x
Convex Datacenter
Página 2 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 272
  • #13
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    O problema não é rodar a 150/160. O problema é o giro do motor a mais de 3500 rpms...
    É o que todos falam aqui no fórum: motor a diesel não foi feito para ter giro alto e na L200, ele fica sempre alto. Está ai o resultado...
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    X2 !!!

    Não há problema algum em andar nem mesmo a 180km/h o problema é que o motor roda o tempo inteiro acima dos 4000 rpm.

    veja que outras marcas nessas velocidades está a menos de 3500 rpm o que é considerado normal para os mais antigos e entendidos em motores diesel.

    Não to falando em nenhum momento que a L-200 não chega a 100, 150, 180 ou 200km/h, mas o fato do motor trabalhar em velocidades mais altas numa faixa de giro de motor muito alta (acima dos 4000 rpm) reduz consideravelmente a vida útil do motor.

    Temos aqui no forum relatos de L-200 que rodaram mais de 200.000 km/rodados com motores originais, mas veja a diferença de utilização. Pessoas que nem chegam perto dos 4.000 rpm por muito tempo.
    X3!!!!

    Em outras pkps, 140km/h o motor trabalha com giro sensivelmente mais baixo.

    A Ranger 3.0, a 140km/h, o motor trabalha em 2500 rpms, a Toyota, deve ser um pouquinho mais que isso...

    O problema do 4D56 é usar ele em 4500rpms, o que com a relação de cambio/diferencial da Outdoor é bem fácil....Ai eu concordo. Motor diesel High Speed nenhum aguenta, seja ele 4D56, Toyota D3.0D, NGD3.0E/PS ou mesmo Maxion HS e MWM Sprint.

    Apenas a guisa de curiosidade, nas primeiras Silverados MWM Sprint 6.07T, eles rendiam 167cv a 3800 rpm´s. O virabrequim não aguentava. Depois "taxaram" ele para 150cv (Silverado D20) a 3400rpm´s assim como TODOS os MWM Sprint.

    Tem que se colocar na cabeça que motor high speed diesel é igual motor de carro: Usa-se a rotação máxima por alguns segundos. E só.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #14
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Puro azar, e nada além disso.

    E pra um motor que rodou 67mil km nas mãos de um pé-de-chumbo sem dar um problema sequer, não daria problema agora se começasse a andar sem pressa.

    Até pq talvez nem mesmo o próprio Luis Antonio tem ou teve conhecimento do uso ou manutenção que a pickup teve na mão do novo proprietário.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #15
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Puro azar, e nada além disso.

    E pra um motor que rodou 67mil km nas mãos de um pé-de-chumbo sem dar um problema sequer, não daria problema agora se começasse a andar sem pressa.

    Até pq talvez nem mesmo o próprio Luis Antonio tem ou teve conhecimento do uso ou manutenção que a pickup teve na mão do novo proprietário.
    Sei não. L200 com motor original acima de 100.000Km esta se tornando coisa rara...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16
    Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Idade
    42
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Creio que foi mais azar do vivente...

    a L200 da firma ta com 60 mil KM, e o dono é relaxado mesmo, passa troca de óleo dos km indicado etc... porém até agora não trocou nem os pneus.

    veremos e depois relatemos...

    abraços e feliz natal a todos..

    não bebam muito.heheh
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #17
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Sei não. L200 com motor original acima de 100.000Km esta se tornando coisa rara...
    As antigas rodam bem mais que isso com folga, o problema é que com a chegada as pickups "potencializadas", neguinho transforma um utilitário em carro de corrida e acha lindo postar vídeos de "L200 Sport a 180km/h"...

    Não tem motor que dure dessa maneira, nem com a melhor manutenção.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #18
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Temos aqui no forum relatos de L-200 que rodaram mais de 200.000 km/rodados com motores originais, mas veja a diferença de utilização. Pessoas que nem chegam perto dos 4.000 rpm por muito tempo.
    São pessoas que usam o carro dentro dos seus limites. Relatos de L200 "quadradinhas" que abriram o bico são raros, até pq o carro não permite nenhuma brincadeira além de passeios em dunas, trilhas e coisas do tipo.

