x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Kilometragem da durabilidade de L200

Amigos, coloquei minha Ranger pra venda e prefiro trocar de modelo a fim de experimentar outros veículos, e como a L200 sempre foi forte concorrente, estou bem inclinado a adquirir uma L200.
    A princípio estou procurando modelo quadradinho (pelo valor) entre 2000 e 2001 GLS até 100cv. O problema é que normalmente estão bem rodadas. Hoje vi uma GLS de 87cv com 315.000km aonde o vendedor afirmou que o motor passara por retífica, o que me agrada pois terei maior margem de uso, porém e o resto, mais especificamente, transmissão. Até aonde aguentam sem problemas?

Peço ajuda aos colegas para informarem experiências com L200 à respeito de kilometragem máxima alcançada com esse motor e transmissão.

No Fórum PicapesGM notei que comum D20 durar além dos 500.000km, a fama das l200 de duráveis também existe, mas duráveis quanto?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Olá Edin , Eu não sou o mais indicado para falar de durabilidade de cambio de l200 , até porque a minha não muito antiga ,
    Mas considero que a vida util e um cambio ultrapase os 500.000 km .sendo observado Sempre o tempo correto da troca do óleo . as engrenagens cementadas , anéis ,e rolamentos ,possuem uma vida util muito grande.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo,
    tenho uma l200 2000, GLS.
    Tá com 186000 km, e está muito bem, não baixa nada de óleo e não fumaceia nadinha.
    A impressão que tenho é que chega tranquila aos 300 mil km.
    Claro, para isso tem que respeitar os seus limites, os limites desse motor diesel e tudo mais.
    Devo andar mais 1 ano com ela, e eu faço em média 40 a 45 mil km por ano.
    Espero que não me encomode.
    Abraço e boa sorte na compra.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O meu medo é a transmissão, pois sei que é um dos pontos fracos. Se começar a abusar a caixa dura menos que o motor...

O motor é cerca de 350.000 com uso normal e 450.000 com uso suave e rodoviário, segundo o pessoal comenta. Porém varia muito entre o que realmente dura e o quanto se estima que dure...

Diga-se de passagem, o motor da MIT é barulhento pacas. Parece que tem peça solta de tanta batida seca que faz. Não sei quando novo, mas não conheço motor da L200 que não bata seco e seja sereno depois dos 100.000km...

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O meu medo é a transmissão, pois sei que é um dos pontos fracos. Se começar a abusar a caixa dura menos que o motor...

O motor é cerca de 350.000 com uso normal e 450.000 com uso suave e rodoviário, segundo o pessoal comenta. Porém varia muito entre o que realmente dura e o quanto se estima que dure...

Diga-se de passagem, o motor da MIT é barulhento pacas. Parece que tem peça solta de tanta batida seca que faz. Não sei quando novo, mas não conheço motor da L200 que não bata seco e seja sereno depois dos 100.000km...
    Edin, não caia em conto do vigário. Esse motor 350.000 não chega nem com reza braba.

Vá em uma retifica e não em donos ou vendedores de veículos. Em retificas vc pega bem mais informações do 4D56 do que em qualquer outro canto, pois fazem aos montes esses motores.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Pequeno ; eu me referi a durabilidade do cambio e não do motor ,!!

Edin; Considero o motor da l200 é o mais silencioso e que menos vibra , pois esse possui um eixo silenciador que acoplado no vibrequim diminui bastante os esforços vibratórios , Observe uma Sport ou Outdoor/ em marcha lenta . e verá que é bem silencioso .
    Quanto a durabilidade de motor isso depende do uso e da manutenção que cada um da ao seu motor .
    Falando em polícia P.F agora esta de l200 outdoor MT . tinha 12 todas viaturas ( viaturas mesmo ) na Sendái ES prontas para serem entregues .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de AugustoMartins
    Entrada
    14/04/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Edin, não caia em conto do vigário. Esse motor 350.000 não chega nem com reza braba.

Vá em uma retifica e não em donos ou vendedores de veículos. Em retificas vc pega bem mais informações do 4D56 do que em qualquer outro canto, pois fazem aos montes esses motores.

Boa tarde, eu tenho uma L200 savana gls 2005 quadrada com o motor 4D56 que esta com 444.000 km e esta firme e forte, sou segundo dono é só fazer as trocas de óleo e filtro certinho que dura muito.
    L200 SAVANA 2005

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Olá Edin , Eu não sou o mais indicado para falar de durabilidade de cambio de l200 , até porque a minha não muito antiga ,
    Mas considero que a vida util e um cambio ultrapase os 500.000 km .sendo observado Sempre o tempo correto da troca do óleo . as engrenagens cementadas , anéis ,e rolamentos ,possuem uma vida util muito grande.
    abs
    Marcelão, chega nos 500.000 não. Isso posso lhe confirmar com conhecimento de causa. Motor para chega a Isso é um MWM Sprinter, os antigos 2.8 da Toyota, os International e os motores Low Rider. Mas olha que é bem difícil ver motores nestas km toda hj em dia.

As L-200 de 87 e 100 cv são as que mais duram que é em torno de 250.000 sem abrir ao menos um cabeçote, mas isso desde que o dono não seja cupim e entenda que este veículo não é para ficar andando acima dos 130km/h constantemente. Os motores de 121 e 141 cv, normalmente chegam aos 150.000. Alguns casos rodam abaixo disso.

Na PCDF e PMDF há várias viaturas L-200. A que durou mais até agora beira os 150.000 km/rodados. Há casos de algumas viaturas abriram o motor antes dos 40.000km/rodados. Mas temos que lembrar que são viaturas e usadas ao extremo.

O mecânico da minha Ranger é o que faz a manutenção nas viaturas Diesel da PCDF (S-10, Blazer, X-terra, Frontier, Ranger, L-200 e agora chegaram as novas Hilux com motor D4D). Para ele, o motor 4D56 se souber usar e fazendo toda aquela manutenção que conhecemos chega até os 250.000. Para ele, o motor Mit bom chama-se 4M40, ou seja o motor 2.8 da Mit. Esse sim ele tira o chapeu.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    20/08/2017
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Olá, Marcelo. Tudo bom? Li que você tem uma Triton Savana AT. Gostaria de saber seus números de consumo e se você troca o óleo e o filtro a cada 5 mil km ou 10/10 mil km ?
    Estou na dúvida entre uma Triton 3.2 HPE 2014 ou uma Nissan Frontier 2.5 SL 2014 (190cv). Me parece que o custo de manutenção e o consumo da Frontier são melhores. Quanto à durabilidade, penso que seja pau-a-pau.
    Qual você pegaria ?
    um abraço!

Usuário
    Entrada
    13/07/2009
    Caro colega edin, será mesmo com todos esse problemas q essas viaturas causam vc terá coragem de entrar nessa furada^?
    Ou é eu mesmo que não tive sorte com aminha l200/94
    cade a frontier q ninguem fala nada dessas^? Vc sabe pq?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Sinto dizer que desisti da L200 e me convenci pela Toyota SR5 ou SW4. Conceções diferentes, mas estou optando por uma SR5 bem cuidada ou uma SW4 96/97 preta com 254.000km. Muito linda por sinal, mas com certeza se ficar com picape, essa será Toyota.

Usuário Avatar de DEUSVALDO
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Arapiraca/AL
    Todos só sabe sentar a ripa, nunca vi um sequer falar: "eu fiz, eu descobri, eu coloquei, eu adaptei, eu descobri"; carro usado o nome já diz USADO, se não dá conta não inventa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem