Foge de Mit e de marcas desconhecidas. Se voce for de Ranger, Hilux ou Frontier você estará muito melhor servido.
Versão Imprimível
O quê, de R$ 3 mil a R$ 7 mil ?:discordo:
Essa brincadeira aí, da forma como relatada, fica "a partir" dos R$ 6 mil :shock:.
Outra coisa, penso que a fumaça branca é um sinal de óleo lubrificante queimando com diesel...o que só piora a situação, neste caso...pistão e cilindro é provável que tenham ido para o vinagre.
Quanto ao fogo, certa vez ajudei a apagar o fogo de uma viatura causado por vazamento num dos tubos/mangueiras da direção hidráulica...
Fumaça branca também pode aparecer quando óleo entra em contato com o escapamento quente.
Mas neste caso, o mais provavel é que tenha super aquecido e queimado a junta do cabeçote, deixando a água entrar...
É amigão, provavelmente o rombo no seu bolso não será pequeno...
Meu antigo Troller um dia apresentou fumaça branca, era apenas o "caninho" do manometro de oleo que furou e vazava em cima do escape. Consertei com R$ 20,00.
Amigo . durante a situação aquela luz amarelhimha do motor não ficou ascendeu não ?
se sim a válvula EGR pode ter entrado em ação e colococado o motor em modo de segurança.
Ou pode ser problema direto do turbo. depois posta aqui o que houve realmente
boa sorte.
Gente! Calma!!!:stop: Pode ser só turbina tb. Estourou, jogou óleo pra todo lado q acabou até por incendiar. Verifica a turbina primeiro.Tem que ir com calma antes de condenar o motor todo e gastar 10.000.:pensativo:
Pelo pouco que conheço, motor fundido fica trancado. Primeira coisa a ser feita é tentar dar a partida SEM FAZER PEGAR só para ver se o motor de arranque movimenta o motor. Depois, verificar se realmente fundiu ou foi a turbina que jogou óleo. Espero que não seja tão grave, afinal é raro motor diesel estourar com 80.000.
abraços
Quando a minha aqueceu, só de peça foi 10.500 latinhas....coloquei um MWM 2.8 SPRINT ZERO que nosso amigo Afonso vendeu para mim. conselho:
1º - se for fazer o motor só peça original
2º - corra das HPE
Fala afonso blz....ta lembrado de mim Leonardo que comprou o MWM com você....e aí blz???? Cara o motorzão é muito bom...pena que a relação da Pajero ficou curta para este motor. 100 km = 3000 rpms
abraço
brow nao acendeu nada..nem de oleo, nem temperatura que estava na metade ate entao..guando parei ela aqueceu...saiu a fumaca branca, o carro perdeu forca e desligou..parei, abri o capo e tinha fogo abaixo da turbina!!
hj liguei na mit, diz que o carro ta vazando muito oleo e que o motor ta ligando mas ta sem forca!!! parece que tricou algo pra vazar tanto oleo!!! sera que tricou o cabecote?!
Parece ser problema da turbina .. tomara a Deus
amigo .
depois posta aqui o que danificou
boa sorte .
Rabelo tem alguma novidade? arruma ela e vende rapidinho, essas l-200 são realmente problemáticas, dá uma pesquisada e verifica confirme! compra uma ranger, toyota, nissan e até mesmo as s-10 (que pelo menos a mecânica é primeira) que é mais negócio, essas sim você pode usar sem medo como picape de verdade!
[]´s.