Assim fica dificil de responder.......provavelmente não pelo desenho dessa caixa..
Má que ta vazando oleo ali :lol: :lol: :lol:
[]'s
Versão Imprimível
Assim fica dificil de responder.......provavelmente não pelo desenho dessa caixa..
Má que ta vazando oleo ali :lol: :lol: :lol:
[]'s
Cotton!
O que aparece no centro da foto é a caixa de transferência. É muito parecida com a da L200. NÃO É DIFERENCIAL CENTRAL. A tua Pajero, assim como a minha L 200 Savana NÃO TEM DIFERENCIAL CENTRAL.
Abraços
HAHA, :oops: :oops: :lol: :lol:Citação:
Postado originalmente por Henrique Josino
Blz, hehe vlw. Eu ja imaginava, pelo tanto q o pessoal falou ae...Citação:
Postado originalmente por delavega
eu só coloquei a foto pra dar um "visual" pra vcs da situação hehe.
[]'s desbloqueados
Devi ser assim.
Não esta num Pajero, é da Cherokee Sport que é a mesma da Pajero com diferencial central.
A Pagero e a Cheroka ultilizam a mesma t-case???? :shock: :shock:
Sim.
Para quem não sabe a Jeep (ou sua controladora, Daimler Chrysler) é dona (ou controladora) da Mitsubishi.
:D :D
Obrigado pessoal... :D
Viu só como os leds do painel são importantes ?
huahauhau
Se não fosse por ele, eu não deria ficado incucado ! :mrgreen:
[]'s agradecidos e felizes sem o diferencial central :D
então els ultilizam muitas peças em comum......qual o modelo dessa t-case?NP203??Citação:
Postado originalmente por Wallace
[]'s
Acho que não, pelo que sei só a transferencia mesmo.
Essa é a NV242.
Bom saber disso, mas mesmo assim não sei o q seria melhor....cair na concessionaria jeep ou na mitshubishi.....bom acho q continua melhor q cair na LR :lol: :lol:
[]'s
ahhh.. agora que boiou foi eu...
eu sempre achei que o bloqueio fosse o máximo pra offroad..
mais pelo que entendi, todas tem esse bloqueio(hilux, ranger, l200)?!
a diferença seria que uma hilux/l200.. nao poderia andar com 4x4 no asfalto pq é bloqueada?! e as que possuem esse controle de bloqueio poderia andar no asfalto com ele desativado?
entao para aquela historia de uma roda estar no ar, soh ela rodar, seria quando tivesse no 4x4 full time(4x4 de asfalto)?! e pq isso acontece?
na 4x4 part-time e outras ela funciona como a dita bloqueada?
pq aqui na pajero eh 4x4, 4x4 bloqueada, 4x4 bloqueada reduzida..
entao significa que eu posso andar com o 4x4....
hehehe.
complicado esse negócio.. estou besta. sempre falei bem do tal bloqueio.. e ele existe na maioria(l200,hilux,ranger..)
Tonturinha,
Vou tentar te esclarecer e se disser algo errado, alguém me corrige e te confunde mais ainda :D :D :D
O bloqueio que está se falando no tópico é sobre o diferencial CENTRAL. Os veículos que possuem diferencial central podem ser utilizados em quatro tipos de tração, normalmente.
1. 4x2, com tração traseira (pelo amor de Deus, traseira é com S pessoal)
2. 4x4 Full-time, ou seja: o diferencial central não está bloqueado e permite que os eixos girem em velocidades diferentes, o que pode ocorrer em pisos de muita aderência como fazer curvas fechadas no asfalto.
3. 4x4 Part-time, ou seja: o diferencial central fica bloqueado e faz com que os dois EIXOS, dianteiro e traseiro, (e não as rodas, direita e esquerda) girem na mesma velocidade. Não deve ser usado em pisos de alta aderência como asfalto.
4. 4x4 Part-time Reduzido, ou seja: diferencial central bloqueado e reduzido.
Os veículos que não possuem diferencial central tem um sistema de tração mais simples e que não permite o uso 4x4 Full-time. Na prática, L200, Hilux, Ranger, etc, possuem apenas opção de rodar em 4x2 ou 4x4 Part-time por que seu sistema, sempre que engatado em 4x4, faz com que os eixos girem na mesma velocidade. O efeito é o mesmo, mas não pode ser chamado de bloqueio de diferencial central porque estes veículos NÃO possuem diferencial CENTRAL.
Estes sistemas de tração que faz com que os eixos girem na mesma velocidade com igual proporção de força está presente em praticamente todos os 4x4.
No entanto, o que você está confundindo é bloqueio de diferencial CENTRAL com bloqueio de diferencial. O bloqueio de diferencial (aquele no meio do eixo) é o que vai fazer com que as duas rodas deste eixo girem na mesma velocidade, independente de estarem em contato com o solo. É por este bloqueio que todo mundo baba e paga caro para ter. :D :D
Abraços, espero que esclarecendo mais do que confundindo, HEHE