Postado originalmente por
André F
Olá LGVM,
Tenho um amigo que tem uma, e tem medo de fazer trilhas, porque já teve problemas de superaquecimento - e isso não se resolve somente melhorando a refrigeração, é um problema da concepção do motor - quem é engenheiro mecânico sabe do que estou falando. Mas quem usa o veículo para o fim a que se destina também - quando o veículo está em reduzida principalmente em lugares quentes. Também acho que já está mais do que na hora de mudarmos nosso mercado - vamos ser consumidores mais exigentes e conscientes, doutra forma continuaremos sendo enganados com modelos "2010" que na verdade são veículos com vinte anos de estrada, enquanto lá fora a mesma Mit (...) vende o Sport novo (no Chile, por exemplo) com um excelente motor e acabamento impecável - e ainda custa metade do preço daqui.
Já tive muitas experiências memoráveis a bordo dos Mits, e não há como negar que são veículos valentes - mas tudo isso é mérito apenas dos componentes importados, principalmente transmissão. O que é feito aqui é ruim do design à engenharia e muitas vezes com durabilidade muito aquém do desejado. Acho um desrespeito pelo consumidor - como se estivessem nos tachando de trouxas por pagar mais caro e ainda levar veículos inferiores.
Abraço.