x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15

Tópico: pajero IO

Usuário
    Entrada
    25/09/2009
    Agradecimentos: 0

ola, bom dia , tb tenho um io e nao tenho muita experiencia,alias sou bem novato nessa area, tenho uma duvida quanto ao usar as trações.. por exemplo todas ves que eu mudar de 2H para 4H ou para 4hlc ou 4 Hlcc e tenho que pisar na embreagem e todas elas posso esta com o caro em movimento? ou so de 2H para 4H que posso esta em movimento?
    obrigado antecipado
    Citação Postado originalmente por giulianogaucho Ver Post
    Não tinha notado que vc esta em moçambique...

ahaha..

Sei exatamente o correto funcionamento das luzes:

Quando esta no 2H - Tração traseira, somente as luzes verdes das rodas traseiras devem estar acesas.
    Quando for engatado o 4H - Tração 4x4 60% da força nas traseiras e 40% nas dianteiras, devem estar acesas todas as luzes verdes, ou seja, a luz laranja deve estar apagada.
    Quando engatar o 4HLc - Tração 4x4 50% da força nas traseiras e 50% da força nas dianteiras, Todas as luzes devem estar acesas, sem piscar.
    Quando engatar o 4hLLc - 4X4 50% da força na dianteira e 50% da força nas traseiras, neste caso não muda nada, continuam todas as luzes acesas.

O problema nas luzes é comum.

Mas na minha pajero nunca aconteceu, quando ficava a luz das rodas dianteiras piscando, era quando realmente elas não tinha desligado.

Ou então quando eu engatava a 4H e as luzes da roda dianteira ficavam piscando é que elas não tinham ligado realmente.

Geralmente nesses casos, uma forçadinha fente e ré resolvem.

Te recomendo testar em algum terreno tipo areira.

Coloca a 2H, e acelera numa estrada de terra, verás que o carro irá ficar patinando.
    Depois coloca a 4HLc e acelera da mesma forma, para ver se esta realmente ligada.
    Geralmente, mesmo com a força do motor, etando engatado a 4HLc o carro não fica patinando, porque a força esta distribuida. Estando assim, pouco importa as luzes, oque importa é funcionar a tração, na minha opinião é claro.

Espero ter ajudado.

Um abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/09/2009
    Agradecimentos: 0
    ola amigo filhote!

pelo que eu saiba voce pode mudar para qualquer traccao com o carro em movimento. dai o significado do Super Select...

corrijam-me os mais experientes se eu stiver errado!

saudacoes!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por filhote Ver Post
    ola, bom dia , tb tenho um io e nao tenho muita experiencia,alias sou bem novato nessa area, tenho uma duvida quanto ao usar as trações.. por exemplo todas ves que eu mudar de 2H para 4H ou para 4hlc ou 4 Hlcc e tenho que pisar na embreagem e todas elas posso esta com o caro em movimento? ou so de 2H para 4H que posso esta em movimento?
    obrigado antecipado
    Você pode acionar e desacionar a tração de 2H para 4H em movimento estando até a 100km/h
    De 4H para 4HLc ou o inverso tambem de 4HLc para 4H até 100 Km/h

E para engatar e desengatar a reduzida 4LLc, você deve estar com o veículo parado (se ela for mecânica câmbio em ponto morto e pedal de embreagem acionado. Se for AT câmbio em N ou P, algumas tem maior facilidade para engatar a 4LLc no P).

Para desengatar a tração 4x4 e passar para a 2H é útil dar um ré de alguns poucos metros, pois isso facilita o desacoplamento das rodas livres do eixo diant.

Citação Postado originalmente por ricomoz Ver Post
    pelo que eu saiba voce pode mudar para qualquer traccao com o carro em movimento. dai o significado do Super Select...
    Super Select é o nome devido a ampla variações que este modelo permite, O engate da Reduzida só deve ser feito com o veículo parado, se for feito em movimento corre risco de quebrar algum componente.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Mitsubishi lançará edição limitada do Pajero
      Por waba no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 18/11/2017, 16:31
    2. Nova Pajero Dakar
      Por + ou - 4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 93
      Última resposta: 03/06/2014, 17:29
    3. Novo Pajero Sport(Nacional) e Nativa
      Por nelsonnrc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7