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Convex Datacenter
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Resultados 253 a 264 de 272
  • #253



    O motor da outdoor não tem torque em baixas rotações. Se o câmbio fosse mais logo, ninguém iria querer ter. Esse motor só funciona bem com giro. Por isso o cambio tem que ser reduzido. O problema é que ele não foi projetado pra ter mais de 100CV.

    A mesma coisa é o motor da Triton, mas esse pelo menso tem força de sobra mesmo original e ainda a Mit brasileira não pôs a mão.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #254
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Edintruder, tudo bem?

    Interessante este tópico fënix...
    Além deste, tem alguns outros que tratam da durabilidade dos motores.
    Lógico, com todo tipo de teoria, sobre o que estraga mais rápido os motores e o que faz durar mais...

    A principal culpada neste aqui é a alta rotaćão + cämbio curto...
    Qual a relaćão entre durabilidade / rpm?? quem disse que os virabrequim, casquilhos, anéis, bielas e pistões sofrem com a alta rotaćão?? Por que então os motores de motos não quebram com baixa quilometragem, já que trabalham a cerca de 3x a rotaćão dos motores diesel??

    Vamos pensar um pouco nas bielas / pistões / casquilhos / virabrequim... quanto maior a rotaćão, mais preserva-se estes componentes, pois diminui a carga a cada rotaćão. Por exemplo, é mais LEVE carregar 50kg em 5 viagens que do em uma, não é??

    Como desvantagem, os anéis poderiam sofrer com alta rotaćão, pois o desgaste destas pećas são relacionadas invariavelmente ao número de ciclos.
    Como desvantagem parcial, teriamos os rolamentos do eixo e da bombas hidraulicas (água / óleo / turbina), que poderiam sofrer desgaste mais acentuados, caso não sejam lubrificados a contento. Ocorreria este problema apenas se o lubrificante for ruim ou estiver muito contaminado.


    Por que será que este assunto instiga tanto?? Na verdade gostaríamos que nossos motores durassem muito, não é? Afinal, além de desagradável, é caro trocar pećas dos motores (retificar). Não seria legal se estes motores diesel HS durassem 600, 800 mil km?? E que tal 1.000.000 sem retífica??

    Na verdade, o problema de verdade não está na durabilidade dos motores, nos custos de retífica, no tempo que se indispõe do carro. Vou tentar explicar... Aqui tem forista que gasta 4, 6 mil reais para colocar pneus grandões e ainda diz que é legal, que o carro ficou lindo! (ainda q o mesmo tenha ficado esbarrando no chassis / terminais de direćão). Ninguém reclama dos pneus pois isto é algo previsível, sob controle, algo que se está vendo acabar e que necessita troca. E ele compra os pneus mais ou menos quando ele quer, e não de forma compulsória, a exemplo dos motores.
    O tempo que se indispõe, geralmente entre 15 a 60 dias também não é o principal motivo desta situaćão ser tão ruim. Por exemplo, ninguém reclama do TEMPO quando o carro fica 30 dias na pintura...


    Talvez a bronca mesmo com os motores esteja na situaćão ruim e fora de controle relacionada. Ninguém está "vendo" ele se estragando lá dentro.

    Uma reclamaćão refere-se às pećas do mercado paralelo serem ruins... Estas reclamaćões baseiam-se justamente na falta de conhecimento dos proprietários. Por exemplo, na maioria das vezes não há como existir diferenća significativa entre uma junta original e uma do paralelo. Na verdade, as juntas nem existiam em algumas situaćões nos motores antigos, e hoje passaram a existir. Em outras situaćões, como as bombas de água, por exemplo, antigamente era de papelão, e hoje, é liga especial de carbono, kevlar, ... Elas lá estão apenas para melhorar a vedaćão e não para "resolver" o problema para o resto da eternidade.


    Outra reclamaćão recorrente, refere-se aos mecänicos....
    A falta de mão de obra especializada e maquinário adequado poderia ser sim um dos grandes culpados. Imagina chegar na retífica com os anéis, camisas folgados, em questão de poucas horas tirariam logo o motor do lugar. Numa bancada desmontariam logo o cabećote, instalariam nova camisa, trocaria os aneis, e... em pouco tempo o motor já estaria no lugar de novo sem estress. E o cliente pagando barato pelas pećas trocadas. Não seria legal isto? Se fosse fácil e legal assim, eu trocaria preventivamente os anéis, selos e camisas dos meus motores a cada 2 ou 3 anos, no máximo... Então, o problema pode estar justamente na mão-de-obra e ausëncia de maquinário. Simplesmente não existem no mercado pessoas que saibam fazer isto de forma descomplicada...

    Quando existem as pessoas com conhecimento, estas não estáo dotadas de equipamentos e maquinários, pois na Brazundanga paga-se 3x a 4x nos equipamentos essenciais de trabalho. Seria interessante para este governo retirar a carga tributária sobre maquinários e equipamentos...


    Isto são apenas ideias sobre onde realmente está a "bronca"... Alguém mais tem sugestões?

