mais uma vítima das L200, uma vergonha o que a mit fez dessas caminhonetes... negação ¬¬
Versão Imprimível
mais uma vítima das L200, uma vergonha o que a mit fez dessas caminhonetes... negação ¬¬
Oi,
tem certas coisas que não dá para entender: trincar um motor a diesel com apenas 80.000 km. é MUITO AZAR ou então péssima manutenção preventiva. Tenho carro a diesel há mais de 25 anos e a experiência me diz que a segunda opção (falta de manutenção preventiva) é pule de dez na maioria das histórias.
Aquela coisa: o proprietário resolve economizar uns caramingás e não troca o filtro do óleo ou então apenas completa o óleo do motor, sem nunca trocar o dito cujo. Resultado: motor funcionando no limite da resistência.:parede:
Tomara que não seja o caso aqui comentado e que a situação se resolva com o mínimo possível de rombo no orçamento.
um abraço
Oxi gente!!:stop: Tb não é assim não, já falei com muita gente entendida e que elogia a L200. Eu particularmente não gosto do interior dela não, principalmente se não for HPE ou Triton. São feias por dentro, mas se fossem tão ruins assim, ninguem ia pra rally com elas.:-?
Digo isso pq fico doido de raiva quando alguem fala da ranger 2.5 TDI. E quase mandei muita gente a @#@#$@#$@%@##$%#$ :putz:quando meu motor deu baixa e ficou aquele tanto de gente dizendo: "tá vendooo!!! Se fosse 2.8 não acontecia isso".
Quando abri meu motor foi que vi que fui burro,:oops: mas não por ter comprado uma 2.5 (até pq era o que eu podia comprar), foi pq o motor era cheio de gatos, que eu empolgado, não vi quando comprei.Hoje ela não me dá mais trabalho. Então penso o mesmo da L200, acho que o caso do amigo aí, foi falta de manutenção e não pq o carro seja tão ruim assim. Ou ainda, pq era pra acontecer.
Abraço:concordo:
Não é bem assim não. Esse motor da Mit é problemático mesmo. Com 80.000,00 a maioria começa dar amolação e a maioria dos mecânicos apanham dele principalmente porque existe um mar de peças paralelas.
Muito diferente do seu motor 2.5 que sendo as peças originais baratas praticamente não existe nada paralelo do pra atrapalhar.
A minha não está me trazendo problema nenhum e eu uso como picape e não como sedanzão . se ela não aqueceu e nem me deixou mão ,durante a pauleira naquele lamaçal e nos facões enormes na trilha de castelhanos , que fui esse ano ,
não vai ser depois com o uso normal que ela vai pipocar . duvído !!!!
abs
A grande maioria das L200 que dão esquente, são em estradas mesmo, ou quando são postas a andar em velocidades altas por períodos de tempo maior (o famoso pé embaixo) ou então quando pegam por exemplo uma subida de serra, até porque trilha de verdade que faz é jipe, se não aliviar e for devagar sem forçar ela esquentará! ao contrário das demais picapes diesel que podem até ter o desempenho mais fraco como os 2.5 da ranger ou as toyotas 2.8, más podem forçar no limite delas que não esquentam, ou seja dão conta pra do que foi projetado para seu uso! acho em boa hora para o ditado "mais vale um passarinho na mão que dois voando"!
[]´s.
A minha eu forcei bastante nos facões de 1 reduzida quando ela chegou a agarrar e ela não esquentou . ja forcei muito ,e ela não esquentou .
procure aí no forum que vc tb vai muitas hilux 2.8 com cabeçotes tricados tb .
Para mim é uma picape muito boa, com suspenção alta e forte , com o bom motor . torcudo que não esta me dando preoblema nenhum .
Se algumas l 200 2004 a 2006 automáticas esquentam paciência . agora dizer que todas esquentam é baléla .
Já que só jipe faz trilha de verdade que tal essa l200 2007 automática que cruzou sozinha a transamazônica com 03 malucos dentro .
http://www.tpn.com.br/mu1/index.html#carro
abs
Os motores diesel quando têm qualquer problema aquecem nas situações de alta rotação e pé em baixo. Na trilha as duas coisa nunca acontece. Ou você esta em 4x4H, pisando muito e com a rotação baixa ou em 4x4Lo com alta rotação pisando leve. A coisa pega mesmo é na estrada acima de 100Km/h principalmente com carga.
Depende...
A transamazôna é uma estrada e não um trilha. É freqüentada por ônibus e caminhões e em algumas épocas do ano é uma estrada comum cheia de Unos mile.
Trilha é um caminho normalmente usada por pessoas a pé ou a cavalo onde as vezes nem jipe passa.
Walter, cansei mas cansei , mas cansei de andar a 120 ,130 e 140 km/h e o ponteiro da temperatura não se mexeu . Domingo Se Deus quizer vou subir novamente para região serrana de Macáe . e tenho certeza que vou e volto traquilamente .
Acho que no asfalto é até melhor por causa da quantidade de ar que ajuda na refrigeração .
Situação propícia a esquentar é com o carro em baixa velocidade e com rpm alta .só dependendo da hélice do radiador . acho que isso seria a condição mais severa que qualquer motor estaria exposto . muito calor (RPM alta ) pouca refrigeração ( baixa velocidade.
abs