Postado originalmente por
marcelosf
Glauco.
Ainda considero a Toyota uma melhor opção que a Mitusbishi devido à atenção dada aos clientes pelas concessionárias (acredito que isto seja política da marca, pois não lembro de ter ouvido reclamações de proprietários). Já com a Mitsubishi, tenho um conhecido que comprou uma L200 0Km e não tem seus problemas solucionados pela concessionária local.
Tive uma Corolla SW 1997 com a qual rodei quase 150 mil km e sempre fui bem atendido pela concessionária Toyota onde, algumas vezes, meu veículo chegava na oficina juntamente com SW4 que custavam quase 10x o valor de meu carro e a atenção era a mesma.
Voltando a Airtrek, pesquisei bastante antes de comprar a minha e vi boas observações de proprietários (quanto ao veículo).
Acredito que seja um bom SUV, pois a minha já está com 91 mil km (comprei com 81 mil km) e troquei apenas algumas peças de desgaste natural como buchas, aditivo do radiador, óleo do motor, filtro de ar e de combustível e adaptei um filtro para o ar condicionado. É um carro silencioso internamente (sou chato quanto aos grilos dos acabamentos) e bem diferente de um Pálio Sporting que comprei 0Km e fiquei seis meses com ele. Quando vendi pareceia que havia uma orquestra de grilos no veículo, mesmo sem rodar em estradas não pavimentadas. A Airtrek praticamente não possui grilos.
Enfim, recomendo a Airtrek pois não é um carro de construção de baixo custo (mesmo que no Brasil nenhum veículo novo seja barato), como os populares brasileiros, e até mesmo alguns não populares, acarretando em uma maior durabilidade de seus componentes. A minha, com seus quase 10 anos, está em melhor estado que um Pálio Fire 2012 que tenho na empresa.
De qualquer forma, apesar de estar feliz com o veículo e pretender permanecer algum tempo com ele pretendo, assim que possível, retornar para a Toyota.