Powered by vBulletin

Farol de Milha/Neblina L200 OUTDOOR

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 13/11/2013, 11:33
    rdb4602
    Citação:

    Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Comprou onde? Qual o material da carcaça deles?

    ola, a carcaca e de metal ,

    comprei aqui Farol Hella 4000X Kit - Farois Auxiliares - Hella - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
  • 13/11/2013, 14:51
    euclidesneto
    Putz! Trocinho caro.:(
  • 14/11/2013, 17:06
    Murillus
    Farol de NEBLINA é diferente de Farol de MILHA...

    Farol de NEBLINA é um farol do tipo auxiliar, de curtíssimo alcance, geralmente direcionado ao chão, destinado a ter mais penetração na ocorrência de neblina ou cerração, para facilitar uma melhor visualização dos obstáculos ou objetos logo à nossa frente, evitaando o "reflexo" que poderia confundir o motorista, ofuscando-lhe a visão...

    Farol de MILHA é um farol do tipo auxiliar, de longo alcance (ilumina 01 "milha" = aproximadamente 1600 metros), destinado a uso em estradas, onde se deseja ter uma visão de todo percurso, mas por serem muito fortes, existe uma legislação específica para sua utilização, pois eles reproduzem uma luz muito forte que pode atrapalhar os condutores que trafecam em sentido contrário...

    O farol de NEBLINA é acionado por botão independente pois você pode usa-lo somente com a luz de estacionamento acionada, já o farol de MILHA, conforme reza o CBT, tem botão de acionamento condicionado a luz alta, ou seja, voce so poderia acionar o farol de MILHA apos ligada a luz alta...
  • 26/11/2013, 13:24
    uvantuil
    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Farol de NEBLINA é diferente de Farol de MILHA...

    Farol de NEBLINA é um farol do tipo auxiliar, de curtíssimo alcance, geralmente direcionado ao chão, destinado a ter mais penetração na ocorrência de neblina ou cerração, para facilitar uma melhor visualização dos obstáculos ou objetos logo à nossa frente, evitaando o "reflexo" que poderia confundir o motorista, ofuscando-lhe a visão...

    Farol de MILHA é um farol do tipo auxiliar, de longo alcance (ilumina 01 "milha" = aproximadamente 1600 metros), destinado a uso em estradas, onde se deseja ter uma visão de todo percurso, mas por serem muito fortes, existe uma legislação específica para sua utilização, pois eles reproduzem uma luz muito forte que pode atrapalhar os condutores que trafecam em sentido contrário...

    O farol de NEBLINA é acionado por botão independente pois você pode usa-lo somente com a luz de estacionamento acionada, já o farol de MILHA, conforme reza o CBT, tem botão de acionamento condicionado a luz alta, ou seja, voce so poderia acionar o farol de MILHA apos ligada a luz alta...

    Boa explicação Murillus, quando tinha uma titan tomei um tombo por conta de um bandeirante com sindrome de itaipu, pois contabilizei uns seis milha no rack de teto dois na coluna do vidro, dois originais, e mais quatro na frente no parachoques. O fdp nem parou nem reduziu do jeito que veio no alto assim permaneceu e tombo por ofuscamento, ps chovia fino, não tinha menor necessidade de usar alta, em caso de chuva, spray de agua, neblina o uso do baixo é suficiente, pois a luz mais alta vai dissipar e o efeito para quem dirige sera menos clareza das formas... e quem vem no sentido oposto com meu caso é ofuscamento, mesmo eu tentando baixar o foco da visão para não receber a carga de itaipu, não foi suficiente, acabei escorregando a moto de lado numa RJ.
  • 02/12/2013, 19:39
    AurelioSoares
    Farois
    Citação:

    Postado originalmente por c0nr4d0 Ver Post
    Olá amigos, estou pensando em colocar kits Xenon na minha L200 2009, mas o farol de milha dela só liga quando é acionado o farol alto, tem como mudar isso? Ela está na garantia ainda, será que se eu mexer nisso posso perder a garantia?
    Obrigado. :D

    Não sei quanto a garantia mas eu tenho uma 2008 e mudei a configuração na chave trocando a ordem dos fios no conector, agora eu posso ligar o farol auxiliar sem o farol alto, mas achei melhor acrescentar uma chave para acionar independentemente.
  • 03/12/2013, 01:25
    philippeL200
    Citação:

    Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Não sei quanto a garantia mas eu tenho uma 2008 e mudei a configuração na chave trocando a ordem dos fios no conector, agora eu posso ligar o farol auxiliar sem o farol alto, mas achei melhor acrescentar uma chave para acionar independentemente.

    Na minha quadradinha já é assim!
    Tem um botão separado e funciona com apenas as luzes de posição ligadas!
    Mas passei por uma l200 essa semana que quando piscava o alto, o auxiliar tb acendia!achei estranho!
  • 03/12/2013, 07:24
    uvantuil
    Citação:

    Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Na minha quadradinha já é assim!
    Tem um botão separado e funciona com apenas as luzes de posição ligadas!
    Mas passei por uma l200 essa semana que quando piscava o alto, o auxiliar tb acendia!achei estranho!

    O seu deve ser farol de milha (farol auxiliar tipo milha) - regulamentado apenas para uso conjugado ao farol alto.
  • 03/12/2013, 09:16
    philippeL200
    Citação:

    Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    O seu deve ser farol de milha (farol auxiliar tipo milha) - regulamentado apenas para uso conjugado ao farol alto.

    o meu funciona tanto com as lanternas , e o farol baixo e o alto!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:53.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy