x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0

Waldir,

Me fala sobre o consumo dela...to querendo uma Pajerinho tbm... me parece que tem 2 tipos de motor, nao eh? 3000 e 3500, gostaria de saber a diferenca em potencia (torque) e consumo...

Abraco a todos ...

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Amigo sou relativamente novato no assunto, mas vamos lá: O consumo da minha V6 3.0 MANUAL fica entre 5,5 e 6,5 km/l. É bom lembrar que os BF 33x12,5 R15 são cerca de 4% maiores, em relação aos originais, Yoko 265x70 R16. Isso depende de muitos fatores: Carga, tipo de pneus, perfil do motorista, terreno e claro, condições do motor.

As V6 equipadas com o motor 6G72:

* Cilindrada: 2.792 cc;
    * Torque: ND;
    * Potência: 150cv.

As V6 equipadas com o motor 6G74:

* Cilindrada: 3.497 cc;
    * Torque: ND;
    * Potência: 202cv.

Realmente, essas Pajerinhos são um show. Como disse, sou principiante, mas pretendo aprender um pouco dessas maluquices. O nosso amigo Sérjão, quer me convencer a participar da Expedição TransAmazônica 2010, mas os meus pneus são BF ALL TERRAIN e não tenho guincho; ainda. Vamos ver, o tempo dirá.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Entao, eu adoro carros automaticos e se eu optar por um, deve ser o 3500, motor 6G74 , pois o auto sempre deixa o carro mais lerdao, pedindo um motor maior.... vc ja andou em algum nessa configuracao?
    Deve fazer uns 3,5 a 4,0 !!!

Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP

Waldir Carlos,

Se estou hoje procurando uma Pajerinho p/ comprar, foi por ver suas fotos... seu carro ficou muito legal... so uma perguntinha de leigo, precisa mesmo trocar as rodas? Nao tem esse BF na medida da roda original?

Abraco!

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Ale

As rodas aro 15 sao melhores para trilha e tem uma oferta maior de pneus, enquanto no 16 existem limitacoes.....

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Se estou hoje procurando uma Pajerinho p/ comprar, foi por ver suas fotos... seu carro ficou muito legal... so uma perguntinha de leigo, precisa mesmo trocar as rodas? Nao tem esse BF na medida da roda original?

Abraco!
    ops.... não tem necessidade de trocar as rodas não... na minha por exemplo o pneu fica no tamanho do 33"... basta colocar o pneu 285/16... fica até maior q 33" no caso do recapado...
    Claro q não encontra tâo fácil... mas existe até o pneu 295/16... fica no tamanho do 35"
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    ops.... não tem necessidade de trocar as rodas não... na minha por exemplo o pneu fica no tamanho do 33"... basta colocar o pneu 285/16... fica até maior q 33" no caso do recapado...
    Claro q não encontra tâo fácil... mas existe até o pneu 295/16... fica no tamanho do 35"

Paulo, coloquei na minha 3.5 pneus 265/75 R16 recapados, que são cerca de 4 cm maiores que os originais 265/70 R16, e perdi força principalmente no caso de subidas mais longas e íngremes em que usava a 2ª reduzida e agora, se não embalar muito, tenho que colocar a primeira. Você teve situações semelhantes usando pneus maiores? Alguma sugestão?

Carlos Eugênio

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por calucha7 Ver Post
    Paulo, coloquei na minha 3.5 pneus 265/75 R16 recapados, que são cerca de 4 cm maiores que os originais 265/70 R16, e perdi força principalmente no caso de subidas mais longas e íngremes em que usava a 2ª reduzida e agora, se não embalar muito, tenho que colocar a primeira. Você teve situações semelhantes usando pneus maiores? Alguma sugestão?

Carlos Eugênio
    Com certeza a troca de pneus maiores faz vc perder um pouco de rendimento sim... mas não é nada de mais.
    No caso da troca por recapados 100%off vc perde um pouco em rendimento mas ganha em tração pois os pneus deixam de girar em falso...
    Depende muito de sua condução... pois vc pode ter deixado de fazer uma rampa em segunda com alta rotação e passou a fazer a mesma em primeira com baixissima rotação.... tem de ver melhor os detalhes ae a q vc se refere....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Gostaria de saber de vcs, que tem Pajerinho 2 pts, se a suspencao dianteira eh muito dura... a minha esta extremamente dura, seria os amortecedores??? Se alguem souber, to precisando resolver,

A minha eh 99/00 3500 aut.

ps. soltei um pouco a barra de torcao, e parece que ate piorou!!!

Bom a Pajerinho é meio dura mesmo, principalmente se vc tiver acostumado com outro veículo, mas não é pra tanto.
    E vc soltando a barra de torção a tendencia é a suspensão ficar mais macia e não dura, qual amortecedor vc esta usando?
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Waldir, estou tentando mandar uma MP pra você desde cedo, mas tua caixa está cheia.

Galera, desculpa o off-topic.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem