Farol de NEBLINA é um farol do tipo auxiliar, de curtíssimo alcance, geralmente direcionado ao chão, destinado a ter mais penetração na ocorrência de neblina ou cerração, para facilitar uma melhor visualização dos obstáculos ou objetos logo à nossa frente, evitaando o "reflexo" que poderia confundir o motorista, ofuscando-lhe a visão...
Farol de MILHA é um farol do tipo auxiliar, de longo alcance (ilumina 01 "milha" = aproximadamente 1600 metros), destinado a uso em estradas, onde se deseja ter uma visão de todo percurso, mas por serem muito fortes, existe uma legislação específica para sua utilização, pois eles reproduzem uma luz muito forte que pode atrapalhar os condutores que trafecam em sentido contrário...
O farol de NEBLINA é acionado por botão independente pois você pode usa-lo somente com a luz de estacionamento acionada, já o farol de MILHA, conforme reza o CBT, tem botão de acionamento condicionado a luz alta, ou seja, voce so poderia acionar o farol de MILHA apos ligada a luz alta...
... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...
Farol de NEBLINA é um farol do tipo auxiliar, de curtíssimo alcance, geralmente direcionado ao chão, destinado a ter mais penetração na ocorrência de neblina ou cerração, para facilitar uma melhor visualização dos obstáculos ou objetos logo à nossa frente, evitaando o "reflexo" que poderia confundir o motorista, ofuscando-lhe a visão...
Farol de MILHA é um farol do tipo auxiliar, de longo alcance (ilumina 01 "milha" = aproximadamente 1600 metros), destinado a uso em estradas, onde se deseja ter uma visão de todo percurso, mas por serem muito fortes, existe uma legislação específica para sua utilização, pois eles reproduzem uma luz muito forte que pode atrapalhar os condutores que trafecam em sentido contrário...
O farol de NEBLINA é acionado por botão independente pois você pode usa-lo somente com a luz de estacionamento acionada, já o farol de MILHA, conforme reza o CBT, tem botão de acionamento condicionado a luz alta, ou seja, voce so poderia acionar o farol de MILHA apos ligada a luz alta...
Boa explicação Murillus, quando tinha uma titan tomei um tombo por conta de um bandeirante com sindrome de itaipu, pois contabilizei uns seis milha no rack de teto dois na coluna do vidro, dois originais, e mais quatro na frente no parachoques. O fdp nem parou nem reduziu do jeito que veio no alto assim permaneceu e tombo por ofuscamento, ps chovia fino, não tinha menor necessidade de usar alta, em caso de chuva, spray de agua, neblina o uso do baixo é suficiente, pois a luz mais alta vai dissipar e o efeito para quem dirige sera menos clareza das formas... e quem vem no sentido oposto com meu caso é ofuscamento, mesmo eu tentando baixar o foco da visão para não receber a carga de itaipu, não foi suficiente, acabei escorregando a moto de lado numa RJ.
Olá amigos, estou pensando em colocar kits Xenon na minha L200 2009, mas o farol de milha dela só liga quando é acionado o farol alto, tem como mudar isso? Ela está na garantia ainda, será que se eu mexer nisso posso perder a garantia?
Obrigado.
Não sei quanto a garantia mas eu tenho uma 2008 e mudei a configuração na chave trocando a ordem dos fios no conector, agora eu posso ligar o farol auxiliar sem o farol alto, mas achei melhor acrescentar uma chave para acionar independentemente.
Não sei quanto a garantia mas eu tenho uma 2008 e mudei a configuração na chave trocando a ordem dos fios no conector, agora eu posso ligar o farol auxiliar sem o farol alto, mas achei melhor acrescentar uma chave para acionar independentemente.
Na minha quadradinha já é assim!
Tem um botão separado e funciona com apenas as luzes de posição ligadas!
Mas passei por uma l200 essa semana que quando piscava o alto, o auxiliar tb acendia!achei estranho!
Na minha quadradinha já é assim!
Tem um botão separado e funciona com apenas as luzes de posição ligadas!
Mas passei por uma l200 essa semana que quando piscava o alto, o auxiliar tb acendia!achei estranho!
O seu deve ser farol de milha (farol auxiliar tipo milha) - regulamentado apenas para uso conjugado ao farol alto.