Me chamo Davison , medico em Sergipe e proprietário recente de uma l200 triton 08/09.

Hoje minha l200 triton esta com 17200km, todas as revisões rigorosamente feitas na concessionária MMC motopop-SE. Acontece que eu estava na estrada hoje e quando fui fazer uma ultrapassagem, simplesmente o carro cortou a potencia e começou a soltar uma fumaça branca bastante volumosa do escapamento, fiquei muito nervoso na hora pois estava no meio de uma ultrapassagem de um caminhão e não conseguia avançar, alem de não enxergar pelo retrovisor devido a fumaça branca. Estava a uns 120km e 3000 giros de RPM +-... por MUITO POUCO não houve um acidente grave. Diminui a velocidade do veiculo, retornei e levei direto para a concessionária de Sergipe. Passaram o multtest, verificaram o diesel ( sempre abasteci no mesmo posto Petrobras com o programa de olho no combustível) que estava em ordem e substituíram o filtro de combustível. O consultor técnico me disse que faltou diesel em alta rotação/velocidade, provavelmente por entupimento do filtro de combustível ( que estava com aprox 7500km) e me disse que já tinha acontecido em outros carros e a mitsubishi já sabia do problema, e eu confirmei em diversos forums de 4x4 na internet que não foi um problema isolado e que a mitsubishi já sabia que esses filtros da l200 triton não estavam suportando o diesel nacional ( que é diferente do europeu/ tailandês). Já houve vários e varios casos de engasgos, falhas mecânicas etc pelo filtro inadequado ao combustível nacional. Hoje eu quase morri na pista por um problema que a mitsubishi já identificou mas que infelizmente não tomou providencias necessárias e urgentes. Vao esperar alguém morrer nas estradas para faze-lo? Graças a deus ainda não foi minha vez. Por hora, a orientação que eu tive na concessionária foi substituir o filtro a cada 5000 km mesmo em condições normais de uso ( em contradição com o manual que orienta a troca a cada 10000km) ate que a mitsubishi se posicione a respeito, espero que antes que alguém morra por causa disso. Peço aos proprietarios de triton que troquem o filtro a cada 5000km para evitar/amenizar esse tipo de situacao. Obrigado