x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
    Usuário
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Comprou onde? Qual o material da carcaça deles?
    ola, a carcaca e de metal ,

comprei aqui Farol Hella 4000X Kit - Farois Auxiliares - Hella - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Putz! Trocinho caro.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Farol de NEBLINA é diferente de Farol de MILHA...

Farol de NEBLINA é um farol do tipo auxiliar, de curtíssimo alcance, geralmente direcionado ao chão, destinado a ter mais penetração na ocorrência de neblina ou cerração, para facilitar uma melhor visualização dos obstáculos ou objetos logo à nossa frente, evitaando o "reflexo" que poderia confundir o motorista, ofuscando-lhe a visão...

Farol de MILHA é um farol do tipo auxiliar, de longo alcance (ilumina 01 "milha" = aproximadamente 1600 metros), destinado a uso em estradas, onde se deseja ter uma visão de todo percurso, mas por serem muito fortes, existe uma legislação específica para sua utilização, pois eles reproduzem uma luz muito forte que pode atrapalhar os condutores que trafecam em sentido contrário...

O farol de NEBLINA é acionado por botão independente pois você pode usa-lo somente com a luz de estacionamento acionada, já o farol de MILHA, conforme reza o CBT, tem botão de acionamento condicionado a luz alta, ou seja, voce so poderia acionar o farol de MILHA apos ligada a luz alta...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Farol de NEBLINA é diferente de Farol de MILHA...

Farol de NEBLINA é um farol do tipo auxiliar, de curtíssimo alcance, geralmente direcionado ao chão, destinado a ter mais penetração na ocorrência de neblina ou cerração, para facilitar uma melhor visualização dos obstáculos ou objetos logo à nossa frente, evitaando o "reflexo" que poderia confundir o motorista, ofuscando-lhe a visão...

Farol de MILHA é um farol do tipo auxiliar, de longo alcance (ilumina 01 "milha" = aproximadamente 1600 metros), destinado a uso em estradas, onde se deseja ter uma visão de todo percurso, mas por serem muito fortes, existe uma legislação específica para sua utilização, pois eles reproduzem uma luz muito forte que pode atrapalhar os condutores que trafecam em sentido contrário...

O farol de NEBLINA é acionado por botão independente pois você pode usa-lo somente com a luz de estacionamento acionada, já o farol de MILHA, conforme reza o CBT, tem botão de acionamento condicionado a luz alta, ou seja, voce so poderia acionar o farol de MILHA apos ligada a luz alta...
    Boa explicação Murillus, quando tinha uma titan tomei um tombo por conta de um bandeirante com sindrome de itaipu, pois contabilizei uns seis milha no rack de teto dois na coluna do vidro, dois originais, e mais quatro na frente no parachoques. O fdp nem parou nem reduziu do jeito que veio no alto assim permaneceu e tombo por ofuscamento, ps chovia fino, não tinha menor necessidade de usar alta, em caso de chuva, spray de agua, neblina o uso do baixo é suficiente, pois a luz mais alta vai dissipar e o efeito para quem dirige sera menos clareza das formas... e quem vem no sentido oposto com meu caso é ofuscamento, mesmo eu tentando baixar o foco da visão para não receber a carga de itaipu, não foi suficiente, acabei escorregando a moto de lado numa RJ.

Farois

Citação Postado originalmente por c0nr4d0 Ver Post
    Olá amigos, estou pensando em colocar kits Xenon na minha L200 2009, mas o farol de milha dela só liga quando é acionado o farol alto, tem como mudar isso? Ela está na garantia ainda, será que se eu mexer nisso posso perder a garantia?
    Obrigado.
    Não sei quanto a garantia mas eu tenho uma 2008 e mudei a configuração na chave trocando a ordem dos fios no conector, agora eu posso ligar o farol auxiliar sem o farol alto, mas achei melhor acrescentar uma chave para acionar independentemente.

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Não sei quanto a garantia mas eu tenho uma 2008 e mudei a configuração na chave trocando a ordem dos fios no conector, agora eu posso ligar o farol auxiliar sem o farol alto, mas achei melhor acrescentar uma chave para acionar independentemente.
    Na minha quadradinha já é assim!
    Tem um botão separado e funciona com apenas as luzes de posição ligadas!
    Mas passei por uma l200 essa semana que quando piscava o alto, o auxiliar tb acendia!achei estranho!
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Na minha quadradinha já é assim!
    Tem um botão separado e funciona com apenas as luzes de posição ligadas!
    Mas passei por uma l200 essa semana que quando piscava o alto, o auxiliar tb acendia!achei estranho!
    O seu deve ser farol de milha (farol auxiliar tipo milha) - regulamentado apenas para uso conjugado ao farol alto.

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    O seu deve ser farol de milha (farol auxiliar tipo milha) - regulamentado apenas para uso conjugado ao farol alto.
    o meu funciona tanto com as lanternas , e o farol baixo e o alto!
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem