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Tópico: Airtrek

  • #61
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    No manual do veículo não fala o tipo de óleo?
    Se não tiver o manual, verifique na parede corta-fogo, pois muitos veículos possuem uma tabela resumida com as especificações dos fluídos.
    Glaicon, por incrível que pareça o manual informa somente o ATF para a L-200 e o Pajero TR4 (sendo que é um manual da Airtrek!!!!!). Talvez os manuais mais novos tenham esta informação.
    Mas sua dica foi ótima e está indicado na parede corta-fogo todos os lubrificantes do veículo. Também está indicado o modelo da transmissão automática.
    Abraço.
    4X4 Brasil

  • #62
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    Colegas.

    Alguém já efetuou a substituição da correia dentada? Se positivo, qual a marca recomendada (ou mesmo a marca original)? É preciso também substituir os rolamentos e tensionadores (também peço indicação de fabricante para estes)?

    Quanto aos discos e pastilhas de freio, algum fabricante específico?

  • #63
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    Citação Postado originalmente por marcelosf Ver Post
    Glaicon, por incrível que pareça o manual informa somente o ATF para a L-200 e o Pajero TR4 (sendo que é um manual da Airtrek!!!!!). Talvez os manuais mais novos tenham esta informação.
    Mas sua dica foi ótima e está indicado na parede corta-fogo todos os lubrificantes do veículo. Também está indicado o modelo da transmissão automática.
    Abraço.
    Sou fã da Airtreck.
    Estava negociando uma 2007 há dois anos pelo site da Webmotors, mas era aqui de Florianópolis o vendedor.
    Na época o cara pedia R$ 36.000. Mandei uma proposta na canela e chutei R$ 30.000,00.
    Ele me ligou e aceitou!
    Olhei a viatura, estava perfeita e tal, mas fiquei meio grilado com a facilidade dele aceitar quase 20% de desconto.
    Com o nome completo do rapaz joguei no Google e, batata!
    O homem era réu em ação civil pública por rolos com prefeituras, e prejuízo de mais de meio milhão de reais ao erário.
    Ou seja, estava se desfazendo dos bens!
    Aí acabei desistindo e comprei a Toyota.
    Mas ainda continuo fã da Airtreck.

  • #64
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    Glauco.
    Ainda considero a Toyota uma melhor opção que a Mitusbishi devido à atenção dada aos clientes pelas concessionárias (acredito que isto seja política da marca, pois não lembro de ter ouvido reclamações de proprietários). Já com a Mitsubishi, tenho um conhecido que comprou uma L200 0Km e não tem seus problemas solucionados pela concessionária local.
    Tive uma Corolla SW 1997 com a qual rodei quase 150 mil km e sempre fui bem atendido pela concessionária Toyota onde, algumas vezes, meu veículo chegava na oficina juntamente com SW4 que custavam quase 10x o valor de meu carro e a atenção era a mesma.
    Voltando a Airtrek, pesquisei bastante antes de comprar a minha e vi boas observações de proprietários (quanto ao veículo).
    Acredito que seja um bom SUV, pois a minha já está com 91 mil km (comprei com 81 mil km) e troquei apenas algumas peças de desgaste natural como buchas, aditivo do radiador, óleo do motor, filtro de ar e de combustível e adaptei um filtro para o ar condicionado. É um carro silencioso internamente (sou chato quanto aos grilos dos acabamentos) e bem diferente de um Pálio Sporting que comprei 0Km e fiquei seis meses com ele. Quando vendi pareceia que havia uma orquestra de grilos no veículo, mesmo sem rodar em estradas não pavimentadas. A Airtrek praticamente não possui grilos.
    Enfim, recomendo a Airtrek pois não é um carro de construção de baixo custo (mesmo que no Brasil nenhum veículo novo seja barato), como os populares brasileiros, e até mesmo alguns não populares, acarretando em uma maior durabilidade de seus componentes. A minha, com seus quase 10 anos, está em melhor estado que um Pálio Fire 2012 que tenho na empresa.
    De qualquer forma, apesar de estar feliz com o veículo e pretender permanecer algum tempo com ele pretendo, assim que possível, retornar para a Toyota.
    4X4 Brasil

