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  • #1
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    L 200 saindo fumaça com motor frio




    Olá pessoal! Sou proprietário de uma L200 GLS HPE 2002 2003 que vem apresentando um problema, acerca de um mês. Sempre que é dada a partida a mesma solta muita fumaça branca, o giro do motor fica oscilando, o problema cessa após o motor esquentar. Fica perfeita. Desde já agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Verifique se teu motor tá jogando óleo pela turbina, pq o óleo não queima fácil como o diesel na compressão com o motor frio...

    Se estiver, vc tem que isolar a mangueira do suspiro do motor, retirando-a da admissão da turbina.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
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    Não entendi.

    Valeu Sapo , mas sou leigo no assunto pode explicar mais uma vez?

  • #4
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Verifique se teu motor tá jogando óleo pela turbina, pq o óleo não queima fácil como o diesel na compressão com o motor frio...

    Se estiver, vc tem que isolar a mangueira do suspiro do motor, retirando-a da admissão da turbina.
    Sabe que eu estava com vazamento na junta de coletor de admição/escape, estava vazando muito ar e oleo, mas em fim troquei a junto e ficou show de bola.

    Mas eu tinha feito uma burrice, pelo menos no meu caso e na minha viatura, eu coloquei o suspiro do motor lá em baixo comuma mangeuira prolongadora.
    Báhh sai munta fumaça quando tu para na sinaleira, principalmente quando é noite e o farol ligado, parece uma locomotiva.
    Até anda um pouquinho +, mas não vale apena, dai coloquei de volta no lugar do filtro/entrada de ar da turbina.

    Mas isolar o suspiro... não pensei nisso ainda.
    Deve sair um lixo lá no escapamento, pois o suspiro não é reaproveitado pela admição da turbina

    abs
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #5
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Deve sair um lixo lá no escapamento, pois o suspiro não é reaproveitado pela admição da turbina
    Os gases do respiro do motor é reaproveitado sim e queimado na câmara de combustão junto com o combustível e passa pelo sistema de escapamento que nos veiculos mais novos contam com catalisador por tanto emitindo menos poluentes.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #6
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Verifique se teu motor tá jogando óleo pela turbina, pq o óleo não queima fácil como o diesel na compressão com o motor frio...

    Se estiver, vc tem que isolar a mangueira do suspiro do motor, retirando-a da admissão da turbina.
    Se tiver vazamento de óleo pela turbina só pode ser pelo eixo do conj. rotativo e nesse caso somente trocando ele ou a turbina, não adianta isolar a mangueira do respiro pois a mangueira do respiro só joga óleo se estiver com execesso de pressão no sistema de óleo (vazando pressão dos cilindros).

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #7
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Se tiver vazamento de óleo pela turbina só pode ser pelo eixo do conj. rotativo e nesse caso somente trocando ele ou a turbina, não adianta isolar a mangueira do respiro pois a mangueira do respiro só joga óleo se estiver com execesso de pressão no sistema de óleo (vazando pressão dos cilindros).

    Abraços, Leo
    Por isso mesmo eu citei que é bom olhar a turbina, pois ela fica melada de óleo por conta do vapor de óleo/excesso de óleo jogado pelo suspiro da tampa de válvulas.

    E é bem fácil perceber quando isso ocorre, basta olhar nas juntas da admissão e tb na tampa da válvula LDA da bomba injetora, se tiver melado nas bordas, tá passando óleo pra admissão.

    Claro, pq pode ser pelo eixo da turbina, mas aí seria mais fácil ainda de saber pq nota-se uma certa perda de potência no carro, principalmente em baixo giro.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #8
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    Minha L200 não tem dificultade pra pegar...

    Pega na primeira...

    Solta muita fumaça branca até esquentar, ai dpois solta só preta quando pisa muito...

    gospe muito óleo e fumaça pelo suspiro quando fria...

    quando quente, sopra óleo pelo suspiro tb...

    tive que manda o suspiro la pra baixo com uma mangueira... resultado: ta tudo sujo de óleo embaixo....

    Isso não é normal!!?!?!?

    Ele não perde potencia....

  • #9
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    Fala Ávila , desculpa não ter respondido antes mas estava sem net.O negocio é o seguinte com certeza a turbina tá passando óleo assim como a minha mas uma coisa que fez toda a diferença que melhorou 70% o problema da fumaça foi acertar o ponto da bomba injetora que no meu caso estava atrasado.O mecânico que fez esse serviço é bombista e também é o melhor mecânico aqui da região pra fazer motor.Ele testou os cilindros e constatou que apenas o terceiro estava com uma perda de 5 % de potência portanto não sendo necessário abrir o motor.Agora verifique o ponto da bomba.Um abraço qualquer dúvida manda aí.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Avila Ver Post
    gospe muito óleo e fumaça pelo suspiro quando fria...

    quando quente, sopra óleo pelo suspiro tb...

    tive que manda o suspiro la pra baixo com uma mangueira... resultado: ta tudo sujo de óleo embaixo....

    Isso não é normal!!?!?!?

    Ele não perde potencia....
    Isso é sinal de desgaste de camisas e anéis... Te prepara que em breve terás que pensar numa retífica nesse motor... Em relação À mangueira pra baixo do motor, isso é crime ambiental, se a PRF te pegar assim pode ser um grande problema para ti, então compensa pensar em colocar o suspiro no lugar certo, pois turbina suja de óleo não quer dizer nada, ela pode trabalhar assim mesmo sem nenhum problema.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
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    Mais alguma dica?

  • #12
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por chicarino Ver Post
    Olá pessoal! Sou proprietário de uma L200 GLS HPE 2002 2003 que vem apresentando um problema, acerca de um mês. Sempre que é dada a partida a mesma solta muita fumaça branca, o giro do motor fica oscilando, o problema cessa após o motor esquentar. Fica perfeita. Desde já agradeço.
    Sintoma de problemas com o combustivel (qualidade, presença de água e aditivos indevidos) e bomba injetora, de inicio faça a troca do filtro de comb. e abasteça em posto confiável, se persistir leve a camionete em um bombista para verificar a bomba injetora.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

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