x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 31

Hybrid View

  • #1

    Quantidade de Gás do Ar Condicionado




    Prezados boa noite!

    Gostaria de uma orientação se possivel.
    Resolvi fazer uma manutencao geral no ar condicionado da minha Pajero Sport 03/04 pois em dias de calor, achei que estava gelando de forma insuficiente quando comparei ela a outros carros que tive. Ainda alem, meu compressor arma e desarma com muita frequencia.

    Pois bem, revisei tudo, troquei o filtro secador, pressostato, pus novo gás e ficou a mesma coisa. Arma e desarma com frequencia e nao gela legal.

    Me falaram que o termostato poderia estar desarmando (uma caixinha branca que fica atras do porta luvas), arrumei um outro para testar e continuou a mesma coisa.

    Chequei o rele e esta tudo ok tambem.

    Dai pesquisando e pesquisando, inclusive no manual de reparo da Pajero Sport, e numa determinada pagina vi o seguinte (figura em anexo) :
    - quantidade de gás no sistema : 600-650 g

    FIQUEI ABISMADO. è isso mesmo?? no carro de voces é esta quantidade?? Seja em Mitsubishi ou toyota etc?? Pois no que ouço por ai, eles colocam geralmente 250g.

    Sei que a carga de gas insuficiente tambem pode fazer o compressor armar e desarmar a todo momento, mas essa quantidade procede? Na loja puseram 300g e nao passaram disso com medo de danificar o sistema...

    Se alguem tiver conhecimento que possa me ajudar sobre essa quantidade fico muitissimo grato.

    Grande abraço a todos!


    Editado: agora lendo ja nem sei mais... se ele se referiu os 300 a pressao ou quantidade de gas... me perdi...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ar.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Banido
    Entrada
    19/11/2009
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigo,
    sou novo aqui no forum, comprei minha mitsubishi ha uns 6 meses, e tive o rompimento da tubulação do ar condicionado. Ao ser trocada a peça na Raion-RJ o Ar condicionado não voltou a ser o mesmo, parece que estava 50% do que era antes.
    Levei o carro de volta e colocaram mais pressão de gás no sistema, pelo que soube, perto do limite (não sei os números) e voltou a gelar!!!

    acredito que seu problema seja igual ao meu, POUCA Pressão no sistema.

    Abraço.

  • #3
    Nao saberia me informar a pressao colocada ou a quantidade de gás??

    Obrigado

  • #4
    Banido
    Entrada
    19/11/2009
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tbdelia Ver Post
    Nao saberia me informar a pressao colocada ou a quantidade de gás??

    Obrigado
    Olha, acho q foi acima de 180bar com o carro desligado. (posso estar muito enganado ) liga p/ uma autorizada Mit e pergunta q eles falam na hora.

  • #5
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tbdelia Ver Post
    Prezados boa noite!

    Gostaria de uma orientação se possivel.
    Resolvi fazer uma manutencao geral no ar condicionado da minha Pajero Sport 03/04 pois em dias de calor, achei que estava gelando de forma insuficiente quando comparei ela a outros carros que tive. Ainda alem, meu compressor arma e desarma com muita frequencia.

    Pois bem, revisei tudo, troquei o filtro secador, pressostato, pus novo gás e ficou a mesma coisa. Arma e desarma com frequencia e nao gela legal.

    Me falaram que o termostato poderia estar desarmando (uma caixinha branca que fica atras do porta luvas), arrumei um outro para testar e continuou a mesma coisa.

    Chequei o rele e esta tudo ok tambem.

    Dai pesquisando e pesquisando, inclusive no manual de reparo da Pajero Sport, e numa determinada pagina vi o seguinte (figura em anexo) :
    - quantidade de gás no sistema : 600-650 g

    FIQUEI ABISMADO. è isso mesmo?? no carro de voces é esta quantidade?? Seja em Mitsubishi ou toyota etc?? Pois no que ouço por ai, eles colocam geralmente 250g.

    Sei que a carga de gas insuficiente tambem pode fazer o compressor armar e desarmar a todo momento, mas essa quantidade procede? Na loja puseram 300g e nao passaram disso com medo de danificar o sistema...

    Se alguem tiver conhecimento que possa me ajudar sobre essa quantidade fico muitissimo grato.

    Grande abraço a todos!


    Editado: agora lendo ja nem sei mais... se ele se referiu os 300 a pressao ou quantidade de gas... me perdi...

    bom, antes de qualquer coisa....
    antes de colocar gas, o sistema foi submetido a pressão pra checar se não há vazamento?

    Ar condicionado é algo facil de mexer, acontece que é um mercado prostituido, está cheio de trambiqueiros e gente que não sabe o que está fazendo.

    Abraços

  • #6
    Banido
    Entrada
    19/11/2009
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    é falta de gás mesmo, segunda liga para uma mit qualquer pergunta a quantidade de gás , volta no seu meca e completa.

  • #7
    Vou ligar para eles e posto aqui o veredito!
    obrigado pela atencao de voces

    Abraços

  • #8
    Pessoal boa tarde

    O negocio e o seguinte.
    Revisei TODO o sistema de ar condicionado do carro.
    Fiz limpeza inclusive de caixa que fica atras do airbag do passageiro
    (tinha MUITA sujeira).

    Coloquei primeiramente a quantidade de gás "padrão" que dizem
    colocar na grande maioria dos carros (200 psi), ja que a maioria
    dos lugares os manometros nao possuem escala em Kpa como
    diz o manual do carro.

    O carro continuou armando e desarmando com frequencia nas
    velocidades 1 e 2 e gelando o suficiente quando o dia NAO esta
    MUITO quente. Mediram a temperatura da serpentina la dentro
    e me mostraram o seguinte: o carro mantem o ar gelando até
    que a serpentina chegue a -7 graus, quando chega a esse valor,
    o compressor desarma e arma novamente quando a temperatura
    da serpentina sobe pra 2 graus. E dai fica armando e desarmando
    entre esses valores para nao congelar. Quando o ar é colocado
    nas velocidades 3 ou 4, a quantidade de ar que se passa por ali
    é bem maior entao a serpentina demora mais a chegar a -7 graus,
    assim o compressor demora mais a desarmar. Até ai OK, mas quem
    vai ficar andando com o ar praticamente no maximo pra ter um
    ar fresco????

    Dai argumentei o seguinte : poderiam arrumar um manometro
    na escala de Kpa para colocar a quantidade de gas descrita no manual?
    Me falaram : "olha, nunca pus essa quantidade de gás num carro,
    acho muito alta, se quiser eu ponho mas fica a seu criterio e me
    isento de responsabilidade." Todos, absolutamente todos os lugares
    que eu fui falaram a MESMA coisa.

    Decidi por o que esta no manual, arrumaram um manometro na
    escala em Kpa e Psi depois de muita insistencia, e colocaram gás
    ate os valores de 250kpa em baixa e 2250kpa em alta, sendo que o
    compressor desarma quando atinge 2500kpa em alta.

    Isso equivale a:
    PSI Kpa
    ------------------
    180 1241
    200 1379 >> esse tava antes, sendo que o manual fala em
    225 1551 2350kpa ~ 2942kpa
    250 1723
    275 1896
    300 2068
    325 2240 <<< esse que está atualmente no carro
    350 2413

    O ar condicionado CONTINUA armando e desarmando nos MESMOS
    valores de temperatura descritos acima, porem agora gela MUITO
    MAIS nesse pequeno intervalo (coisa de 15-15 segundos). Fiquei
    muito satisfeito dessa forma.

    Mas gostaria de saber se o compressor normalmente trabalha nesse
    intervalo de arme-desarme, sendo que se coloca na veloc minima
    do ventilador ele arma-desarma com frequencia e se colocar
    na veloc max do ventilador demora bastante a desarmar.
    E se coloquei carga demais no sistema.... se alguem puder me
    esclarecer ou medir em seus carros pra saber ficaria grato!

    Abraço a todos




    EDITADO
    conversao feita em http://www.asten.com.br/conversao.php no 3o quadro...
    4X4 Brasil Razão: complemento

  • #9
    Banido
    Entrada
    19/11/2009
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tbdelia Ver Post
    Pessoal boa tarde

    O negocio e o seguinte.
    Revisei TODO o sistema de ar condicionado do carro.
    Fiz limpeza inclusive de caixa que fica atras do airbag do passageiro
    (tinha MUITA sujeira).

    Coloquei primeiramente a quantidade de gás "padrão" que dizem
    colocar na grande maioria dos carros (200 psi), ja que a maioria
    dos lugares os manometros nao possuem escala em Kpa como
    diz o manual do carro.

    O carro continuou armando e desarmando com frequencia nas
    velocidades 1 e 2 e gelando o suficiente quando o dia NAO esta
    MUITO quente. Mediram a temperatura da serpentina la dentro
    e me mostraram o seguinte: o carro mantem o ar gelando até
    que a serpentina chegue a -7 graus, quando chega a esse valor,
    o compressor desarma e arma novamente quando a temperatura
    da serpentina sobe pra 2 graus. E dai fica armando e desarmando
    entre esses valores para nao congelar. Quando o ar é colocado
    nas velocidades 3 ou 4, a quantidade de ar que se passa por ali
    é bem maior entao a serpentina demora mais a chegar a -7 graus,
    assim o compressor demora mais a desarmar. Até ai OK, mas quem
    vai ficar andando com o ar praticamente no maximo pra ter um
    ar fresco????

    Dai argumentei o seguinte : poderiam arrumar um manometro
    na escala de Kpa para colocar a quantidade de gas descrita no manual?
    Me falaram : "olha, nunca pus essa quantidade de gás num carro,
    acho muito alta, se quiser eu ponho mas fica a seu criterio e me
    isento de responsabilidade." Todos, absolutamente todos os lugares
    que eu fui falaram a MESMA coisa.

    Decidi por o que esta no manual, arrumaram um manometro na
    escala em Kpa e Psi depois de muita insistencia, e colocaram gás
    ate os valores de 250kpa em baixa e 2250kpa em alta, sendo que o
    compressor desarma quando atinge 2500kpa em alta.

    Isso equivale a:
    PSI Kpa
    ------------------
    180 1241
    200 1379 >> esse tava antes, sendo que o manual fala em
    225 1551 2350kpa ~ 2942kpa
    250 1723
    275 1896
    300 2068
    325 2240 <<< esse que está atualmente no carro
    350 2413

    O ar condicionado CONTINUA armando e desarmando nos MESMOS
    valores de temperatura descritos acima, porem agora gela MUITO
    MAIS nesse pequeno intervalo (coisa de 15-15 segundos). Fiquei
    muito satisfeito dessa forma.

    Mas gostaria de saber se o compressor normalmente trabalha nesse
    intervalo de arme-desarme, sendo que se coloca na veloc minima
    do ventilador ele arma-desarma com frequencia e se colocar
    na veloc max do ventilador demora bastante a desarmar.
    E se coloquei carga demais no sistema.... se alguem puder me
    esclarecer ou medir em seus carros pra saber ficaria grato!

    Abraço a todos




    EDITADO
    conversao feita em http://www.asten.com.br/conversao.php no 3o quadro...
    Não ti falei, é isso mesmo "pouca pressão"
    o meu é exatamente desse jeito, fica armando e desarmando, isso é normal senão acontece condensação e fica pingando agua dentro do carro que nem os da RENAULT.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade