o problema de fato. :discordo:
Eu quando notei o óleo na turbina, tirei a mangueira do coletor de ar da turbina, e coloquei dela dentro de uma garrafa PET de 600ml transparente, e ia verificando durante umas vezes na semana pra ver se tinha baixado muito óleo do motor ou não. :roll:
E acabei por descobrir tb que minha turbina nada tinha, estava perfeita. E assim continua e espero continuar... :twisted:
Mas isso foi provisório, até eu levantar a grana e arrumar uma boa oficina pra retificar o motor completamente... pq andar com motor fraco e ainda se melando todo, eu tenho pavor. Preferi encostar logo o carro e dar um tapa geral, mandei lavar até o cofre do carro com produto pra tirar toda sujeira possível, enquanto o motor estava baixado. :mrgreen:
Ávila...
A minha pegava de primeira, mas quando eu ligava com o motor frio saía uma fumaça branca e o giro do motor ficava oscilando e vez ou outra dava umas tremidas. O problema cessava se eu acelerasse acima de 2000RPM, assim como quando o motor esquentava.
O motor não apresentava sinais de necessidade de ser aberto, tão pouco apresentava perda de potência. Como a turbina apresentava sinais de estar passando óleo (suja de óleo ao redor)foi instalado um manômetro de teste e o mecânico em quanto eu dirigia ia aferindo a pressão.A tubina funcionava sem perder pressão e segundo o mecânico não apresentava o barulho característico de turbina detonada.Depois de uma minunciosa inspensão na bomba injetora e não encontrar nada de errado foi aferido o ponto da mesma a minha estava atrasado.A melhora foi significativa..Meu carro ta com 140.000 KM peguei da minha sogra com 117.000KM..Ela cuidava.. lavava quase todo dia só não trocava óleo he he..E ainda andava com óleo baixo.Sogra é foda he he..:odedo::odedo:Agora to dando o tratamento que eu do as minhas viaturas :parede:.Sou muito exigente com a manutenção.Depois dessa normalização do ponto a bicha tá andando muitoo , mesmo com o HPE desligado (power off).
Estou morando em Barbacena , qualquer dúvida tem muita gente boa aqui no fórum que manja muito.Um abraço estou a disposição.