    Daniel
    Dsamaz
    Claro que em muitos casos sua teoria esta certo,porem não podemos equiparar durabilidade de motor diesel de SUVs ou Pickups com motores de motocilcletas como sugeriu!!são concepções de motores diferentes....ex..Taxa de compressão,combustivel etc...
    Porém uma coisa é certa existe uma composição de fatores que unidos levam naturalmente ao desgaste de um componente ou peça de liga metalica,ex.pistões,aneis,virabrequim,casquilhos e etc...
    è claro que tudo dentro de sua composição de materiais e durezas.
    Mais a logica é certa na++ mecanica++ quanto mais usa ,,,mais gasta,,,mais desgasta,,,mais fadiga e etc..E uma das poucas maneiras de amenizar este desgaste é diminuindo a fricção que existe entre os materiais internos do motor.E isto somente se dá com o uso de oleo recomendado e de boa qualidade e trocas determinadas pelo seu fabricnte que tem informações tbm da propria descomposição e perda de qualidade de seu produto , sendo assim diminuindo sua função principal que é de evitar o desgaste de fricção entre componentes!!
    Agora se der pau em qualquer motor que existe,vai pro pau mais rapido tbm..simples heheh

    A unica maneira de minimizar o desgaste PREMATURO de um motor é respeitar sua faixa de rotação adequada ao seu uso normal e manutenção periodica de sistemas que exijam esta periodicidade(Oleo,Liq.arrfecimento,etc..))

    um abraço

    Obs Se quiser andar mais rapido compre um automovel então,que é mais apropriado para pista de asfalto.E boa sorte!!

  • #255
    Vejam alguns exemplos como este no Youtube!!!

    Serve para imaginar o que acontece dentro de um motor sem um oleo ,ou oleo de qualidade!!
    Ou alguns aditivos como militec,molykote,bardahl etc...

  • #256
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Câmbio curto não é o responsável direto pela durabilidade, o maior responsável sempre vai ser o pé do dono e a manutenção que ele dá ao carro.

    E o Imperador sintetizou bem a coisa, que vale tb pra todas as outras...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #257
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    Diesel não foi feito para giro alto. Se o motor, por motivos de transmissão não entregar alta velocidade num giro normal, já era. Meu pai tem uma s10 da antiga 2.5TD pro batido do sítio, está com 298 mil km e o motor inteirão. Um cliente meu esses dias vendeu um hilux com 430 mi km, nunca abriu motor. Já vi D20, com mais de 600mil km sem abrir motor. E aí serve de alerta também, porque eu fico puto quando passo por uns caras assim na estrada, principalmente na terra: tem gente que acha que porque está dentro de uma pickup, pneuzao, motorzao tem o direito de andar a 170, 180 até 200. Pickup também capota e perde controle e ainda põe a vida dos outros em risco. Esses dias estava atrás de um mané, indo pra fazenda, quando passamos um mataburro o cara saiu com tudo, já vazou. 2km a frente, perdeu o controle numa curva e foi colher milho antes da hora.
    100% CERRADO!!!
    TR4 AT 2005

  • #258
    Carcará, o problema aí foi que o mata-burro não funcionou...
    []´s

  • #259
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    entao motores a Diesel hoje nao valem mais apena??? se nao dura 1milhao de km's nao vale apena pagar talvez 20 mil reais a mais (caso da pajero full v6 173.000 ,diesel 193.000) ou vale????
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #260
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Desde sempre os motores diesel HSD não rodam 1 milhão de km...
    Os LSD podem até chegar, mas um HSD nunca chegará.

    O seu motor está incluído nessa conta...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #261
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    meu motor num e diesel nao o da minha antiga L200 93 era , e posso garantir o motor durou muito nao sei como ta o motor hoje pois o carro agora e de um fazendeiro que ta usando no barro mesmo ai nao sei como ta

    Abraço

    so pra esclarecer uma duvida motores LSD se usa em 4x4 (picapes jipes e etc.)????
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #262
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    F250 moderna usa Cummins LSD;
    F1000 e D20 usam LSD;

    Mas em geral, todos usam HSD (Ranger, Hilux, Troller, RAM, L200, Frontier...)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #263
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    Não é possivel comparar-se os esforços internos impostos às partes em movimento alternativo de um motor diesel com as mesmas partes de um motor de motocicleta.


    Todas as partes em movimento alternativo (pistão e biela) de um motor de combustão interna tem que acelerar e desascelerar duas vezes em cada curso. Para faze-lo, de acordo com a segunda lei de Newton, forças precisam ser exercidas sobres estas partes. Como Força=massa x aceleração, quanto maior a massa maior a força para uma mesma aceleração.


    As partes em movimento alternativo de um motor diesel tem massa muito maior que as partes de um motor de motocicleta. Motores de motocicleta são propositalmente construidos com peças leves, exatamente para suportar maiores rpms.


    Usualmente o curso dos motores de motocicleta tem o curso menor que o diametro, para que se possa usar uma biela mais curta e portanto mais leve. Isto permite atingir-se maiores giros e maior potencia, em detrimento do torque.


    Motores diesel normalmente tem curso maior que o diametro, o que permite obter-se maiores torques em relação ao descolamento cúbico do motor.


    Um outro problema, diz respeito aos motores diesel de 4 cilindros normalmente utilizados nos veiculos 4x4. Todo motor de 4 cilindros em linha tem um desequilibrio de segunda ordem (frequencia de 2x a rotação) causado por forças de inercia. Matematicamente a soma destas forças é dada por:


    F=4 x r/l x m x v^2 x r x cos(2a) onde:


    F é a força de inercia;
    r/l é a relação entre o raio do vibraquem (metade do curso) e o comprimento da biela;
    m é a massa;
    v^2 é o quadrado da velocidade angular
    a é o angulo do primeiro munhão em relação a vertical


    Observem que para um mesmo motor, a força cresce com o quadrado da velocidade angular. Quando se aumenta a rotação de 2000 rpm para 4000 rpm, a força quadruplica.


    Resumindo: para acabar rapidinho com um motor diesel é só enfiar a bota.


    Espero ter ajudado.
    Abraços
    Neto

  • #264
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    e verdade que f250 parou a produçao? dei uma olhada no site da ford nao ta mais la
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