Você não precisa se esquentar com Pajero aquecendo.
Se ela sobreaquecer, é culpa de radiador sujo, VT, acoplamento, bomba d'água ou cabeçote. O kit gelo é dispensável pra ela.
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Imperador, não entendi. Primeiro você fala pro cara que ele não precisa se preocupar com esse lance de aquecimento do Pajero Sport. Depois falar de possibilidade de radiador sujo, VT (?o que é isso mesmo?), bomba d`água suja, ou cabeçote (se for esse aqui o cara vai tá fumado, rsrsrsrs). Por fim, diz que o kit gelo é dispensável para o carro, como se ele não precisasse dele e até tivesse o mesmo desempenho sem ele, mas a Mit botou ele lá... e todo mundo se garante que o Pajero Sport não anda esquentando justamente por ter esse kit gelo diferente das L200... diz aí, o que você acha disso mesmo?
Só estou perguntando porque tenho interesse em todas as informações possíveis a respeito, como todo novo proprietário desse carro e que não tem experiência na área, como você e outros colegas (o Leo, o Freitas, etc) possuem.
Sdçs.
Vocês não estão entendendo. O sistema de arrefecimento da Pajero Sport é diferente da L200. Ela não precisa de Kit Gelo.
Se uma Pajero Sport aquecer, a razão vai ser a mesma de qualquer outro carro que tenha aquecimento: radiador, VT e por aí vai e não por culpa do sistema de arrefecimento do carro.
Resumindo: Pajero Sport não precisa de kit gelo. Se ela apresentar aquecimento, o que é preciso fazer é uma revisão geral do arrefecimento do motor, como seria feito em qualquer outro carro (de Uno Mille à Ferrari)
VT = válvula termostática
Ola Washington, já vi pelo avatar que voce ja comprou a pajero sport, me diz aí os seus relatos sobre o carro, o consumo fica em torno daquilo que estipularam mesmo de 6,5 na cidade?
Eu tenho uma Tr4 2007 Automatica que faz 7,5 na cidade e 10 na estrada, Tenho o carro desde janeiro de 2013 porém pelo que eu to rodando agora ( torno de 30mil km por ano na media ) eu já vi que em 3 anos o que eu pago de combustivel da pra comprar um carro a diesel, pensava que a Pajero diesel fizesse uns 12 na cidade e uns 14 15 na estrada.. Será q estou equivocado, gostei da mit, é valente, sobe qualquer terreno e nao tenho problemas com ela, só espaço interno e conforto que pecam em relaçao a sport ser bem melhor e mais segura nas rodovias..
Abraço
Acrescentando à discussão, espero que ajude:
A minha está fazendo entre 7,5 e 8,0 km/litro na cidade e em torno de 9 km/litro na estrada - abastecida sempre com diesel comum aditivado.
Seguro é uma coisa MUITO relativa. O da minha renovei agora a pouco e custou 3 mil reais. Mas recebi propostas que chegavam ao dobro do valor... Tem que pesquisar, não tem jeito.
Ah, por fim: não tive nenhum tipo de sintoma de aquecimento até então. Fiz uma viagem recente de 600 km em um dia e mais 600 no dia seguinte e ela se saiu muito bem.
Amigo Eric, possivelmente no ano que vem eu poderei responder esta pergunta com mais propriedade rsrs... Explico: é que pretendo realizar uma viagem longa (sonho antigo) onde eu deverei andar quasae uns 1000 km por dia...
Mas, neste momento, vou me dar ao luxo de PALPITAR: acredito que ela possa cumprir bem esta missão sim, sem grandes contratempos SE os devidos detalhes observados, entre eles:
- velocidade na casa de uns 110 km/h - não muito mais que isso...
- terreno sem muitos aclives acentuados por longos km
- viagem com número moderado de ultrapassagens
- paradas/ pausas com a devida frequencia
- manutenção preventiva em dia antes da viagem
etc
Olá amigos
Algum de vocês sabem quem comercializa bloqueio de diferencial diant e tras para Pajero sport 2001 2.8 aut.,pois liguei para a Kaiser e me disseram que a transmissão da Sport é só da Sport eles não fabricam, então liguei para MXV em SP e me informarão que importam o ARB mas $6.000 cada. Aí fica dificil? Será que alguem instalou nas suas viaturas? Um abraço a todos?
Fala eric82,
A pouco tempo fiz uma viagem longa com a minha para o PY (cerca de 2000km km em 3 dias), ela carregada com 5 pessoas mais malas na ida (subindo serra) e MUITO carregada na volta (5 pessoas + malas + 13 caixas de champa + compras em geral) e posso te dizer com toda a certeza, esse carro aguenta tranquilamente!
Velocidade cruzeiro de 110 - 120 km/h sem nem mexer o ponteiro da temperatura... o consumo ficou em torno de 9-10 km/h, achei bem razoável para a viagem (A/C ligado o tempo todo)
LAGO, a minha não chegou a registrar ainda este consumo tão baixo em estrada, mas creio que com as manutenções que venho empenhando deverá chegar próximo - ao menos espero. 10 km/litro para mim seria o suprassumo da felicidade
Uma pergunta: usaste diesel S-10?