  • #65
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    Citação Postado originalmente por marcelosf Ver Post
    Glauco.
    Ainda considero a Toyota uma melhor opção que a Mitusbishi devido à atenção dada aos clientes pelas concessionárias (acredito que isto seja política da marca, pois não lembro de ter ouvido reclamações de proprietários). Já com a Mitsubishi, tenho um conhecido que comprou uma L200 0Km e não tem seus problemas solucionados pela concessionária local.
    Tive uma Corolla SW 1997 com a qual rodei quase 150 mil km e sempre fui bem atendido pela concessionária Toyota onde, algumas vezes, meu veículo chegava na oficina juntamente com SW4 que custavam quase 10x o valor de meu carro e a atenção era a mesma.
    Voltando a Airtrek, pesquisei bastante antes de comprar a minha e vi boas observações de proprietários (quanto ao veículo).
    Acredito que seja um bom SUV, pois a minha já está com 91 mil km (comprei com 81 mil km) e troquei apenas algumas peças de desgaste natural como buchas, aditivo do radiador, óleo do motor, filtro de ar e de combustível e adaptei um filtro para o ar condicionado. É um carro silencioso internamente (sou chato quanto aos grilos dos acabamentos) e bem diferente de um Pálio Sporting que comprei 0Km e fiquei seis meses com ele. Quando vendi pareceia que havia uma orquestra de grilos no veículo, mesmo sem rodar em estradas não pavimentadas. A Airtrek praticamente não possui grilos.
    Enfim, recomendo a Airtrek pois não é um carro de construção de baixo custo (mesmo que no Brasil nenhum veículo novo seja barato), como os populares brasileiros, e até mesmo alguns não populares, acarretando em uma maior durabilidade de seus componentes. A minha, com seus quase 10 anos, está em melhor estado que um Pálio Fire 2012 que tenho na empresa.
    De qualquer forma, apesar de estar feliz com o veículo e pretender permanecer algum tempo com ele pretendo, assim que possível, retornar para a Toyota.
    Marcelo, eu sei das qualidades da Toyota.
    A minha SW4, apesar dos seus 265.000 Km´s rodados, semana que vem irá até Mar del Plata e Bariloche.
    Na verdade eu iria trocar o carro da esposa.
    Apesar de ser um Kia Picanto 2011, automático, ainda na garantia de fábrica, o pequeno motor 1.0, 3 cilindros, meros 58 pocotós, cansou um pouco.
    Agilidade zero!
    Excelente apenas para estacionar, por conta do tamanho diminuto.
    Pensei então na Airtreck, mesmo sendo mais antiga.
    Mas passou essa vontade, apesar de continuar fã.

  • #66
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    Citação Postado originalmente por marcelosf Ver Post
    Colegas.

    Alguém já efetuou a substituição da correia dentada? Se positivo, qual a marca recomendada (ou mesmo a marca original)? É preciso também substituir os rolamentos e tensionadores (também peço indicação de fabricante para estes)?

    Quanto aos discos e pastilhas de freio, algum fabricante específico?

    Comprei a minha recentemente com 90 mil e subsitui todo o kit (ja estava na hora de trocar) gasta por volta de 1500 fora da concessionaria aqui em Campinas

  • #67
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    Citação Postado originalmente por jose roberto dourado Ver Post
    amogo esse piloto automatico e o mesmo q eles tem na autorisada mistubishi eu fui pra estala na minha aitrek so q me pediraom 2,400 reais posso compra um dece q da serto
    Quero colocar um, vc chegou a comprar? Sou de Campinas.
    Obrigado

  • #68
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    Citação Postado originalmente por mzacorrea Ver Post
    Mais uma dica:
    -Raríssimas Airtreks saíram da concessionária com o cuise control, ou piloto automático. Interessante é que na maioria dos carros [na verdade todos que conheço] esse equipamento é instalado na concessionária e não na fábrica. Quem quiser um equipamento desses, pode comprar o mesmíssimo "original" que equipa a airtrek. Para não ter problemas, é melhor levar em uma autorizada e pagar para instalar, coisa de 300 reais de mão-de-obra.
    O link do equipamento completo no Ebay, incluido o kit [250-1223] e a alavanca de controle do volante [250-3743], por 289 dólares, já incluso o frete: Rostra 250 1223 Universal Cruise Control Kit with 250 3743 Right Mount Control | eBay
    Olá, vc ja comprou esse kit? serve na 2008? preciso comrpar algo a mais?
    Obrigado

  • #69
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    16/03/2015
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    Prezados como estão?

    Sou novo aqui mas andei lendo algumas coisas e queria uma opinião de especialistas. Estou com uma oportunidade de comprar uma Airtrek 04/05 2.4 com 103mil km. Será que vale a pena investir 30mil neste carro com essa quilometragem? Sei do conforto mas a preocupação é de mecânica/manutenção. Imagino que com essa km o risco de dar problema aumenta mas aumenta mesmo? O carro ja tem piloto automatico, banco de couro e é da cor preta/prata.

    Desde já agradeço a atenção de todos.

    []s

    Denis

  • #70
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    Denis, tenho uma 2004/2005 com 190 mil km rodados e vou te dizer... o bixo é valente hehe. Até agora a única coisa que me incomodou foram algumas buchas da suspensão... fora isso é pau pra toda obra

  • #71
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    Citação Postado originalmente por leomaysouza Ver Post
    Denis, tenho uma 2004/2005 com 190 mil km rodados e vou te dizer... o bixo é valente hehe. Até agora a única coisa que me incomodou foram algumas buchas da suspensão... fora isso é pau pra toda obra
    Que legal Leomaysouza! muito bom saber q se bem cuidado é possível ter um carro confiável. Tenho um carro q depois de um tempo a parte elétrica começou a ter mal contato em vários lugares. É possível confir também na parte elétrica e no câmbio automatico? Obrigado mais uma vez!

    Denis

  • #72
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    19/02/2015
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    são paulo/SP
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    pessoal,

    aproveitando o topico... alguém ja chipou a airtrek? queria fazer uns ups na bichinha...

    valeu!!

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