Probemas com entupimento do filtro de óleo combustível
Citação:
Postado originalmente por
DVFA
Nao amigo, eu nao troquei o filtro no posto. foi trocado na revisao de 10000 km na concessionaria.Sigo a risca a orientacao do manual e sempre faço servicos na concessionaria e so abesteco no posto que tem o programa de olho no combustivel. teoricamente a proxima troca do mesmo seria na revisao de 20000km; esse filtro nao estourou, ele entopiu com 7500 km de uso, dai cortou a potencia do carro quando mais precisei dele, na ultrapassagem, e pelo funcionamento irregular soltou fumaça branca ( segundo a concessionaria). o consultor tecnico me recomendou trocar a cada 5000km para evitar isso, ate a solucao da mitsubishi chegar (se chegar). o filtro aqui custou 44 reais + 20 mao de obra, ate achei barato para uma peça que quase me causou um acidente. Agora que eu sei, vou trocar sempre com 5000km ( diferente do manual que recomenda com 10000km). o detalhe é que o carro no dia a dia, na cidade, estava absolutamente normal.. quando eu peguei a estrada que precisei de potencia ele me falhou na hora H. isto significa que nao é so pq as coisas aparentemente estao bem, elas de fato estao bem mesmo. Tomem cuidado com isso.
Gostaria de registrar que isto tb aconteceu comigo:
l200 triton 2010 , km = 6700
O problema apareceu pela primeira vez no momento de uma ultrapassagem quando se exigiu um aumento de rotação, neste momento houve um corte de alimentação o que é muito perigoso de acontecer quando se está ultrapassando tres caminhoes e sem espaço entre eles.
A solução é retirar o pé imediatamente do acelerador , isto faz o sistema voltar a funcionar desde que aperte somente o suficiente para manter o movimento .
Pesquizando aqui encontrei váriso casos iguais.
Ao chegar a esta conclusão , e por não haver concessionária próxima, abri o suporte do filtro e o limpei com óléo diesel, porem tem-se que bater nele , dando algumas mas pancadinhas , (com ele mesmo) em alguma supercície dura ( borracha de pneu por exemplo)- fazer isso várias vezes- para soltar as partículas presas dentro do filtro. depois de limpar bem encha o filtro de óleo combustível até a boca( para tirar o ar) e monte-o novamente cheio de óleo . Se precisar siga o procedimento para tirar o ar.Ver no manual. item 8.
Isto resolveu no caso de uma emergência.
O correto mesmo é trocar o filtro com maior frequência conforme sugerido acima.
Abri um protocolo no serviço ao cliente da MIT SAC 08007020404 opção nº2 pedindo um procedimento de qualidade quanto a este defeito.
A Mitsubichi já deveria ter resolvido este problema!!
Abraços