Só se teu carro tiver dificuldade pra pegar, pq aí o excesso de diesel injetado não queima direito e forma aquela fumaça forte na primeira parte, depois normaliza quando motor aquece.
Versão Imprimível
Por isso mesmo eu citei que é bom olhar a turbina, pois ela fica melada de óleo por conta do vapor de óleo/excesso de óleo jogado pelo suspiro da tampa de válvulas.
E é bem fácil perceber quando isso ocorre, basta olhar nas juntas da admissão e tb na tampa da válvula LDA da bomba injetora, se tiver melado nas bordas, tá passando óleo pra admissão.
Claro, pq pode ser pelo eixo da turbina, mas aí seria mais fácil ainda de saber pq nota-se uma certa perda de potência no carro, principalmente em baixo giro.
Minha L200 não tem dificultade pra pegar...
Pega na primeira...
Solta muita fumaça branca até esquentar, ai dpois solta só preta quando pisa muito...
gospe muito óleo e fumaça pelo suspiro quando fria...
quando quente, sopra óleo pelo suspiro tb...
tive que manda o suspiro la pra baixo com uma mangueira... resultado: ta tudo sujo de óleo embaixo....
Isso não é normal!!?!?!?
Ele não perde potencia....
Fala Ávila , desculpa não ter respondido antes mas estava sem net.O negocio é o seguinte com certeza a turbina tá passando óleo assim como a minha mas uma coisa que fez toda a diferença que melhorou 70% o problema da fumaça foi acertar o ponto da bomba injetora que no meu caso estava atrasado.O mecânico que fez esse serviço é bombista e também é o melhor mecânico aqui da região pra fazer motor.Ele testou os cilindros e constatou que apenas o terceiro estava com uma perda de 5 % de potência portanto não sendo necessário abrir o motor.Agora verifique o ponto da bomba.Um abraço qualquer dúvida manda aí.
Está baixando o nível de água do radiador?
As mangueiras do radiador estão com muita pressão?
Se positivo, verificar se a junta de cabeçote está passando água para o motor ou, o próprio cabeçote pode estar trincado.
O motor falhando pode indicar presença de água nos cilindros, normalizando com a expulsão dela em seguida.
Boa sorte.:concordo:
Pode ser agua no diesel. Drena o filtro de combustível...
Isso é sinal de desgaste de camisas e anéis... Te prepara que em breve terás que pensar numa retífica nesse motor... Em relação À mangueira pra baixo do motor, isso é crime ambiental, se a PRF te pegar assim pode ser um grande problema para ti, então compensa pensar em colocar o suspiro no lugar certo, pois turbina suja de óleo não quer dizer nada, ela pode trabalhar assim mesmo sem nenhum problema.
Tem algum filtro nesses suspiros?
Depois eu olho a resolução que fala disso para analisarmos melhor, pois isso está no código de trânsito se bem me lembro. Se não estiver no CTB está na lei de meio ambiente... Vou olhar direito.
Mantiqueira...
Obrigado pela dica! Vc esta em qual cidade do país?
Meu mecânico tb desconfia da bomba injetora, mas o problema é que o bombista bom aqui ta sempre enrolado... Vou ver isso, e depois posto aqui no fórum!!! Obrigado pela dica.
Saberia nos dizer como ele mede a pressão de cada cilindro?!
Como o suspiro ta mandando muito óleo pra dentro da turbina, as juntas da turbina/cabeçote ficam embebidas de óleo, fica tudo preto, vazando praticamente!!!
Muito óleo na turbina pode prejudica a sua vida útil!!! (Ja li sobre isso aqui no fórum)
AGORA ESTA HISTÓRIA DE CRIME AMBIENTAL!?!? Nunca ouvi fala...
Eh uma mangueira, tipo de jardim, embaixo do motor! Como isso pode da BO?