    Não duvidem: Na hora que aparecer Hilux, Triton e Ranger espocando motor de tanto dar cacete nas estradas a 180km/h, vai aparecer uma chuva de gente metendo o pau, dizendo que não aguentam o tranco.

    E aí começa o círculo vicioso dos que defendem cegamente e dos que malham sem motivo justo...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #19
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    São pessoas que usam o carro dentro dos seus limites. Relatos de L200 "quadradinhas" que abriram o bico são raros, até pq o carro não permite nenhuma brincadeira além de passeios em dunas, trilhas e coisas do tipo.

    Não duvidem: Na hora que aparecer Hilux, Triton e Ranger espocando motor de tanto dar cacete nas estradas a 180km/h, vai aparecer uma chuva de gente metendo o pau, dizendo que não aguentam o tranco.

    E aí começa o círculo vicioso dos que defendem cegamente e dos que malham sem motivo justo...
    Não acredito que isso aconteça. A relação de marchas das outras picapes não permite andar com o giro alto. Mesmo que fosse possível andar por muito tempo a 180Km/h, as outra picape alcançam essa velocidade com o giro em 3200RPM.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #20
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Puro azar, e nada além disso.

    E pra um motor que rodou 67mil km nas mãos de um pé-de-chumbo sem dar um problema sequer, não daria problema agora se começasse a andar sem pressa.

    Até pq talvez nem mesmo o próprio Luis Antonio tem ou teve conhecimento do uso ou manutenção que a pickup teve na mão do novo proprietário.
    Sapo e demais,

    No quesito manutenção deste veículo foi seguindo estritamente as recomendações dos concessionários Mitsubishi. Todas as revisões feitas no tempo correto.

    Outra coisa, o Toim andava de pé embaixo nas estradas. Na cidade, ruas e etc dirigia conforme manda a legislação de transito.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #21
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tarso S10 2001 Ver Post
    Creio que foi mais azar do vivente...

    a L200 da firma ta com 60 mil KM, e o dono é relaxado mesmo, passa troca de óleo dos km indicado etc... porém até agora não trocou nem os pneus.

    veremos e depois relatemos...

    abraços e feliz natal a todos..

    não bebam muito.heheh
    Galera, mais uma vez falando.

    Não é questão de relaxar e etc.

    O grande problema é o cambio extremamente curto e o motor para pessoas que precisam do carro para constantemente viajar em velocidades acima dos 140km/h pode ocorrer o que ocorreu com o Toimmm.

    Da mesma forma, há relatos como já falei das L-200 que participam constantemente dos rally de regularidade em que ficam mais de 80% das provas de 200 a 300km/rodados andando no giro de 4000 a 4500 rpm.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #22
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Sapo e demais,

    No quesito manutenção deste veículo foi seguindo estritamente as recomendações dos concessionários Mitsubishi. Todas as revisões feitas no tempo correto.

    Outra coisa, o Toim andava de pé embaixo nas estradas. Na cidade, ruas e etc dirigia conforme manda a legislação de transito.
    O Toim que vc se refere é o Luis Antonio?

    Como foi visto, o carro aguentou cacete enquanto esteve na mão de quem cuidou do carro como se deve. Agora não se sabe que cuidados o carro teve na mão do outro dono. Especular é fácil...

    A julgar por "parafuso que soltou", é óbvio que foi um azar tremendo. Ou serviço mal-executado por alguma concessionária. Tanto faz se foi na mão do Luis Antonio ou do novo dono.

    Agora querer maldizer o motor pq o "parafuso se soltou" é forçado... Não sei se é a intenção, mas as mensagens do Walter deixam transparecer isso.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #23
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não acredito que isso aconteça. A relação de marchas das outras picapes não permite andar com o giro alto. Mesmo que fosse possível andar por muito tempo a 180Km/h, as outra picape alcançam essa velocidade com o giro em 3200RPM.
    Então é mais fácil creditar os problemas da L200 ao câmbio curto, e não ao motor. Se é o que vc está tentando afirmar...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #24
    Já dizia o ditado: O pior cego é aquele que não quer ver...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade