x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por pajerojatai Ver Post
    Olá Rapaz!
    Tenho uma Pajero 2007/2007 HPE Diesel automática e não percebi a existência desse kit gelo. Como faço pra saber se tem mesmo? Olhando pelo youtube vi que sai uma mangueira da tampa do radiador e isso eu não vi na minha. Ela também não vêm com hélice de 11pás, mas de 8pás. Vc poderia me informar para que eu possa tomar as devidas providências ?
    Agradeço suas informações.
    Você não precisa se esquentar com Pajero aquecendo.
    Se ela sobreaquecer, é culpa de radiador sujo, VT, acoplamento, bomba d'água ou cabeçote. O kit gelo é dispensável pra ela.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Você não precisa se esquentar com Pajero aquecendo.
    Se ela sobreaquecer, é culpa de radiador sujo, VT, acoplamento, bomba d'água ou cabeçote. O kit gelo é dispensável pra ela.
    Imperador, não entendi. Primeiro você fala pro cara que ele não precisa se preocupar com esse lance de aquecimento do Pajero Sport. Depois falar de possibilidade de radiador sujo, VT (?o que é isso mesmo?), bomba d`água suja, ou cabeçote (se for esse aqui o cara vai tá fumado, rsrsrsrs). Por fim, diz que o kit gelo é dispensável para o carro, como se ele não precisasse dele e até tivesse o mesmo desempenho sem ele, mas a Mit botou ele lá... e todo mundo se garante que o Pajero Sport não anda esquentando justamente por ter esse kit gelo diferente das L200... diz aí, o que você acha disso mesmo?

Só estou perguntando porque tenho interesse em todas as informações possíveis a respeito, como todo novo proprietário desse carro e que não tem experiência na área, como você e outros colegas (o Leo, o Freitas, etc) possuem.

Sdçs.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Vocês não estão entendendo. O sistema de arrefecimento da Pajero Sport é diferente da L200. Ela não precisa de Kit Gelo.
    Se uma Pajero Sport aquecer, a razão vai ser a mesma de qualquer outro carro que tenha aquecimento: radiador, VT e por aí vai e não por culpa do sistema de arrefecimento do carro.

Resumindo: Pajero Sport não precisa de kit gelo. Se ela apresentar aquecimento, o que é preciso fazer é uma revisão geral do arrefecimento do motor, como seria feito em qualquer outro carro (de Uno Mille à Ferrari)

VT = válvula termostática
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Vocês não estão entendendo. O sistema de arrefecimento da Pajero Sport é diferente da L200. Ela não precisa de Kit Gelo.
    Se uma Pajero Sport aquecer, a razão vai ser a mesma de qualquer outro carro que tenha aquecimento: radiador, VT e por aí vai e não por culpa do sistema de arrefecimento do carro.

Resumindo: Pajero Sport não precisa de kit gelo. Se ela apresentar aquecimento, o que é preciso fazer é uma revisão geral do arrefecimento do motor, como seria feito em qualquer outro carro (de Uno Mille à Ferrari)

VT = válvula termostática

Valeu Imperador! Agora ficou bacana.

É bom colocar isso para as pessoas ficarem mais por dentro da estrutura do carro (Pajero), que é diferente em vários pontos da prima (L200).

Sds.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Valeu Imperador! Agora ficou bacana.

É bom colocar isso para as pessoas ficarem mais por dentro da estrutura do carro (Pajero), que é diferente em vários pontos da prima (L200).

Sds.
    Ola Washington, já vi pelo avatar que voce ja comprou a pajero sport, me diz aí os seus relatos sobre o carro, o consumo fica em torno daquilo que estipularam mesmo de 6,5 na cidade?

Eu tenho uma Tr4 2007 Automatica que faz 7,5 na cidade e 10 na estrada, Tenho o carro desde janeiro de 2013 porém pelo que eu to rodando agora ( torno de 30mil km por ano na media ) eu já vi que em 3 anos o que eu pago de combustivel da pra comprar um carro a diesel, pensava que a Pajero diesel fizesse uns 12 na cidade e uns 14 15 na estrada.. Será q estou equivocado, gostei da mit, é valente, sobe qualquer terreno e nao tenho problemas com ela, só espaço interno e conforto que pecam em relaçao a sport ser bem melhor e mais segura nas rodovias..

Abraço

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Acrescentando à discussão, espero que ajude:

A minha está fazendo entre 7,5 e 8,0 km/litro na cidade e em torno de 9 km/litro na estrada - abastecida sempre com diesel comum aditivado.

Seguro é uma coisa MUITO relativa. O da minha renovei agora a pouco e custou 3 mil reais. Mas recebi propostas que chegavam ao dobro do valor... Tem que pesquisar, não tem jeito.

Ah, por fim: não tive nenhum tipo de sintoma de aquecimento até então. Fiz uma viagem recente de 600 km em um dia e mais 600 no dia seguinte e ela se saiu muito bem.
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Acrescentando à discussão, espero que ajude:

A minha está fazendo entre 7,5 e 8,0 km/litro na cidade e em torno de 9 km/litro na estrada - abastecida sempre com diesel comum aditivado.

Seguro é uma coisa MUITO relativa. O da minha renovei agora a pouco e custou 3 mil reais. Mas recebi propostas que chegavam ao dobro do valor... Tem que pesquisar, não tem jeito.

Ah, por fim: não tive nenhum tipo de sintoma de aquecimento até então. Fiz uma viagem recente de 600 km em um dia e mais 600 no dia seguinte e ela se saiu muito bem.
    é, a minha intençao de viagem é 1000 em um dia e 1000 no outro, mas num rojão de 110 120 o carro deve aguentar bem, claro realizando as paradas para abastecimento, descanso e alimentação.

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por eric82 Ver Post
    é, a minha intençao de viagem é 1000 em um dia e 1000 no outro, mas num rojão de 110 120 o carro deve aguentar bem, claro realizando as paradas para abastecimento, descanso e alimentação.
    Amigo Eric, possivelmente no ano que vem eu poderei responder esta pergunta com mais propriedade rsrs... Explico: é que pretendo realizar uma viagem longa (sonho antigo) onde eu deverei andar quasae uns 1000 km por dia...

Mas, neste momento, vou me dar ao luxo de PALPITAR: acredito que ela possa cumprir bem esta missão sim, sem grandes contratempos SE os devidos detalhes observados, entre eles:
    - velocidade na casa de uns 110 km/h - não muito mais que isso...
    - terreno sem muitos aclives acentuados por longos km
    - viagem com número moderado de ultrapassagens
    - paradas/ pausas com a devida frequencia
    - manutenção preventiva em dia antes da viagem
    etc
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    saquarema/RJ
    Olá amigos
    Algum de vocês sabem quem comercializa bloqueio de diferencial diant e tras para Pajero sport 2001 2.8 aut.,pois liguei para a Kaiser e me disseram que a transmissão da Sport é só da Sport eles não fabricam, então liguei para MXV em SP e me informarão que importam o ARB mas $6.000 cada. Aí fica dificil? Será que alguem instalou nas suas viaturas? Um abraço a todos?

Usuário Avatar de L A G O
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Agradecimento: 1

Viagem longa

Citação Postado originalmente por eric82 Ver Post
    é, a minha intenção de viagem é 1000 em um dia e 1000 no outro, mas num rojão de 110 120 o carro deve aguentar bem, claro realizando as paradas para abastecimento, descanso e alimentação.
    Fala eric82,

A pouco tempo fiz uma viagem longa com a minha para o PY (cerca de 2000km km em 3 dias), ela carregada com 5 pessoas mais malas na ida (subindo serra) e MUITO carregada na volta (5 pessoas + malas + 13 caixas de champa + compras em geral) e posso te dizer com toda a certeza, esse carro aguenta tranquilamente!

Velocidade cruzeiro de 110 - 120 km/h sem nem mexer o ponteiro da temperatura... o consumo ficou em torno de 9-10 km/h, achei bem razoável para a viagem (A/C ligado o tempo todo)
    YETI - MIT PAJERO DAKAR 4X4 2014
    CANELUDA
    - VW AMAROK CD 4X4 SE 2014
    DOROTÉIA - MIT PAJERO SPORT HPE 4x4 2.5 2008

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por L A G O Ver Post
    Fala eric82,

A pouco tempo fiz uma viagem longa com a minha para o PY (cerca de 2000km km em 3 dias), ela carregada com 5 pessoas mais malas na ida (subindo serra) e MUITO carregada na volta (5 pessoas + malas + 13 caixas de champa + compras em geral) e posso te dizer com toda a certeza, esse carro aguenta tranquilamente!

Velocidade cruzeiro de 110 - 120 km/h sem nem mexer o ponteiro da temperatura... o consumo ficou em torno de 9-10 km/h, achei bem razoável para a viagem (A/C ligado o tempo todo)
    LAGO, a minha não chegou a registrar ainda este consumo tão baixo em estrada, mas creio que com as manutenções que venho empenhando deverá chegar próximo - ao menos espero. 10 km/litro para mim seria o suprassumo da felicidade

Uma pergunta: usaste diesel S-10?
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

Usuário
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia! Alguém fez a mesma pesquisa? Conseguiu encontrar alternativas mais viáveis (financeiramente) para esta adaptação?

Citação Postado originalmente por ruidasneves Ver Post
    Olá amigos
    Algum de vocês sabem quem comercializa bloqueio de diferencial diant e tras para Pajero sport 2001 2.8 aut.,pois liguei para a Kaiser e me disseram que a transmissão da Sport é só da Sport eles não fabricam, então liguei para MXV em SP e me informarão que importam o ARB mas $6.000 cada. Aí fica dificil? Será que alguem instalou nas suas viaturas? Um abraço a todos?
    Ex - Cherokee Sport 1998
    Ex - Frontier SE MWM 2.8 2004
    Atual - Pajero Sport 2.8At 2002

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem