JoaoClaudio ja teve 6cc com cano dimensionado? a 1a semana é só alegria...
na 2a ja quer tirar, tive uma Dakota v6 com 6x2, fiquei 1 mes assim, mandei voltar pro original. Viajando entao entre 2k e 4k rpm a ressonancia e uma coisa linda hahahaha
Versão Imprimível
JoaoClaudio ja teve 6cc com cano dimensionado? a 1a semana é só alegria...
na 2a ja quer tirar, tive uma Dakota v6 com 6x2, fiquei 1 mes assim, mandei voltar pro original. Viajando entao entre 2k e 4k rpm a ressonancia e uma coisa linda hahahaha
João Claudio, é exatamente esta a impressão que tenho na minha Triton a Gasolina, tem hora que agente enfia o pé esperando o tranco do quickdown e o carro num tá nem aí e tem vezes que agente pisa mais um pouquinho e vem a redução inexperada, e da aquele coice pra trás.
Acho que o câmbio da Pajero Full na Triton seria o ideal, sem falar na economia de combustível que isto proporcionaria.
Pedro; já tive Ranger V6 e S10 V6 - mas nunca mexi, desisti de trocar o escape justamente pq depois de um tempo iria me irritar com o barulho. Valeu pela dica.
Leo; se trocassem o cambio da triton flex ela seria um dos melhores carros pra se comprar de qualquer categoria, qdo vem o coice parece que o motor é bem mais potente, o problema é que ele vem qdo ele quer hahahah. Um cambio de 5 ou 6marchas sequencial seria perfeito, mas é só sonho.
Piolho: o GV3 2.0 - faz mais entre 5 e 6 km por litro na cidade (São Paulo)
e no máximo 8.6 km/l na estrada, tem gente que diz que conseguiu mais.
A triton flex - faz mais ou menos 4 na cidade e entre 5 e 6 na estrada (com etanol) - com gasolina na cidade fez absurdos 4.2 (quase o mesmo que com etanol) e na estrada fez bons 7.11 km/l.
Minha triton Flex tá fazendo 3,6 km/l com tanque 30% gasolina e 70% alcool na cidade! Bomba da Esso faz a mistura direto...
Lesk vc mora em são paulo tb?
A minha faz isso só com alcool, quer dizer, se eu andar apavorando faz no maximo 3, mas andando normal sem ecomonizar tb, faz 4 só com alcool que eu to pagando R$1,18.
Pus gasolina na cidade 1 vez só, e fez quase a mesma coisa que com alcool ai desisti, a minha funciona muito melhor com alcool na cidade.
Já na estrada com gasolina o consumo é bem melhor, chegando a fazer 7km/l.
Mistureba pelo que eu vi não adianta nada. É jogar $$ fora.
Não João, moro no Rio.
Aqui o alcool tá 1,77 e a gasolina 2,79.
Agora coloquei só alcool no tanque pra ver no que dá!
Mas gostei mais do funcionamento do carro com alcool mesmo, rende melhor, responde mais rápido...
Abs,
Daniel
Cara esse é um grande problema, a diferença de preços dos combustiveis de cada lugar. To pagando etanol aqui a R$1,18. Em qq posto tem a R$1,29 e em alguns (varios já) a R$1,19.
Estive ai na pascoa e além do combustivel ser mais caro ainda colocamos gasolina adulterada no posto graal da dutra (Imperador)
acabou com a space fox de um amigo com quem fui, baita prejuízo.
Eita trapaça. Demais disso o Rio é lindo demais.
Veja se o consumo não vai ser o mesmo com etanol puro no tanque, ai vc para de fazer mistureba. Teste tb um tanque com gasolina pra ver se compensa pelos preços.
Etanol aqui em Sampa R$ 1,09, no posto que eu sempre abasteço. em média tá R$ 1,19.
Em Maresias absurdos R$ 1,78.
Aki em Alagoas não compensa usar álcool...na capital o preço varia entre R$ 1,80/1,90 e no interior supera os 2 reais...com esse consumo, não tem bolso que aguente...
valeu
Será que alguém poderia explicar como funciona o medidor de consumo do computador de bordo da Triton 2009??
Coloquei pra testar na estrada e achei até média de 26km/L.
Na maioria das medições tá dando 11 a 12km/L na estrada, mantendo o motor entre 2000 e 3000 giros, velocidade entre 100 e 120.
Na cidade é que tá matando. Ainda não consegui média maior que 5km/L.
Como meu uso maior é na estrada, se realmente essa média do computador de bordo estiver próxima do real, a bichona vai atender muito bem meu uso.
Alguém mais para comentar??
Aproveitando, será que alguém sabe se o computador de bordo inclui a reserva do tanque(cerca de 10 litros) no cálculo da autonomia??