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  • #1
    Usuário Avatar de GSilveira
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    Citação Postado originalmente por jackalbr Ver Post
    Bom dia GSilveira!

    Aquecimento, depende se for HPE sim, se não for, sem problemas (tem quadrada HPE!)

    Custo de manutenção é razoável pelo carro, não é caro!
    O consumo é muito bom (bem regulada passa fácil de 10 KM/L na cidade)

    O Modelo é bem importante, tem umas 2003 que tem teto solar de fabrica (muito loko).

    Eu acho que as rodas da 2003 (que é HPE) são as mais bonitas de todas as L200.

    Desvalorização não existe! Esse carro jah esta na faixa de 30 a 35 mil, e o piso das pick-ups diesel é 30 mil (pode ver varias de 96 até 2002 nessa faixa de preço) ou até mais!

    Porem o mais importante de tudo, acho eu, é o estado do carro, se tiver zuada, ai pode ser o pior negócio do mundo, se estiver boa, pode ser o melhor negócio do mundo!...
    Obrigado jackalbr!

    A sua viatura é HPE?

    Eu vi umas a venda que estavam descritas como GLS HPE...isto está certo????
    Na época tds eram GLS e algumas tinham o dispositivo e outras não????

  • #2
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    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Obrigado jackalbr!

    A sua viatura é HPE?

    Eu vi umas a venda que estavam descritas como GLS HPE...isto está certo????
    Na época tds eram GLS e algumas tinham o dispositivo e outras não????
    Sim é isso mesmo amigo...todas HPE eram tbm GLS...
    Na traseira vinha o logo GLS, e no friso lateral nas portas vinha a inscrição HPE identificando as que tinham o sistema HPE!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
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  • #3
    Amigo, eu tive uma L200 L 2004/2005, ainda quadrada com motor de 100cv (isso mesmo 100cv), ela foi comprada nova como frotista (pela empresa que eu trabalhava) eu a comprei dessa empresa com quase 100mil km, mas havia sido muito bem cuidada, o carro era excelente, pra melhorar coloquei alguns apliques da GLS, rodas novas e outros mimos, o consumo era de 9,5km/l na cidade e 10,5km/l na estrada, média de 120km/h com ar ligado, nunca nem penseou em esqquentar, mas não é carro pra andar a 140km/h direto não (até porque não chega fácil nesses 140). Ela tem uma força enorme, se reduzir então nem se fala, nesse ano e modelo a roda livre (dianteira) é manual, vantagem pra uns desvantagem pra outros..., rodei muito na terra e no asfalto, manutenção praticamente nada só as trocas normais mesmo, rodei até 140mil km, ai comecei a viajar muito em rodovia pavimentada e resolvi trocar por um veículo melhor na estrada, mas tenho saudadades da quadradinha. O problema é achar esses modelos L e GL bem cuidados, pois no geral são surrados pelo primeiro dono, mas se procurar acha. Boa sorte na compra.
    _______________________________
    Honda CRV EXL 2009
    ex: Mitsubishi Pajero Full, Toyota Rav4, Chevrolet S10 e Mitsubishi L200

  • #4
    Usuário Avatar de GSilveira
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Sim é isso mesmo amigo...todas HPE eram tbm GLS...
    Na traseira vinha o logo GLS, e no friso lateral nas portas vinha a inscrição HPE identificando as que tinham o sistema HPE!!
    Valeu pela resposta!
    Se comprar uma com HPE mas nao usar o dispositivo ligado, existe o risco de ferver??

  • #5
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    hpe

    tem sim l200 Quadrada HPE eu tenho uma. elas não esquenta eu uso para subir morro todo dia
    tenho que subir quase sempre em reduzida e ponteiro da temperatura não passa de 1/4 ela anda muito bem na estrada chegando tranquilamente a KM/h 120
    as modelos HPE já São intercooladas e tem o botao power que voce pode escolher se quer 95cv ou 118cv

  • #6
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    Citação Postado originalmente por gustavoclerice Ver Post
    tem sim l200 Quadrada HPE eu tenho uma. elas não esquenta eu uso para subir morro todo dia
    tenho que subir quase sempre em reduzida e ponteiro da temperatura não passa de 1/4 ela anda muito bem na estrada chegando tranquilamente a KM/h 120
    as modelos HPE já São intercooladas e tem o botao power que voce pode escolher se quer 95cv ou 118cv

    Opa, poderia disponibilizar algum vídeo do funcionamento de tal botão, já ouvi falar muito no entanto nunca vi em funcionamento.

  • #7
    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Olá galera, estava bastante confuso na busca por estas respostas e resolvi criar este tópico para reunir informações sobre as l200 deste ano de fabricação, pois tem um amigo que recebeu proposta de troca no carro dele de uma l200 ano 2003 e ele está doido num veículo 4x4...

    Seria vantagem ou é melhor juntar mais dinheiro e pegar uma de ano superior???

    Muito se fala até mesmo aqui no fórum do problema de aquecimento nas HPEs, isto chega a ocorrer com a GLS 2002?

    Quais são os problemas que elas apresentaram com vcs?

    O custo de manutenção é elevado?

    A desvalorização é alta?

    Desde já agradeço se puderem contribuir com seus comentários...
    Corrijam-me se estiver errado, mas o "problema" de fato de aquecimento crônico começou em 2003. Então a 2002 acredito que seja uma boa compra.

    GSilveira, é sempre bom pegar opiniões no fórum e pesquisar por aqui, mas lendo tudo que se tem nesse fórum, você não compra veículo nenhum. É bom ter opiniões fora da internet, por exemplo com mecânicos e oficinas. De fato, existe o problema de aquecimento das L200 pós 2003, e eu só consideraria a compra das anteriores ao problema. As L200 da década de 90, por exemplo. Na época, nenhuma picape chegava aos pés delas. Era a melhor mecânica entre as concorrentes. Eu já tive oportunidade de conversar e conhecer L200 1993 e 1995 e os donos só falavam bem, sem nenhum aquecimento e com alta km.

    EDIT: Mas, com certeza L200 da década de 90 em bom estado é mosca branca de olhos azuis.

  • #8
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Corrijam-me se estiver errado, mas o "problema" de fato de aquecimento crônico começou em 2003. Então a 2002 acredito que seja uma boa compra.

    GSilveira, é sempre bom pegar opiniões no fórum e pesquisar por aqui, mas lendo tudo que se tem nesse fórum, você não compra veículo nenhum. É bom ter opiniões fora da internet, por exemplo com mecânicos e oficinas. De fato, existe o problema de aquecimento das L200 pós 2003, e eu só consideraria a compra das anteriores ao problema. As L200 da década de 90, por exemplo. Na época, nenhuma picape chegava aos pés delas. Era a melhor mecânica entre as concorrentes. Eu já tive oportunidade de conversar e conhecer L200 1993 e 1995 e os donos só falavam bem, sem nenhum aquecimento e com alta km.

    EDIT: Mas, com certeza L200 da década de 90 em bom estado é mosca branca de olhos azuis.
    Eu já tive, uma ano 93 , só elogios , o carro praticamente não quebra , a minha eu tratava ela muito bem , vendi com uns 300.000 km , vendi para um fazendeiro que usa na pauleira , hoje já deve estar com uns 430.000 de pura pauleira, nem suspensão abriu o bico ainda , o motor muito menos , ai vai meu post de um tempo atrás sobre minhas impressões : "gostei mt da l200 tive uma 93 4x4 pretA japonesa um monstro de força

    nunca dava problemas sempre usava pneus
    scorpions A/T misto bem agressivo,
    so teve um problema na caixa que tinha banana verde para engrossar o oleo,
    mas eu ja sabia do problema mandei mexer na caixa nunca mais tive problemas com ela,
    sempre bem reguladinha 2.5 turbodiesel bem forte, sempre muito economica,
    muito reforçada com ferro por baixo os japoneses nao enconomizaram no ferro

    apesar de eu ter vendido o carro muito usado um 300.000km o que pro diesel e pouco

    o novo dono nao reclama do carro, olha que ele usa muito a traçao na fazenda e joga o carro na lama sem dó nem piedade usa na porrada vive com umas morsas na lataria que ele repara mais nunca fez motor(eu acho,pois sempre vejo o carro dele na rua da minha casa porque ele tem uma padaria na minha rua) nunca mexeu na traçao e sempre usa ela com pneu desapropriado e nem usa guincho
    quem tem o carro sabe da força que o carro tem" Abraço
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #9
    Usuário Avatar de GSilveira
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Corrijam-me se estiver errado, mas o "problema" de fato de aquecimento crônico começou em 2003. Então a 2002 acredito que seja uma boa compra.

    GSilveira, é sempre bom pegar opiniões no fórum e pesquisar por aqui, mas lendo tudo que se tem nesse fórum, você não compra veículo nenhum. É bom ter opiniões fora da internet, por exemplo com mecânicos e oficinas. De fato, existe o problema de aquecimento das L200 pós 2003, e eu só consideraria a compra das anteriores ao problema. As L200 da década de 90, por exemplo. Na época, nenhuma picape chegava aos pés delas. Era a melhor mecânica entre as concorrentes. Eu já tive oportunidade de conversar e conhecer L200 1993 e 1995 e os donos só falavam bem, sem nenhum aquecimento e com alta km.

    EDIT: Mas, com certeza L200 da década de 90 em bom estado é mosca branca de olhos azuis.
    Grato pela postagem Jorgao!
    Um amigo meu comprou uma um tempo atrás INTEIRASSA!!! Realmente mosca branca dos olhos azuis...kkk

  • #10
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    Tivemos aqui em casa 1 L200 2001 de 8 amortecedores que eu achava absurdamente dura a suspensão e tbm deu alguns probleminhas chatos como quebra do diferencial, quebra de câmbio, burrinho de freio 2 vzs...enfim, deu um bocado de trabalho e despesa $$$!!
    Apóis vendê-la, mesmo com vários problemas que deu, do tantoi que gostamos compramos essa GLS 2003 que temos hoje que é o xodó aqui de casa...muito valente no barro, muito forte, econômica, não quebra fácil, as peças dela já encontro muito barato na internet..enfim, só alegrias!! E olha que essa nossa quando eu não to aqui na cidade é um relaxo só a manutenção e ela tá durando um bocado...
    Única coisa é abastecer, trocar o óleo e suspensão de vez em quando posi uso os pneus BF que são muito pesados e força um pouco a suspensão dianteira!!
    Fora isso é saber os limites do carro, nao esticar muito as marchas, trocar o óleo em dia tanto com KM quanto tempo(o que ocorrer primeiro), trocar as correias em dia, verificar pela manhã o nível de água do radiador pelo menos 3 vezes na semana...acho que é isso!!
    E não esquecendo tbm um fator importante que é SORTE..sempre digo isso aqui no forum...nenhum carro é 100% igual ao outro de mesma marca e modelo...cada carro é um caso e nunca podemos generalizar!!
    O que aconteceu comigo 5 vzs pode nunca acontecer contigo..e vice versa...!!
    Então 80% é manutenção e 20% eu diria que é sorte de vc não pegar uma viatura batizada e condenada "de fábrica"...
    Mas isso serve para todos os veículos de todas as marcas e não só pra L200...

    Dito tudo isso, o forum está aqui repleto e completo de informações e pessoas pra te ajudar em tudo o que for preciso e estiver ao alcance!!

