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Aquecimento E Fumaça Branca L200 Sport Hpe

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  • 20/02/2009, 11:29
    Marcelo-HPE
    Sim Water mas as épocas que os Aventureiros escolhem para ir pra Transamazônica são as piores , onde os atoleiros e facões são maiores que de muita trilha por aí .Eu E
  • 20/02/2009, 11:30
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Walter, cansei mas cansei , mas cansei de andar a 120 ,130 e 140 km/h e o ponteiro da temperatura não se mexeu . Domingo Se Deus quizer vou subir novamente para região serrana de Macáe . e tenho certeza que vou e volto traquilamente .
    Acho que no asfalto é até melhor por causa da quantidade de ar que ajuda na refrigeração .
    Situação propícia a esquentar é com o carro em baixa velocidade e com rpm alta .só dependendo da hélice do radiador . acho que isso seria a condição mais severa que qualquer motor estaria exposto . muito calor (RPM alta ) pouca refrigeração ( baixa velocidade.
    abs

    Marcelo, ninguém tem dúvida que o seu motor não esquenta. Como disse motor diesel com problema aquece naquelas condições. Como aconteceu com o meu quando tinha problema no radiador. Tem o relato do acontecido por aí...
  • 20/02/2009, 11:34
    Marcelo-HPE
    Entendo amigo . agora vc não acha que a condição pior para dar um esquente num motor seja ele qual for .é em alta rotação e com baixa velocidade ?
    abs
  • 20/02/2009, 11:38
    Marcelo-HPE
    Walter ,falando nisso resolvi aquele probleminha de trepidação no volante .como vc havia dito era uma junta esférica mesmo ( ponteira de direção .) e um ajuste na coluna .
    Obrigado Amigo .
  • 20/02/2009, 11:44
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Entendo amigo . agora vc não acha que a condição pior para dar um esquente num motor seja ele qual for .é em alta rotação e com baixa velocidade ?
    abs

    A pior condição pro motor diesel é a de alta rotação e com o acelerador no fundo. Atendido esse dois requisitos acho que a velocidade não importa como acontece nos caminhões que dirigi. Eles não chegam a superaquecer, mas trabalham mais quente nessas condições mesmo sem carga...
  • 20/02/2009, 11:57
    duardobruno
    :pipoca:Legal!!!!

    Pois é galera, é que eu ainda acredito nos engenheiros. Claro q existem motores mais resistentes e menos, mas acho q a maioria deles dentro de um programa de manutenção, são obrigados a dar conta do recado. Mas como eu disse, uns com mais manutenção preventiva que outros. Já vi até Perkins, que bem manutenidos, não davam problema, apesar do desempenho fraco. O único motor que realmente quase me fez acreditar ser um erro de projeto, foi o XUD dos JPX do quartel. E ainda assim, vejo muito jipeiro aí que diz que é só cuidar q o bichinho dura muito.:concordo:
  • 14/03/2009, 10:18
    RRABELLO26
    L200 Problematica
    Posso Dizer Que Fiz Todas As Revisoes Na Mit, Nunca Foi Negado Nada A Fazer, Falta De Manutencao Nao Foi, Segue O Que Foi Danificado Que Deu No Total De R$31000,00, Danificou Bloco Do Motor, Cabecote, Turbina, Alternador, Pistoes, Bronzina E Varios Outras Pecas, Abri O Processo Que Se Chama Goodwill Na Mit Para Ser Analizado Pela Fabrica, Resultado Me Disseram Que Os Bicos Nao Estava Funcionando Corretamente E Acabou Derretendo A Cabeca Do Pistoes, E Pior O Consultor Me Disse Que Esta Limpeza Deveria Ser Feita Com 50000km, Ai Descobri Que Esta Revisao Foi Feita Na Brabus, De Inicio Eles Negaram O Conserto Apos Um Mes De Espera, E Nessta Semana Liguei No Sac E Me Disse Que Estava Ciente De Todos Os Problemas Destas L200, E Que Estava Disposto A Entrar Na Justica, E A Nivel De Procon, Tambem Enviando Materias As Midias Nacionais Como Revistas E Jornais, Apos Isto Eles Abriram Mais Um Processo Para Que Seja Analisado Novamente Junto A Concessionaria, Ou Seja Continuo No Aguardo!!
  • 15/04/2009, 15:31
    Rogerrm
    Citação:

    Postado originalmente por RRABELLO26 Ver Post
    Posso Dizer Que Fiz Todas As Revisoes Na Mit, Nunca Foi Negado Nada A Fazer, Falta De Manutencao Nao Foi, Segue O Que Foi Danificado Que Deu No Total De R$31000,00, Danificou Bloco Do Motor, Cabecote, Turbina, Alternador, Pistoes, Bronzina E Varios Outras Pecas, Abri O Processo Que Se Chama Goodwill Na Mit Para Ser Analizado Pela Fabrica, Resultado Me Disseram Que Os Bicos Nao Estava Funcionando Corretamente E Acabou Derretendo A Cabeca Do Pistoes, E Pior O Consultor Me Disse Que Esta Limpeza Deveria Ser Feita Com 50000km, Ai Descobri Que Esta Revisao Foi Feita Na Brabus, De Inicio Eles Negaram O Conserto Apos Um Mes De Espera, E Nessta Semana Liguei No Sac E Me Disse Que Estava Ciente De Todos Os Problemas Destas L200, E Que Estava Disposto A Entrar Na Justica, E A Nivel De Procon, Tambem Enviando Materias As Midias Nacionais Como Revistas E Jornais, Apos Isto Eles Abriram Mais Um Processo Para Que Seja Analisado Novamente Junto A Concessionaria, Ou Seja Continuo No Aguardo!!

    R$ 31 mil??????????:oops::oops::oops:

    Coloque um motor 0km.....
  • 09/07/2009, 18:36
    De Ranieri
    Este carro tem este problema, cronico, aqui em casa tivmos uma que bateu o motor asos 30.000 Km, foi concertado pela Mit. sem custos para nós, aos 70 K, foi feito um recal para troca de peças no motor, casquilho e algo mais, o carro ficou mais fraco, menos potente, por olta dos 110 k, ja estava como o teu, fumaçando.
    Boa sorte na justiça!
  • 09/07/2009, 18:47
    Rogerrm
    Acho que essa foi reecorde, 30.000 KM
  • 10/07/2009, 12:50
    De Ranieri
    Na verdade acho que tava com uns 32.000 Km hehehe!!!
    Brinaceiras a parte, quando ela bateu o motor, estava sendo um pouco exijida tambem, pois foi em uma viajem puxando um reboque com dois cavalos, saindo de Macaé, em direção à Petrópolis, e após indo para São Paulo, já na subida da serra de Petrópolis ela ferveu, parei, esperei esfriar, completei a água e parti novamente, nos 3 dias que passei em Petrópolis ela não apresentou problemas, então saí em direção à SP, com o reboque atrelado, na serra das araras, ela ferveu mais uma vez, parei e esfriou, no fianal da subida ferveu novamente, parei nos amigos da PRF, e após eles enxeren o saco querendo ver documentação dos animais me deram um pouco de agua pro radiador. segui viagem até Taubaté sem maiores problemas, mas justamente lá parei pro almoço, e quando liguei o carro para proseguir, aquela grande nuvem de fumaça branca cobriu a vizão do espelho e o carro começou a trancar. parei liguei pro seguro e mandei rebocar pra MitNort em SP. Lá o carro foi concertado na garantia.
  • 10/07/2009, 13:26
    sergiopincelli
    RABELLO,
    Desde março vc não nos informa qual foi a solução da MIT com o seu motor. Por R$ 31.000,00 coloca um MWM sprint e sobra muito dinheiro.
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