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  • #1
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    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    São 275/60R20, retirei os spoilers dianteiros , que ficam na parte inferior do para-choque . Passam quase raspando agora. Já rodei 23.000km no hodômetro, sem corrigir a diferença de km. Ficou macio, um pouco longo, mas combinou com a reprogramacao
    Olá Srgrande,
    Usando pneus com essa medida 275/60R20 eles raspavam no spoilers dianteiros? Por isso vc teve que remover?
    Poderia comentar se com essa medida de pneu houve alguma alteração no consumo de combustível?
    Obrigado
    Abraço,
    LK

  • #2
    Usuário Avatar de djalmab
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    Quanto a consumo, a minha é tambem 2011 com aro 16 . Nao tem jeito, a 110KM/H ela faz somente 7KM/L e esta absolutamente toda revisada. Comprei na pneufree os pneus Kumho 205/60R16 92V SOLUS KH17 KUMHO . Muito bons !

  • #3
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    Hoje coloquei os Yokohama G015 265/60/20 nela. Fiquei muito feliz com o conforto! Está bem melhor pra passar em buracos, quebra-molas... minha cidade é inteira calçada com paralelepípedos e ficou bem melhor pra andar por aqui também.
    Também tive q tirar o spoiler e o parabarro dianteiros. Mesmo sem o spoiler, ele fica muito perto quando esterço (uns 5mm), não teve jeito. O parabarro acho q dá pra voltar, se der uma lixadinha por dentro.

    -2017-12-06-14.01.25.jpg
    Pajero Full HPE Diesel 13/14
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por Cyro de Luna Ver Post
    Hoje coloquei os Yokohama G015 265/60/20 nela. Fiquei muito feliz com o conforto! Está bem melhor pra passar em buracos, quebra-molas... minha cidade é inteira calçada com paralelepípedos e ficou bem melhor pra andar por aqui também.
    Também tive q tirar o spoiler e o parabarro dianteiros. Mesmo sem o spoiler, ele fica muito perto quando esterço (uns 5mm), não teve jeito. O parabarro acho q dá pra voltar, se der uma lixadinha por dentro.

    -2017-12-06-14.01.25.jpg
    Vc viu alguma alteração no consumo?
    Abraço,
    LK

  • #5
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    Citação Postado originalmente por lkzan Ver Post
    Vc viu alguma alteração no consumo?

    O pneu é cerca de 10% maior, e o consumo medido pelo computador de bordo aumentou cerca de 10% (assim como a velocidade real em relação à mostrada pelo velocímetro). Então o consumo não aumentou perceptivelmente não! Mas ela perdeu um pouco de torque, isso é perceptível nas retomadas fortes.
    Pajero Full HPE Diesel 13/14
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  • #6
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    Agora, com um pouco mais de tempo, já tenho uma noção melhor do comportamento dela com o pneu novo. Ela não perdeu nada em estabilidade, mesmo com chuva, e o conforto melhorou muito. A diferença no ruído, se tinha, já não percebo mais. O pneu não raspa em nada, mesmo em terrenos bem acidentados. Estou bastante satisfeito!

    Amigo LK, ativei as notificações pra esse tópico, então se tiver mais alguma dúvida pode postar q eu não vou mais demorar pra responder.

    Abraço!
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  • #7
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    precisa tirar o para barro?

    Citação Postado originalmente por Cyro de Luna Ver Post
    Hoje coloquei os Yokohama G015 265/60/20 nela. Fiquei muito feliz com o conforto! Está bem melhor pra passar em buracos, quebra-molas... minha cidade é inteira calçada com paralelepípedos e ficou bem melhor pra andar por aqui também.
    Também tive q tirar o spoiler e o parabarro dianteiros. Mesmo sem o spoiler, ele fica muito perto quando esterço (uns 5mm), não teve jeito. O parabarro acho q dá pra voltar, se der uma lixadinha por dentro.

    -2017-12-06-14.01.25.jpg
    Tudo bem? Também estou pensando em colocar o pneu 265/60R20. Você disse que talvez, desse para recolocar o parabarro. Vc colocou de volta? O pneu pegou? O pneu pega muito no spoiler? Sem chance de manter? Tirar o spoiler não faz com que alguma parte fique solta?

    Abraços!

  • #8
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    entao boa tarde to querendo colocar uns aro 15 com pneus maiores tmb na full 3.2 2002 qual medida de pneu indicada???

  • #9
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    Na minha uso aro 16 com pneus 265/75. Rodas de liga da Triton.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pajero.jpg  
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #10
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    Ola!

    Tb sou proprietário de uma Pajero Full HPE 5 portas ano 2016, confesso que quando comprei logo quis vende-la, meu veiculo anterior era uma SW4 2013, quando comecei a andar com a Full não me acostumei com os barulhos internos e o quanto o carro era duro (batia tudo) isso que ela tinha apenas 14.000 KM.

    Pesquisando muito resolvi trocar as belas rodas 20" por rodas 18", não achei originais e tive que desistir desta idéia. Então troquei os pneus para Geolandar G_015 275/55 R20. Nossa, não dá para descrever o quanto mudou o conforto, estabilidade e como reduziu os barulhos internos, sem contar que acabou aquele problema de ela dar umas puxadas para a lateral no asfalto (aquele pneu Pirelli que vem original nela é muito ruim).

    Agora com 60.000 Km resolvi trocar os pneus novamente (meus pneus aguentariam mais uns 15.000 km no máximo, assim consegui vender por R$ 400,00 cada um, por isso a troca) com a alta do dólar, o Geolandar ficou muito caro, resolvi mudar para o Maxxis AT-771 275/55 R20 e posso dizer que até ficou superior com Geolandar em conforto e estabilidade.

    Quem estiver pensando em trocar rodas 20" ou alterar os pneus para poder ganhar conforto, sugiro testar a medida 275/55 R20, não pega em nada, fica no limite, mas não precisa alterar nada no veiculo e fica também a dica deste Maxxis AT-771.

    Detalhe, quem estiver com os pneus Pireli originais e estiver tentando acertar o problema da estabilidade na geometria, troque os pneus que o problema será resolvido na hora, foi assim comigo e com mais 2 amigos meus.


    Espero ter contribuído para o grupo.

  • #11
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    Esqueci, segue link do pneu no site da Maxxis, caso alguém se interesse, vale pesquisar, consegui comprar em uma loja física mais barato que o site:

    Pneu Aro 20 275/55 R20 117T Maxxis AT-771 - Maxxis do Brasil

  • #12
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    Troquei os pneus de 265/50R20 para 275/55/R20. Ainda não andei com eles, mas eu chequei se o pneu pegava em algum lugar quando a full estava no elevador. Na parte interna do pneu, quando o borracheiro empurrou o máximo para o lado, o pneu encosta na barra de estabilização. Quando eu digo "encosta, quero dizer que se o pneu fosse 274,5mm não encostaria. Lembrando que essa situação é esterçando o máximo da roda com as mãos com o carro no elevador. Não encosta em nenhum outro lugar. -img_5076.jpg
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