x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

A minha é 2006 A/T original com 170000 km e nunca esquentou.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Amigo ERSFJR, uma dica tanto pra seu amigo, quanto pra vc...
    Coloquem uma ventoinha auxiliar na frente do radiador de óleo...ok?
    Em baixas velocidades, como é o caso de andar na areia, o radiador de óleo perde sua função pois não pega muito vento de frente!!
    Então essa ventoinha extra ajuda, e muito, a resfriar o óleo do motor e evitar aquecimentos, fora tbm que vcs 2 podem trocar a válvula termostática pela de 76,5 graus que vende no mercado livre!!
    Feito isso vcs podem ficar tranquilos que o ponteiro não vai se mexer!!

Em relação a L200 que teu amigo comprou, não precisa se livrar dela de imediato...faça o que te falei nas dicas acima e tá tranquilo!!
    Fala pra ele curtir bastante o carro, e qndo aparecer uma oportunidade de um carro melhor ele troca...mas é difícil sair da L200 viu, já estou na minha terceira...Rsrsr!!

Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    brejo santo/CE
    pessoal minha l200 outdoor 2009 hpe comprei ela a pouco tempo e ja troque a turbina mas agora ela estar com o motor sobrando e jogando olho pela vareta de medir o olho tem algo que eu possa fazer ou so fazendo o motor mesmo ou so o segmento resolve

Usuário
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    franca/SP
    eu comprei uma l 200 2008 2009 no leilao
    ela ate agora nao consegui andar com ela ela corta a aceleraçao e tampa de fumaca , nois desliga um sensor marrom ela da macha lenta , por favor que pobrema e este por cada um fala uma coisa

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Em baixas velocidades, como é o caso de andar na areia, o radiador de óleo perde sua função pois não pega muito vento de frente!!
    Então essa ventoinha extra ajuda, e muito, a resfriar o óleo do motor e evitar aquecimentos, fora tbm que vcs 2 podem trocar a válvula termostática pela de 76,5 graus que vende no mercado livre!!

Em relação a L200 que teu amigo comprou, não precisa se livrar dela de imediato...faça o que te falei nas dicas acima e tá tranquilo!!
    Fala pra ele curtir bastante o carro, e qndo aparecer uma oportunidade de um carro melhor ele troca...mas é difícil sair da L200 viu, já estou na minha terceira...Rsrsr!!

Grande abraço!!

Depois de ler muito tenho um conselho p os donos de l200 e pajero que estão esquentando.

1 se esquentou vc pode já estar com o cabeçote com defeito as veses da p platinar mas dentro está trincado e cheio de micro furos , se tiver alguma dúvida sobre a recuperação do mesmo e melhor trocar o cabeçote e as juntas novas utilizando peças originais.

2 olhar logo a bendita válvula termostatica que tem dois defeitos crônicos .

Ela e feita p abrir quando está muito quente portanto quando abre não da tempo p esfriar o motor e o cabeçote vai p o saco.
    Outro defeito ela tem a mania de travar. Travou esquentou e adeus cabeçote.

um conselho colocar uma vt que abra em temperatura menor e ou mandar abrir 3 furos na mesma fazendo que a água passe mesmo ela estando fechada fazendo que a temperatura do carro baixe.

3 de uma olhada na tampa do radiador elas ficam fracas com o tempo. Aquela que fica em cima do radiador .

4 trocar as palhetas do carro por uma de 11 pás ela melhora e muito a ventilação no radiador .desse tal kit gelo só essa palheta e que realmente vale a pena .um amigo do fórum me disse que colocou a palheta 11 pás da sprinter.

5 se vc gostar mesmo de 4x4 a brincar com o carro aconselho a colocar uma ventoinha auxiliar na frente do radiador de óleo . Me disseram que as da gm da certo . vc manda ligar no mesmo sistema do carro que faz funcionar o aturador viscoso da palheta de 11 pás.

6 falando em atuador da palheta esse tb com o tempo da defeito se for brincar no 4x4 ou fazer uma viagem p fora do Brasil aconselho a colocar um novo , ou mandar travar a peça direto . Quando o carro liga a palheta já vai esta esfriando a água como no opala antigo.

7 aos que tem veículos mais usados vale a pena da uma olhada nos sensores que marcam a temperatura do carro as vezes ela estão com defeito mostrando estar tudo ok e o carro ta fervendo

8 trocar a cebolinha do radiador por uma que arme mas cedo , portanto não deixando a água ferver .assim vai ligar o aturador da palheta de 11 pás e a nova ventoinha que ajudará a esfriar o carro tanto no radiador de óleo como no de água.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE

Grande abraço!!

Depois de ler muito tenho um conselho p os donos de l200 e pajero que estão esquentando.

1 se esquentou vc pode já estar com o cabeçote com defeito as veses da p platinar mas dentro está trincado e cheio de micro furos , se tiver alguma dúvida sobre a recuperação do mesmo e melhor trocar o cabeçote e as juntas novas utilizando peças originais.

2 olhar logo a bendita válvula termostatica que tem dois defeitos crônicos .

Ela e feita p abrir quando está muito quente portanto quando abre não da tempo p esfriar o motor e o cabeçote vai p o saco.
    Outro defeito ela tem a mania de travar. Travou esquentou e adeus cabeçote.

um conselho colocar uma vt que abra em temperatura menor e ou mandar abrir 3 furos na mesma fazendo que a água passe mesmo ela estando fechada fazendo que a temperatura do carro baixe.

3 de uma olhada na tampa do radiador elas ficam fracas com o tempo. Aquela que fica em cima do radiador .

4 trocar as palhetas do carro por uma de 11 pás ela melhora e muito a ventilação no radiador .desse tal kit gelo só essa palheta e que realmente vale a pena .um amigo do fórum me disse que colocou a palheta 11 pás da sprinter.

5 se vc gostar mesmo de 4x4 a brincar com o carro aconselho a colocar uma ventoinha auxiliar na frente do radiador de óleo . Me disseram que as da gm da certo . vc manda ligar no mesmo sistema do carro que faz funcionar o aturador viscoso da palheta de 11 pás.

6 falando em atuador da palheta esse tb com o tempo da defeito se for brincar no 4x4 ou fazer uma viagem p fora do Brasil aconselho a colocar um novo , ou mandar travar a peça direto . Quando o carro liga a palheta já vai esta esfriando a água como no opala antigo.

7 aos que tem veículos mais usados vale a pena da uma olhada nos sensores que marcam a temperatura do carro as vezes ela estão com defeito mostrando estar tudo ok e o carro ta fervendo

8 trocar a cebolinha do radiador por uma que arme mas cedo , portanto não deixando a água ferver .assim vai ligar o aturador da palheta de 11 pás e a nova ventoinha que ajudará a esfriar o carro tanto no radiador de óleo como no de água.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário Avatar de Flavio Viuvaldo
    Entrada
    31/12/2007
    Local
    BOM DESPACHO/MG
    Oi amigos , fiz apenas uma media na GLX que deu 9.5 sendo 60 km cidade 200 km de asfalto e 60 km de terra (máximo terceira ) ou seja 320 km gastei R$90,00 se fosse na GLS 02 teria gastado mais . quando fizer só estrada eu posto pra todos ,

Entrada
    31/12/2007
    Local
    BOM DESPACHO/MG
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    ano retrasado tinha feito por R$2600,00. se renovasse ano passado, sairia por R$2.200,00 pela Alfa, bonus 3. mas vendi o carro antes.
    pelo jeito a Bradesco deve ser a mais em conta ,

como foi meu primeiro seguro ,fiz tb com a bradesco por R$4700.00 com franquia de R$2800,00

Entrada
    31/12/2007
    Local
    BOM DESPACHO/MG
    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    Pessoal!! a minha quadradinha ontem não me deixou na mão porque estava na esquina de casa... o pedal de embreagem não tem resistência, piso e parece que não está empurrando nada... o pistão onde vai o óleo já foi trocado a uns 2 meses, então não pode ser ele, quando cheguei em casa (de segunda marcha) vi que estava vazio, coloquei óleo liguei o carro e nada, o pedal continua sem atuar... fui no mecânico... ele pediu para levar amanha e disse que pode ser até dois dias de serviços e deu uma lista imensa do que pode ser, atuador, platô, disco, etc, etc, etc, etc, etc... estou ansioso, não gosto de ver minha quadradinha assim parada!! alguém poderia me dar uma pista do que poderia ser!?
    Oi amigo fique tranquilo a minha não me deixou na mão , mas quando troquei o kit de embreagem da GLS 2002 fiquei surpreso com o preço , pois ficou +- R$400,00 .valor bem abaixo das outras marcas .

Entrada
    31/12/2007
    Local
    BOM DESPACHO/MG
    ola amigos o motor das tritons 3,2 são correias dentadas ou correntes ?

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    As Triton são corrente de comando amigo Flávio!!

Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Entrada
    31/12/2007
    Local
    BOM DESPACHO/MG
    valeu Junior . as correias dentadas é sempre uma preocupação.

As Triton são corrente de comando amigo Flávio!!

Abraço!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem