x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Kilometragem da durabilidade de L200

Amigos, coloquei minha Ranger pra venda e prefiro trocar de modelo a fim de experimentar outros veículos, e como a L200 sempre foi forte concorrente, estou bem inclinado a adquirir uma L200.
    A princípio estou procurando modelo quadradinho (pelo valor) entre 2000 e 2001 GLS até 100cv. O problema é que normalmente estão bem rodadas. Hoje vi uma GLS de 87cv com 315.000km aonde o vendedor afirmou que o motor passara por retífica, o que me agrada pois terei maior margem de uso, porém e o resto, mais especificamente, transmissão. Até aonde aguentam sem problemas?

Peço ajuda aos colegas para informarem experiências com L200 à respeito de kilometragem máxima alcançada com esse motor e transmissão.

No Fórum PicapesGM notei que comum D20 durar além dos 500.000km, a fama das l200 de duráveis também existe, mas duráveis quanto?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Olá Edin , Eu não sou o mais indicado para falar de durabilidade de cambio de l200 , até porque a minha não muito antiga ,
    Mas considero que a vida util e um cambio ultrapase os 500.000 km .sendo observado Sempre o tempo correto da troca do óleo . as engrenagens cementadas , anéis ,e rolamentos ,possuem uma vida util muito grande.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo,
    tenho uma l200 2000, GLS.
    Tá com 186000 km, e está muito bem, não baixa nada de óleo e não fumaceia nadinha.
    A impressão que tenho é que chega tranquila aos 300 mil km.
    Claro, para isso tem que respeitar os seus limites, os limites desse motor diesel e tudo mais.
    Devo andar mais 1 ano com ela, e eu faço em média 40 a 45 mil km por ano.
    Espero que não me encomode.
    Abraço e boa sorte na compra.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O meu medo é a transmissão, pois sei que é um dos pontos fracos. Se começar a abusar a caixa dura menos que o motor...

O motor é cerca de 350.000 com uso normal e 450.000 com uso suave e rodoviário, segundo o pessoal comenta. Porém varia muito entre o que realmente dura e o quanto se estima que dure...

Diga-se de passagem, o motor da MIT é barulhento pacas. Parece que tem peça solta de tanta batida seca que faz. Não sei quando novo, mas não conheço motor da L200 que não bata seco e seja sereno depois dos 100.000km...

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Olá Edin , Eu não sou o mais indicado para falar de durabilidade de cambio de l200 , até porque a minha não muito antiga ,
    Mas considero que a vida util e um cambio ultrapase os 500.000 km .sendo observado Sempre o tempo correto da troca do óleo . as engrenagens cementadas , anéis ,e rolamentos ,possuem uma vida util muito grande.
    abs
    Marcelão, chega nos 500.000 não. Isso posso lhe confirmar com conhecimento de causa. Motor para chega a Isso é um MWM Sprinter, os antigos 2.8 da Toyota, os International e os motores Low Rider. Mas olha que é bem difícil ver motores nestas km toda hj em dia.

As L-200 de 87 e 100 cv são as que mais duram que é em torno de 250.000 sem abrir ao menos um cabeçote, mas isso desde que o dono não seja cupim e entenda que este veículo não é para ficar andando acima dos 130km/h constantemente. Os motores de 121 e 141 cv, normalmente chegam aos 150.000. Alguns casos rodam abaixo disso.

Na PCDF e PMDF há várias viaturas L-200. A que durou mais até agora beira os 150.000 km/rodados. Há casos de algumas viaturas abriram o motor antes dos 40.000km/rodados. Mas temos que lembrar que são viaturas e usadas ao extremo.

O mecânico da minha Ranger é o que faz a manutenção nas viaturas Diesel da PCDF (S-10, Blazer, X-terra, Frontier, Ranger, L-200 e agora chegaram as novas Hilux com motor D4D). Para ele, o motor 4D56 se souber usar e fazendo toda aquela manutenção que conhecemos chega até os 250.000. Para ele, o motor Mit bom chama-se 4M40, ou seja o motor 2.8 da Mit. Esse sim ele tira o chapeu.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O meu medo é a transmissão, pois sei que é um dos pontos fracos. Se começar a abusar a caixa dura menos que o motor...

O motor é cerca de 350.000 com uso normal e 450.000 com uso suave e rodoviário, segundo o pessoal comenta. Porém varia muito entre o que realmente dura e o quanto se estima que dure...

Diga-se de passagem, o motor da MIT é barulhento pacas. Parece que tem peça solta de tanta batida seca que faz. Não sei quando novo, mas não conheço motor da L200 que não bata seco e seja sereno depois dos 100.000km...
    Edin, não caia em conto do vigário. Esse motor 350.000 não chega nem com reza braba.

Vá em uma retifica e não em donos ou vendedores de veículos. Em retificas vc pega bem mais informações do 4D56 do que em qualquer outro canto, pois fazem aos montes esses motores.

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Pequeno ; eu me referi a durabilidade do cambio e não do motor ,!!

Edin; Considero o motor da l200 é o mais silencioso e que menos vibra , pois esse possui um eixo silenciador que acoplado no vibrequim diminui bastante os esforços vibratórios , Observe uma Sport ou Outdoor/ em marcha lenta . e verá que é bem silencioso .
    Quanto a durabilidade de motor isso depende do uso e da manutenção que cada um da ao seu motor .
    Falando em polícia P.F agora esta de l200 outdoor MT . tinha 12 todas viaturas ( viaturas mesmo ) na Sendái ES prontas para serem entregues .
    abs

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Pequeno ; eu me referi a durabilidade do cambio e não do motor ,!!

Edin; Considero o motor da l200 é o mais silencioso e que menos vibra , pois esse possui um eixo silenciador que acoplado no vibrequim diminui bastante os esforços vibratórios , Observe uma Sport ou Outdoor/ em marcha lenta . e verá que é bem silencioso .
    Quanto a durabilidade de motor isso depende do uso e da manutenção que cada um da ao seu motor .
    Falando em polícia P.F agora esta de l200 outdoor MT . tinha 12 todas viaturas ( viaturas mesmo ) na Sendái ES prontas para serem entregues .
    abs
    Marcelo, foi mal entendi vc falar do motor. Sobre o câmbio concordo contigo. O conjunto cambio +CT da Mit é muito bom.

Sobre o silencio do motor, concordo contigo.Tirando os motores com C.R. é o motor mais silencioso.

A Mit ganhou a licitação da P.F com a Outdoor GLS para aquisição de pick-ups. Derrubou a Hilux SR, Ranger XL/XLS, Frontier e etc.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O problema é que pode ganhar a licitação de compra, mas será que as Outdoor aguentarão o mau uso diário? Se o uso for normal ela com certeza irá durar tanto quanto os outros modelos, mas o problema é o pessoal que pega uma viatura pra demolir!
    Vou ver nas retíficas o valor de uma geral em um 4D56 de 87/100cv aqui no MS pra ver. No Uruguai as peças da MIT são muito baratas, não sei no Paraguai...

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Valeu Pequeno , mas as que eu e vi na Sendai eram HPE , pelo menos tinha os adesivos nos paralamas dianteiros né !! , os bancos eram revestidos com uma espécie de couro muito grosso , parecendo ser bem resistente . é para aguentar o uso dos homi !!

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Marcelão, no banco é uma forração que imita couro para não deteriorar o tecido tão rapido devido ao grande uso das viaturas. Só não to me lembrando o nome deste material ... é a coisa mais boba do mundo.

Edin,

Mit não aceita "bem" peças paralelas. Melhor gastar um pouco mais, comprar original e garantir assim a longevidade do motor. Um local que tem tido bons preços de peças originais é a spimports. www.spimports.com.br

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    Edin
    Já que vc quer mudar pq não pensa em Hilux 2003 3.0 ou Ranger 2.8. Existem no forum muitas reclamações do motor da L-200 apesar do conjunto transmissão/suspensão serem ótimos, acho que vc vai.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem