O que salva a Mit brasileira, em termos de qualidade tecnológica, são os modelos que importa do Japão.
Versão Imprimível
O que salva a Mit brasileira, em termos de qualidade tecnológica, são os modelos que importa do Japão.
As especificações não foram divulgadas ainda, mas pelas fotos dá para perceber que os pneus deixam a desejar - se querem equipar com ATs, que ao menos usem modelos competentes, como os abaixo:
A/T-S 112H
Destination AT
Aqui nesse teste do dinamomentro esta mostrando 130 cv's de máxima,numa AT.
http://www.nascarchips.com.br/dinamo...-l200hpe-a.php
Já nesse mostra os 141,mas sendo MT:
http://www.nascarchips.com.br/dinamo...pajero-hpe.php
Agora pergunto,essa diferença entre 130 e 141 só pode ser pelo Cambio AT né?
Até nisso esse cambio peca...
Um câmbio automático rouba 11 cavalos de potência? O fora de estrada combina com câmbio automático?
A verdade é que combina sim . busque os site da transamazônica 2008 de Sergio Holanda que vc verá uma pajero TR4 automática 2006 dando um show de desempenho durante a expedição .
e tb tem esse site aí de baixo de 03 malucos abordo de uma l 200 HPE automática 2007 ( sim HPE automática as mais mau falada daqui ) que cruzaram toda a transamazônica . só eles e a l200 . foram e voltaram tranquilamente e a l200 não apresentou problema nenhum de motor.
Perca um tempinho e de uma olhada no link abaixo e tire as suas conclusões .
abs
http://www.tpn.com.br/mu1/19.html
Apesar do "folclore" sobre o câmbio, o automático no off road é melhor em algumas situações - eu particularmente prefiro automático, é mais tranqüilo, e consigo controlar bem o veículo. Sobre os onze cavalos a menos, nunca vi isso - nem os câmbios antigos eram tão ruins - o que pode estar havendo, alguém saberia explicar?
Desculpem a insistência, mas sempre achei a grade atual muito bonita, esportiva - tanto da Sport quanto da L200. Não entendo essa "mudança" do pessoal da Mit... Ainda não desisti de comprar uma nova, mas vou esperar mais um pouco para ver o resultado efetivo das mudanças. Também não entendo aqueles piscas no lugar dos faróis da neblina - será que alguém já tentou adaptar algum Hella, por exemplo? Tem como?
A l200, Pajero sport e TR4 possui farol de profundidade integrado no bloco de farois, que ilumina lá na casa do KCT , com uma eficiência incrível ,como se tivesse um segundo farol alto ,1000000 vezes melhor que qualquer farol de neblina .
.
abs
Marcelo, o farolete e o farol de neblina têm funções diferentes. Já usei bastante o farolete, e o de neblina faz falta em várias situações. Serve bem para sinalizar a estrada à noite, mas na neblina não é a mesma coisa. O farolete é do tipo off road, também chamado farol de rallye. Já o de neblina deve ser instalado embaixo, justamente aonde estão as luzes de direção.
O farolete também é proibido o uso na estrada, e os Mit estavam vindo de fábrica com o interruptor do farolete que só liga em conjunto com o farol alto. Já o de neblina deve ser usado na neblina, enquanto alguns imbecis o utilizam erroneamente quando não há neblina (nas cidades virou moda ligar forol de neblina, como é que pode...), ofuscando quem vem em sentido contrário e colocando todo mundo em risco.
Abraço.
Eu só uso esse farol de Rallye da l200 quando vou pegar uma estrada de chão a noite, seria perigoso e tenho medo de apontar esse farol a noite pra cima de outro veículo e este perder a direção e vir em cima de mim ou causar outro acidente qualquer
abs
Esse conjunto óptico está errado - a luz de direção deveria ficar aonde está o farolete, o conjunto principal deveria ter lanterna, faróis alto e baixo, e de rallye, e no lugar aonde estão as luzes de direção hoje deveriam estar os faróis de neblina. Suportes para faróis adicionais não era ruim também - espaço há de sobra.
A frente possui outra deficiência - considero que deveria haver suportes, ou possibilidade de fábrica de colocar os suportes para guincho embutido no para-choques.
Entra no canal do youtube do Sérjão e assista os vídeos da Hilux nova e da Prado, ambas são AT e tire suas conclusões...
www.youtube.com/holandape
Eu não vejo em nenhum momento que um câmbio MT seria melhor.
Abraço.
Fiz questão de entrar neste tópico para também dizer o quanto feio ficou o novo/velho Pajero Sport. Estragaram o carro que já foi pra mim, quando lançado, ainda importado e sem tração, o mais bonito SUV do mercado. Esse aí, dito 2010 está simplesmente HORRÍVEL. É sempre assim desde que o Souza Ramos fazia cabines duplas da F1000 e da D20. As vezes saiam uns monstros horrendos, as vezes ele até acertava. Por exemplo a traseira atual (2008), eu acho que foi um acerto, ficou mais imponente que a original, mas essa frente 2020 é tão horrível quanto aquele up-grade que fizeram no UNO, aumentando a altura da grade dianteira que transformou o bichinho numa coisa horrososa. Aguardemos a nova Sport importada que é feita em cima da Triton, essa sim, linda "PORDIMAIS"! Abraços e boas trilhas.