x
Convex Datacenter
Página 6 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 272
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Não conheço nenhum dono de MIT L200 e Sport que tenha feito motor e não tenha reaberto ele logo depois.
    Isso é uma inverdade, e só prova que em termos de oficina mecânica esse país precisa evoluir muito e parar com o "analfabetismo" em termos de conhecimento.

A verdade é que a maioria desses "mexânicos" são daqueles que se acostumaram com motor de Fusca, AP, GM 6 cilindros e MWM/Perkins.

Joga um motor desses eletrônicos pra nego refazer, recalibrar central e afins e vê se o cara não vai tomar um sufoco lascado?

Motor retificado com peças originais vai ter que rodar exatamente igual como um novo, não tem essa conversa de que "retífica de L200 não presta", "retífica de Maxion HSD não presta" e outro papo-furado do gênero. Só não roda se o meca for um comedor de mosca nato!

O cara que vira pra um cliente e diz que "nem pagando o dobro faz o serviço" é no mínimo brochante. Só prova que a falta de conhecimento e a preguiça de se especializar/evoluir impera...

Em tempo: Meu motor foi retifica há 1 ano e meio e roda perfeito, feito totalmente com peças originais. Inclusive vou colocar o Kit LDA que o KIKO da PicapesGM me enviou, só estou aguardando chegar...

Se quiser afirmar que o motor é "chato" pq só roda direito com peças originais, vá lá... Dizer que é descartável foi um tanto exagerado.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Putz... Esta foi o máximo.... Para fazer motor de L200 tem que ser evoluído??? Gostei desta!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post

Putz... Esta foi o máximo.... Para fazer motor de L200 tem que ser evoluído??? Gostei desta!!!
    Pergunta pros caras nas diversas oficinas que levaram SÉCULOS pra aprender a acertar o ponto de um NGD 3.0E... Hehehehehe

Por aí vc já tira o nível da coisa...

Quem não lembra dos caras que trocavam embreagem de Fiat Marea? Que falavam que tinha que arrancar o motor do canto pra trocar embreagem, quando só precisava de uma ferramenta apropriada?

Pois é...

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Isso me lembra aquelas discussões sobre Windows x Linux... entende?

Que fulano usuário de Windows chama o Linux de chatinho e complicado, mas nunca se empenhou em aprender o sistema e descobrir o quanto ele pode ser bom e útil?

Nunca subestime o poder da negação! Hahahaha

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk k

Bom exemplo.....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Verdade seja dita: 90% das oficinas do país, e seus mecânicos idem, querem dinheiro fácil. Pra eles não tem essa de aprender, e sim usar o "solucionômetro" e "chutômetro".

Botou dificuldade, aí fulano se borra nas calças e vê aquele dinheiro "fácil" começar a ficar mais difícil, e então fica praguejando contra o fabricante, motor, peças e afins.

Mas NUNCA vai admitir a própria estupidez de não querer se atualizar. Fato.

Quem aqui aposta DINHEIRO VIVO comigo como 10 anos depois, ainda tem gente tirando o motor de Marea fora do cofre pra trocar embreagem ou nego apanhando pra colocar o NGD/PowerStroke 3.0E em ponto?

Tudo beleza!!!

Isso depende do que aconteceu com o motor, a grande maioria ovalisa, ou seja retifica do bloco, cabeçote nem se fala, primeira coisa a dançar no aquecimento, aliás em qualquer motor diesel com cabeçote de alumínio. O motor da Mit dá bronca se usar paralelo, os demais do mercado podem usar sem problema algum, além de que na montagem precisam de uma pessoa que conheça, se não dá pepino!

Abração

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala Serjão Tudo bem amigo !!
    O que eu não entendo é que esse motor é encamisado .com camisas novas ,pistões e anéis novos , cabeçote novo ( já foi caro ) . a única peça que será retificada é o virabrequim . o resto é só troca de peça , ou será que precisa retificar o bloco para as novas camisas ??. se o desgaste é por dentro para que retificar por fora !!!
    Desculpem a minha falta de conhecimento no assunto .
    abs

Certamente foi exagerado em dizer descartavel, mas um motor que não aguenta muita pressão como esses e por ser um diesel, que deveria durar bem mais que um gás, é de se achar. Tenho amigos que já fizeram 3 vezes o mesmo motor até vender o carro, todas as vezes feito na MIT.

Quanto ao anafalbetismo, digo que o pessoal que mexe nos meus carros possuem cursos atá no Japão, além de formações técnicas e em engenharia, mas só fazem um motor MIt se for para um amigo, se não não fazem mesmo!!! É dor de cabeça sem precisar disso, manda o cara procurar outra oficina. Tem ganho que não vale a pena.

Retifica de HSD já fizeram muitos e nunca deu problema, L200 eles dizem logo pro dono comprar outro...deve ser preguiça mesmo!

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Isso é uma inverdade, e só prova que em termos de oficina mecânica esse país precisa evoluir muito e parar com o "analfabetismo" em termos de conhecimento.

A verdade é que a maioria desses "mexânicos" são daqueles que se acostumaram com motor de Fusca, AP, GM 6 cilindros e MWM/Perkins.

Joga um motor desses eletrônicos pra nego refazer, recalibrar central e afins e vê se o cara não vai tomar um sufoco lascado?

Motor retificado com peças originais vai ter que rodar exatamente igual como um novo, não tem essa conversa de que "retífica de L200 não presta", "retífica de Maxion HSD não presta" e outro papo-furado do gênero. Só não roda se o meca for um comedor de mosca nato!

O cara que vira pra um cliente e diz que "nem pagando o dobro faz o serviço" é no mínimo brochante. Só prova que a falta de conhecimento e a preguiça de se especializar/evoluir impera...

Em tempo: Meu motor foi retifica há 1 ano e meio e roda perfeito, feito totalmente com peças originais. Inclusive vou colocar o Kit LDA que o KIKO da PicapesGM me enviou, só estou aguardando chegar...

Se quiser afirmar que o motor é "chato" pq só roda direito com peças originais, vá lá... Dizer que é descartável foi um tanto exagerado.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    "Tenho amigos que já fizeram 3 vezes o mesmo motor até vender o carro, todas as vezes feito na MIT"

Refazer motor em concessionária MIT é pedir pra ser jogado no inferno. Esses trolhas não sabem nem 1+1, calcule refazer um motor que precisa de um profissional...

Em tempo: Tem concessionárias que se arriscam à retificar o motor e tem concessionarias ( aconteceu comigo ) que tentam te empurrar motor parcial.

E em nenhuma das duas eles fazem serviço que preste. Basta ver os inúmeros problemas que vários donos passaram com concessionárias e que só cessaram quando mudaram pra um centro automotivo competente o bastante pra mexer com motores Mit.

Foi meu caso, tb.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Quanto ao anafalbetismo, digo que o pessoal que mexe nos meus carros possuem cursos atá no Japão
    Pelo visto não aprenderam muita coisa!

A única coisa que não compensa é refazer um motor de L200 com peças PARALELAS, se fizer vai dar merda e não importa que seja o melhor mecânico do mundo, formando na casa do chapéu e afins. Importante é usar as peças originais e entregar na mão de gente competente.

Se não compensasse, eu não teria refeito meu motor e ele já teria ido pras cucuias há tempos...

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Serjão tudo bem !!
    Mas a ovalização não seria na parte interna da camisa, daí basta trocar as camisas sem precisar retificar o bloco , porque as partes externas das camisas ficam ali ajustadas no bloco e e não há atrito ( deslizamento ) entre o bloco e a camisa .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Serjão tudo bem !!
    Mas a ovalização não seria na parte interna da camisa, daí basta trocar as camisas sem precisar retificar o bloco , porque as partes externas das camisas ficam ali ajustadas no bloco e e não há atrito ( deslizamento ) entre o bloco e a camisa .
    abs
    Marcelo,

Na maioria desses motores originais a camisa é usinada diretamente no bloco. Após a primeira retífica é que são instaladas as camisas postiças. Não sei exatamente com é no motor da Mit, mas sei que é assim nos Maxion.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem