x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

mesmo na cidade?
    a noite na estrada também fica a mesma coisa

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por piec Ver Post
    mesmo na cidade?
    a noite na estrada também fica a mesma coisa
    Pode ser sim.

Um sistema de ar condicionado automotivo normalmente possui quatro proteções, todas atuam desligando o compressor:

Pressostato de alta pressão
    Pressostato de baixa pressão
    Sensor de temperatura do evaporador
    Sensor de temperatura do motor

Os pressostatos atuam quando a pressão do sistema está fora do padrão, em alguns casos com a pressão próxima do limite pode ocorrer do sistema ficar acionando e desacionando, pois quando o compressor liga a pressão aumenta em uma parte e diminui em outra.
    Normalmente é causado por falta de gás refrigerante.

O sensor de temperatura do evaporador atua quando existe risco de congelamento.
    Normalmente quando a temperatura interna já está baixa, ou a velocidade da ventilação é alta o suficiente.

O sensor de temperatura do motor atua para proteger o motor, pois com o ar condicionado desligado a carga sobre o motor é menor.

No seu caso pode ser sim um problema no ventilador elétrico.
    Na cidade não há rotação de motor e vento frontal suficiente para refrigerar;
    A 100 km/h o vento frontal é suficiente;
    A 160 km/h o motor gera mais calor devido a alta rotação e mesmo com o vento frontal a refrigeração é deficiente.

Eu começaria pelo ventilador elétrico, depois pelo acoplamento viscoso e então pela pressão do gás e sensores.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

oopA, bela aula!!

vou verificar se tem algo ruim!

valeu,
    abraços!!

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    já olhou em cima do filtro, fica perto do eletroventilador do ar, se no visor dele não tem nenhuma bolha, pois essas 350 psi na alta não é uma boa posição, pois se o sistema foi mechido, e não foi feito um bom vácuo a pressão de alta pode ser muito alterada... qual é a pressão que está na baixa?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

no filtro não se ve nenhuma bolha.

se não me engano o mecanico colocou 15~20mim da bomba de vácuo no sistema, depois disso colocou o gas. o gas da baixa eu não prestei atenção.

carlos, sua L200 funciona assim o A/C? armando e desarmando

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Amigo piec, olha nunca percebi ela fazendo isso em um intervalo de tempo muito curto de 5 em 5 minutos, a não ser se todos os vidros já tiverem embaçados, ai sim... mas fora isso ele ta gelando muito .
    Mas olhe 20 minutos de vácuo não é o apropriado. Já foi feito a limpeza do condesador/radiador/radiador de óleo? já verificou se o eletroventilador esstá normal quando liga o ar?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

essa limpesa eu nunca mandei fazer não, nem sei como esta o estado, só mandei fazer da caixa evaporadora de dentro.

a questão do eletroventilador eu fiquei meio assim pq quando ela esta parada, eu notei que ele não arma logo, demora um pouco, ai funciona, depois ja para, não fica direto quando parado! mas o mecanico disse que é assim mesmo, só funciona quando esquenta andando o.o
    o eletroventilador acho que não esta funcionando corretamente :\ por isso que quando eu peguei uma chuvinha ele parou de desarmar!

o ar gela bastannte mesmo, só fica armando e desarmando!! o vácuo que foi dado não foi quando fez o compressor, foi depois que fez, o mecanico que montou não fez o certo, então foi dado +20mim de vácuo e o gás, entende?? n foi só 20mim ao total de vácuo n

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Cara, pera ae, onde ta o carro? esse sintoma, nunca ter limpado a frente do carro, o radiador + eletroventilador bugado... é uma boa ideia de que o sistema está parando por alta pressão, o pressostato está atuando, e desacoplando a embreagem do compressor, pra não passar a pressão max de trabalho..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

o carro ta aqui na garagem! rapaz, tem lógica isso que você falou!! ele desarma pra n passar a pressão max de trabalho :O :O

questão de limpar a frente do carro, costumo lavar meu carro 1x por semana, mas nunca mandei tirar o radiador para limpar. segunda feira eu mando oq? tirar o eletroventilador pra verificar oq? ou mando verificar o que!? estou vendo uma luz no fim do tunel!!

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Vamos lá, se o eletroventilador não está funcionando, pode ser o conector ou um fusivel que pode ter queimado, mas se ele esta girando lentamente, ele infelizmente pode ter queimado, ou estar com o rolamento ruim, esta ultima voce perceberá se ele estiver rocando muito..
    Quanto aos radiadores, voce pode dar só um jato de agua mesmo, pela frente, seria melhor se voce pudesse retirar aquela grade da frente pra pode jogar a agua em mais partes do radiador...
    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

dei uma saida com ela agora e quando cheguei observei o eletroventilador, ele arma e desarma junto com o compressor. (esse eletro é o que da pra ver pela grade da frente)

e agora?!?! esta rodando normal, não esta roncando.

://

o "artista" aqui foi verificar os relês do compressor e da hélice e sem querer deixei cair no cofre do motor o do compressor! resultado: as 8hrs da noite não tem onde comprar, vai ser o jeito amanhã comprar 2 novos (vou trocar loogo os dois) e ver se esse defeito pode ser o relê. espero que seja!

será que é absurdamente caro esse relê na concessionária? qual a referencia dos 2 pra comprar fora, caso seja um assalto!?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem