x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: pajero IO

Usuário
    Entrada
    02/09/2009
    Agradecimentos: 0

pajero IO

alo amigos... tou com uma duvida serissima! hehehe

o pajero IO é ou nao full time? e ja agora um carro full time nao ker dizr k ele sempre ta traccionando as 4rodas??

e em relacao a traccao do pajero, como e qd usa-las..?
    normalmente conduzo com o sinal no painel somente a piscar uma luz laranja no centro k penso k deve ser o sinal do diferencial central, certo?
    no asfalto é assim mesmo k ele deve estar?

ajudem-m plz!

saudacoes!

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá Amigo,

A tração do seu IO, assim como os demais modelos Mitsubishi que usam o sistema SUPER SELECT, é misto, ou seja, tem a possibilidade de uso de 4x4 no asfalto (ou qualquer piso de alta aderência). Assim, ele pode ser usado como um veículo de "tração permanente", desde que vc selecione a posição "4H" da alavanca.

O fato da luz indicadora do bloqueio do diferencial central (cor laranja) permanecer piscando (muito comum em todos os modelos Mit) indica que o bloqueio do diferencial central não está ativo. Essa falha ocorre com freqüência em carros em que a tração é pouco usada.

Em uso em estrada de asfalto (alta aderência) o que deve aparecer no painel quando vc engatar a posição "4H" deverá ser somente as quatro luzes verdes (sem piscar), indicando que vc está com a tração nas ativada 4 rodas e sem o bloqueio do diferencial central. As posições com bloqueio ativo (4HLc ou 4LLc) só devem usadas em pisos escorregadios (lama, areia, terra, etc).

Sds,

Octávio

Usuário
    Entrada
    02/09/2009
    Ola amigo Octávio, obrigadaão pela pronta resposta!

contudo ainda contunuo com uma dúvida.. quando eu selecciono 4HLc somente acendem as luzes verdes indicando as duas rodas da frente. Será que as de trás estão não acendem porque, sei lá , as luzes estarão avariadas? ou Quais deveriam acender?

normalmente tenho a alavanca da tracção no 2H e é ai que a luz laranja pisca. quando coloco em 4H o sinal laranja para de piscar e fica aceso e não aparece nenhum sinal das rodas. é assim mesmo que deve ficar?

resumindo... normalmente ando em asfalto então devo colocar em 4H, certo?

haaa.. já me esquecia... na alavanca tem o 4LLC escrito mas não há jeito de chegar la, pois so aceita 3 opções, 2H ou 4H ou 4HLc

não sei se escrevi demais, ou se me fiz entender.. hehe

agradeço mais uma vez!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/06/2009
    Para fazer chegar no 4LLC (reduzida par time) tem que pressionar a alavanca para baixo e para o lado esquerdo, com o carro parado e desengatado.

Espero ter ajudado.

Se te interessar tenho Rodas Mangels Kombat aro 15"x7" off-set especial para pajero io/tr4.
    Pneus Hankook MUD RT03 235/75/15 com 3.000km rodados (novo).

Está a 2 meses comigo.
    O motivo da venda é que estou comprando outro carro.

Se interessar envio as fotos do conjunto montado em minha pajero.

Valor total das rodas + pneus: R$ 2.800,00. Estudo proposta de parcelamento. Estou vendendo R$ 1.100,00 abaixo do preço que paguei.

Para envio, possuo tabela com diversas transportadoras.

Um abração!

Usuário
    Entrada
    02/09/2009
    valew amigo.. vou testar isso logo mais qd estiver com o carro...

i quanto as outras duvidas, vc tem alguma ideia?

em relacao as rodas, nao sei se voce notou mas eu to escrevendo de Moçambique, bastate longe dai...

hehehe mas valew pela dica!

Usuário
    Entrada
    24/06/2009
    Não tinha notado que vc esta em moçambique...

ahaha..

Sei exatamente o correto funcionamento das luzes:

Quando esta no 2H - Tração traseira, somente as luzes verdes das rodas traseiras devem estar acesas.
    Quando for engatado o 4H - Tração 4x4 60% da força nas traseiras e 40% nas dianteiras, devem estar acesas todas as luzes verdes, ou seja, a luz laranja deve estar apagada.
    Quando engatar o 4HLc - Tração 4x4 50% da força nas traseiras e 50% da força nas dianteiras, Todas as luzes devem estar acesas, sem piscar.
    Quando engatar o 4hLLc - 4X4 50% da força na dianteira e 50% da força nas traseiras, neste caso não muda nada, continuam todas as luzes acesas.

O problema nas luzes é comum.

Mas na minha pajero nunca aconteceu, quando ficava a luz das rodas dianteiras piscando, era quando realmente elas não tinha desligado.

Ou então quando eu engatava a 4H e as luzes da roda dianteira ficavam piscando é que elas não tinham ligado realmente.

Geralmente nesses casos, uma forçadinha fente e ré resolvem.

Te recomendo testar em algum terreno tipo areira.

Coloca a 2H, e acelera numa estrada de terra, verás que o carro irá ficar patinando.
    Depois coloca a 4HLc e acelera da mesma forma, para ver se esta realmente ligada.
    Geralmente, mesmo com a força do motor, etando engatado a 4HLc o carro não fica patinando, porque a força esta distribuida. Estando assim, pouco importa as luzes, oque importa é funcionar a tração, na minha opinião é claro.

Espero ter ajudado.

Um abraço

Usuário
    Entrada
    24/06/2009
    Esqueci de dizer que o 4HLLc é a tração part time (50% traseira e 50% dianteira) reduzida. Quando ela é acionada, passa a funcionar a sobre-caixa.

Já aconteceu na minha pajero io, de ficar liaga a luz das rodas traseiras, a luz laranja do bloqueio viscoso, e as luzes da dianteira piscando. Nesse caso, fiquei com tração traseira reduzida. hahahahah...

Para consertar, levei em meu mecanico, e ele fez uma limpeza no conjunto de acionamento do bloqueio de diferencial central. E voltou a funcionar a dianteira normalmente.

Usuário
    Entrada
    24/06/2009
    Quanto ao uso na cidade, te recomendo usar o 2H, pois assim tu econmiza combustivel.´

O 4H eu nunca uso, esse recurso é muito usado em rally, porque aumenta a estabilidade do carro e o controle em curvas de terra. O 4H não te impede de atolar, na areia por exemplo, se tu não estiveres andando rápido, o carro atola. Pode ser usado esse recurso, no asfalto, e esse 4H é o que chamam de Full time, porque pode ser usado sempre.

O 4HLc serve pra trilha mais leve, onde não é necessário tanta força, pois nesse caso, é usado a caixa de cambio normal. Mas bom mesmo é o 4HLLc, que é a tração reduzida, pra andar na lama, dentro d'água em dunas de areia e etc.

Se nunca fez trilha, recomendo ler a respeito antes, para evitar prejuizos desnecessários.

Um abraço, qualquer coisa, pode perguntar que eu ja revirei essa minha pajerinho, e tive outra antes também.

Usuário
    Entrada
    02/09/2009
    ola amigo, muito obrigado pelas respostas e pelas dicas.. realmente to aprendendo...

axo k deve haver qualquer problema com as luzes entao, pois normalmente ando com 2H que ja m tinha sido sugerido pois economiza combustivel mesmo i tenho mais rapidz no arranque (penso eu) mas com o 2H engatado fica a luz laranja piscando e nenhum verde acende.

já com 4H a laranja para d piscar i fica acesa mas nenhuma verde acende.
    no 4HLc somente acendem as verdes dianteiras i a laranja para de piscar.

vou tentar fzr isso de ir poco p frente e p tras p ver se elas acendem ou nao.

i ja tou programando uma ida a praia pra testar a forca dele no areal.

Usuário
    Entrada
    02/09/2009
    acabei de testar...
    quanto as luzes...:
    com 2H o laranja pisca somente i nenhuma verde.
    com 4H acendem as 2 da frente e a laranja continua piscando
    com 4HLC continuam as 2verdes frontais e a laranja piscando
    com 4HLLc (consegui chegar a ela hehehe apertando pra baixo e p eskerda)igual a 4HLc..

acabei me aperecebendo que talves haja algum problemas com as luzes de tras pois com 2H k é o normal k uso ele dvia tar aceso..

quanto a forca:
    notei que o carro fikou pesado com as 4H todas, seja LLc ou LC..mas vou testar melhor na areia fim de semana!

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá Amigo,

Antes de se aventurar na areia, sugiro que vc leve seu IO a um elevador e faça um teste com as rodas no ar. Vc poderá certificar-se se a tração engata, mesmo não recebendo os avisos luminos no painel.

Como já mencionei, é muito comum falhas nas luzes indicadoras devido a pouco uso da tração. Eu resolvi esse problema na minha Pajero Full GLS-B 95, removendo e limpando todos os sensores existentes na caixa de transferência.

É um operação trabalhosa, mas indispensável se vc não quer correr riscos.

Sds,

Octávio

Usuário
    Entrada
    02/09/2009
    valeu.. vou tirar o final de semana para tratar desses assuntos todos...

obrigadao a todos que me ajudaram...

cheers

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Mitsubishi lançará edição limitada do Pajero
      Por waba no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 18/11/2017, 16:31
    2. Nova Pajero Dakar
      Por + ou - 4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 93
      Última resposta: 03/06/2014, 17:29
    3. Novo Pajero Sport(Nacional) e Nativa
      Por nelsonnrc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7