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  • #1
    Usuário Avatar de Costalonga
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    10/05/2011
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    Citação Postado originalmente por ricgonsa Ver Post
    Ola Amigos, tenho uma full 3.2 diesel 2011. A minha esta com 50 mil km.Estava vindo na estrada apos rodar 200 kms,,,sempre a 120 km por hora. Chegando em minha cidade comecei a perceber um barulho no motor aceleração dependente. Parei na hora na concessionaria Mit da minha cidade. Barulho parecia valvula,,,tipo lata batendo,,,resultado abriram a parte de cima do motor e nada e agora vão prosseguir. Ja faz uma semana que carro esta la, ate gravei o barulho antes de desligar o motor se alguem quiser opinar. Até amanha sai o relatorio. O carro esta na garantia,mas um carro de 200 mil com pau no mtor em 50 mil km. Os caras da concessionaria disseram que fui premiado, pois em 08 anos de fucnioanemto nunca precisaram fazer isso. Só nao surtei ainda pois a concessioanria e oficina são boas e o atendiemnto. Mas agora no minimo 20 dias de carro parado. Isso que me disseram que a Full, nao quebrava.
    Amigo infelizmente isso é uma máquina e esta sujeita a quebras, mesmo sendo nova.
    Tenho um amigo que a Triton dele com 17.000KM soltou o pino do pistão e bateu o motor.
    A Mit deu o valor de uma nova pra ele e ele pegou uma Full.
    Hilux dá problema, Nissan dá problema, qualquer uma dá, até a Amarok que é a mais novata também dá, não tem jeito.
    De 1000 carros tem sempre 1 excepcional e 1 ruim e 998 comuns!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2
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    11/09/2012
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    motor fundiu

    Ola Amigo,acabei de vir da concessionaria MIT. Me deram a noticia. Motor fundiu! Carro esta na garantia com todas as revisoes em dia e vencimento da garantia em Dezembro. O pior que não acho relato semelhante em nada. Esse motor 3.2 de 200 Cv, dizem que nao quebrava e acreditei. O pior que ando so na maciota 120 km/h. A concessionaria me disse que amanha vai mandar o relatorio pra fabrica e ver o que acontece. O pior que tenho uma Pajero full que paguei quase 200 paus e agora toh andando de taxi. Estou so esperando a resposta da fabrica. O pior que o motor ta novinho,,,problema mesmo somente num pistao e colou ate os aneis.
    Se alguem souber de algo...Estou so aguardando o posicionamento da fabrica pra tomar providencias. Nem carro reserva me deram ate agora.

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Você foi premiado mesmo. O motor da Triton/Full é o mais confiável do Brasil na minha opinião.
    Poste o video aí do barulho pra gente dar uma opiniao...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Amigo, posta o vídeo do barulho aí , pra gente ver !!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigo, posta o vídeo do barulho aí , pra gente ver !!
    abs
    vou ver se consigo,,rs

  • #6
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    Fica frio, que daqui a pouco pinta um motor 0km direto do Japão p o seu FULL. Pode esperar tranquilo.

  • #7
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    tangara da serra/MT
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    Enfim,,,

    Passados 45 dias me entregaram o veiculo. A fabrica me forneceu um carro reserva, trocou completamente o motor, tudo novo sem eu ter nenhum gasto,exceto o tempo e aborrecimento. Ou seja o motor realmente fundiu, o unico porem é que tive que aguardar o motor vir do Japão.
    Aqui segue uma questão a ser investigada. Após muito pesquisar, conversar com mecanicos, blogs e etc algo me chamou a atenção.O combustivel S-50!
    Meu carro eu sempre abastecia com diesel comum, porem uns 60 dias antes do motor fundir comecei a usar o S-50 sempre em postos BR, de acordo com autorização e recomendação do fabricante e da concessionaria.Durante esse periodo que o veiculo ficou na concessionaria fui ver as peças internas do motor e realmente era algo incompativel com um motor a diesel.
    Veiculos a diesel anteriores a 2012 que comecaram a utilizar o diesel S-50 e os motores começaram a apresentar defeitos sérios.Coincidência? Afinal quem sou eu para contestar tanta pesquisa técnica?!
    Não sou mecânico,mas acho que isso mereceria melhor apreciação, pois no meu caso o motor fundiu devido a "entupimento" com falha na lubrificação dos pistões. Seria o diesel S-50 em veiculos que até então utilizavam o diesel antigo maléfico, no sentido que "dissolveria" a sujeira e grosseira do diesel antigo?Um colega meu tem uma DAKAR 2011, abasteceu pela primeira vez com S-50,acendeu na hora a luz de trocar o filtro.

  • #8
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por ricgonsa Ver Post
    Passados 45 dias me entregaram o veiculo. A fabrica me forneceu um carro reserva, trocou completamente o motor, tudo novo sem eu ter nenhum gasto,exceto o tempo e aborrecimento. Ou seja o motor realmente fundiu, o unico porem é que tive que aguardar o motor vir do Japão.
    Aqui segue uma questão a ser investigada. Após muito pesquisar, conversar com mecanicos, blogs e etc algo me chamou a atenção.O combustivel S-50!
    Meu carro eu sempre abastecia com diesel comum, porem uns 60 dias antes do motor fundir comecei a usar o S-50 sempre em postos BR, de acordo com autorização e recomendação do fabricante e da concessionaria.Durante esse periodo que o veiculo ficou na concessionaria fui ver as peças internas do motor e realmente era algo incompativel com um motor a diesel.
    Veiculos a diesel anteriores a 2012 que comecaram a utilizar o diesel S-50 e os motores começaram a apresentar defeitos sérios.Coincidência? Afinal quem sou eu para contestar tanta pesquisa técnica?!
    Não sou mecânico,mas acho que isso mereceria melhor apreciação, pois no meu caso o motor fundiu devido a "entupimento" com falha na lubrificação dos pistões. Seria o diesel S-50 em veiculos que até então utilizavam o diesel antigo maléfico, no sentido que "dissolveria" a sujeira e grosseira do diesel antigo?Um colega meu tem uma DAKAR 2011, abasteceu pela primeira vez com S-50,acendeu na hora a luz de trocar o filtro.
    Ric,

    Como o carro é uma máquina possível de falhas, infelizmente vc foi "premiado". Claro que ninguém quer passar por isso, mas fico feliz em saber que seu problema foi resolvido pela Mit.

    Vc desconfia do diesel S-50 e serve de alerta. Quando encontro, abasteço com S-50 tb, mas não é sempre. Então acabo misturando S-50, S-500 e S-1800.

    Fui ao Salão do Automóvel e no stand da Jeep perguntei à uma diretora da marca aqui no Brasil, pq o Wrangler não é vendido a diesel aqui, já que é vendido assim na Europa. A resposta dela foi um surpresa pra mim: A Jeep não vende o Wrangler a diesel aqui porque ainda não conseguiram ajustar o motor para o diesel brasileiro, pois como nas zonas rurais o diesel é o S-1800, teriam que reduzir a potência do motor em mais 70cv, o que deixaria o carro muito amarrado. Continuou que a Jeep está estudando duas possibilidades: ou esperar até 2015, pois nesse ano o Brasil passará a usar o S-50 no país todo (hj ainda são poucos os postos que têm o S-50), ou usar o mesmo motor diesel que a Mitsubishi usa no Pajero Full, que segundo ela é o único importado que consegue se adaptar muito bem ao péssimo diesel brasileiro.

    No fim do mês farei a revisão
    do meu carro, e vou conversar com os mecas sobre misturar S-50, S-500, S-1800.

    Abs,

    Uxío



    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #9
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    Eu te disse, eu te disse, eu te disse...

    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Fica frio, que daqui a pouco pinta um motor 0km direto do Japão p o seu FULL. Pode esperar tranquilo.
    Eu te disse, eu te disse, eu te disse...
    Tenho o dom de ver o futuro, se algum forista quiser os numeros da MEGASENA é so me pagar 10% do premio adiantado ... rs...

    Eu sabia que os Japas sao gente seria!

    Queria ver se o carro fosse da China ou coreano...

    Boa Sorte e se quiser vender ou trocar seu FULL, é so me avisar, que to querendo formar um TRIO PARADA DURA em casa.

  • #10
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    Pq não abastecem com diesel S10? minha Dakar uso 100% diesel S10 Aditivado Shell, esta com 60 mil e não fumaça e tem funcionamento melhor ate que quando 0km, assim que bateu os 60 mil km mandei limpar a EGR de forma preventiva e a mesma so tinha pó, nada entupido.
    Sei que tudo está sujeito a falhas, mais na minha Família temos 3 Pajero Full (2008, 2010 e 2014) e a única que deu defeito foi a 2010 do meu cunhado na EGR, ela e justamente a única que não utiliza o S10 nem muito menos o aditivado, por questão pessoal do meu cunhado que em sempre procurar o Diesel mais barato da cidade.
    Viatura:
    Pajero Dakar 3.2 (By Reiko)
    Renegade TrailHawk / Civic LXR 2.0

  • #11
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    Citação Postado originalmente por smb25 Ver Post
    ... na minha Família temos 3 Pajero Full (2008, 2010 e 2014) e a única que deu defeito foi a 2010 do meu cunhado ... na EGR ... sempre procura o Diesel mais barato da cidade.
    Kkkkkkkkkkkk ... boa smb25!!!!! ... e o problema foi só na EGR ... veja que esses veículos aguentam mesmo muito "desaforo"!!!! .... rsrsrs ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #12
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    03/04/2011
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    Pessoal, pergunta rápida. Estou vendo uma Pajero Full 3.2 2009 com 450.000 km
    so rodou em estrada, praticamente zero cidade. todas as revisoes feitas na Mit mesmo, carro nao apresenta nenhum vazamento, barulho no motor, fumaça em exagero, nada.
    Qual tipo de problema posso encontrar por causa dessa KM alta.
    Consumo de oleo normal, diesel tbm.

    Obrigado.
    Toyota Sw4 2006 3.0 tdi
    ex- Jeep Wrangler YJ 1995
    ex- Jeep Willys 1968 CJ5

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