    Grande abraço e boa sorte!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
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  • #11
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    Tenho uma GL 2002. O carro é forte mesmo. Já passou dos 300 mil km sem problemas no motor. Anda direto no Rio de Janeiro, com trânsito infernal, calor, e ar ligado sem problema de aquecimento. O único porém é que não consigo colocar aditivo na água, pois já testei várias marcas e tipos e ela cospe o liquido todo pra fora. Faz espuma feito uma máquina de lavar. É um mistério que ninguém conseguiu resolver, pois o aditivo teoricamente deveria inibir a formação de espuma. Rodando só com água ela não baixa nada no nível nem esquenta além do meio do marcador.
    Assim que comprei tive que mexer nas borrachas da suspensão, pois o antigo dono colocou peças paralelas que abriram o bico rápido, depois com as peças originais foi só alegria. O carro bebe pouco, em torno dos 10km/l na cidade, e uns 12 na estrada, e anda muito bem. Sem contar que a direção é bem leve e o ar-condicionada bota inveja em muito carro de luxo. Para efeito de comparação, tenho também um omega 6cc que o ar não gela tanto quanto da l200 (o sistema da GM é burro pois desperdiça muito ar frio já que o filtro secador é na linha fria, enquanto na mitsubishi o filtro é na linha quente).

    Meu pai tem um ranger diesel, 2003. Embora tenha um motor 3.0, ela não arranca tão forte quanto a l200 nem anda tão bem quanto a mitsubishi, que é 2.5 e tem menos potência. Além disso, a suspensão da ranger é "molenga", e haja braço pra segurar ela na curva. Já a l200 é bem acertada, e faz curvas feito um fiat uno da vida, ou seja, não é "grudada" no chão mas também não dá muito susto. O maior porém na comparação entre a ranger e a l200 é que a mitsubishi bebe um pouco mais que a ford.

    A peças de manutenção não são difíceis de serem encontradas e os valores correspondem aos de outros modelos do mercado. Evito comprar peças paralelas, mas itens como pastilhas de freio, correias, filtros... que exigem manutenção periódica, estão disponíveis por diversas marcas conhecidas e equivalem a preço de carros de passeio.

    Espero ter ajudado!

  • #12
    Usuário Avatar de GSilveira
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    Citação Postado originalmente por negreirosdepaula Ver Post
    Tenho uma GL 2002. O carro é forte mesmo. Já passou dos 300 mil km sem problemas no motor. Anda direto no Rio de Janeiro, com trânsito infernal, calor, e ar ligado sem problema de aquecimento. O único porém é que não consigo colocar aditivo na água, pois já testei várias marcas e tipos e ela cospe o liquido todo pra fora. Faz espuma feito uma máquina de lavar. É um mistério que ninguém conseguiu resolver, pois o aditivo teoricamente deveria inibir a formação de espuma. Rodando só com água ela não baixa nada no nível nem esquenta além do meio do marcador.
    Assim que comprei tive que mexer nas borrachas da suspensão, pois o antigo dono colocou peças paralelas que abriram o bico rápido, depois com as peças originais foi só alegria. O carro bebe pouco, em torno dos 10km/l na cidade, e uns 12 na estrada, e anda muito bem. Sem contar que a direção é bem leve e o ar-condicionada bota inveja em muito carro de luxo. Para efeito de comparação, tenho também um omega 6cc que o ar não gela tanto quanto da l200 (o sistema da GM é burro pois desperdiça muito ar frio já que o filtro secador é na linha fria, enquanto na mitsubishi o filtro é na linha quente).

    Meu pai tem um ranger diesel, 2003. Embora tenha um motor 3.0, ela não arranca tão forte quanto a l200 nem anda tão bem quanto a mitsubishi, que é 2.5 e tem menos potência. Além disso, a suspensão da ranger é "molenga", e haja braço pra segurar ela na curva. Já a l200 é bem acertada, e faz curvas feito um fiat uno da vida, ou seja, não é "grudada" no chão mas também não dá muito susto. O maior porém na comparação entre a ranger e a l200 é que a mitsubishi bebe um pouco mais que a ford.

    A peças de manutenção não são difíceis de serem encontradas e os valores correspondem aos de outros modelos do mercado. Evito comprar peças paralelas, mas itens como pastilhas de freio, correias, filtros... que exigem manutenção periódica, estão disponíveis por diversas marcas conhecidas e equivalem a preço de carros de passeio.

    Espero ter ajudado!
    Com certeza ajudou muito Negreirosdepaula!!!

    Minha dúvida tb era em relação ao comportamento de um carros desses no uso 90% na cidade, mas pelo seu depoimento já vi q nao tem problema algum...

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