Sim, mas TEM jeito de fazer ela consumir pouco, o que muita gente duvidava... A luz amarela é do freio ABS, na próxima revisão irei verificar.
Versão Imprimível
E sobre esse computador de bordo? Já vi muita gente dizendo que não é confiável. Finalmente, é ou não?
Certa vez que fui pra Sampa que é cerca de 270 Km de minha cidade, completei o tanque e resetei o CB, ao chegar em SP completei novamente e eu tinha rodado exatos 273,8 Km e a bomba travou com 24,4 L de gasolina, pela conta a média foi de 11,2 Km/l e no CB estava marcando 11,1 Km/l, ou seja, a diferença foi mínima e se levarmos em conta que foi abastecido em postos diferentes a bomba pode ter travado segundos depois e ter causado essa variação mínima... depois disso sempre confiei no CB dela.
E nunca mais conferiu?
Conferi sim, e confiro regularmente... mas eu confio mais nessas conferencias que faço em viagens mais longas, porque quando fazemos o cálculo com distâncias menores a margem de erro é maior, porque se a bomba travar um pouco antes ou depois do que havia travado no abastecimento anteior e o percurso for curto com poucos litros gastos a diferença será grande.
Meus colegas,
moro na Serra-ES, e tenho uma Triton 09/09 aut.
tenho observado que a média cidade 7 km/L.
Não sei se posso fazer mais que isso com um motor 3.2!!!!!!!!!
Mas se alguém tem uma receita, eu aceito.
abraços pra todos que curte a triton.
Pessoal, sei que o tópico é antigo, mas me atrevo a reativar, pois penso em comprar uma pkp e estava convencido na L200 Outdoor 2010, mas pesquisando o consumo dela, me assustou, não passando de uma média de 8km/l no diesel.
Pensando friamente e se o consumo da triton a gasolina for este mesmo, me animei e penso em deixar de lado a L200 em pról da Triton, uma vez que o valor de uma para outra é em torno de 5k.
Caros, o consumo da diesel é horrivel mesmo. Estive na Mit carBH hoje e conversei com o chefe da oficina sobre o consumo. é 7,5km na cidade e 9,5 na estrada em média.
Como o Cleosvaldo Reis disse, e concordo: como um motorzão deste pode ser econômico? levando em consideração, a função da EGR, que é lançar gaz inerte no cilindro, para baixar o NOX, e por isso diminui o rendimento da queima, e as próprias caracteristicas químicas do diesel S10 (que possui 5% de biodiesel), que por si mesmo não possui o mesmo rendimento que o diesel S500.
Fora isso, a viatura é show. Em tempo, a concessionaria consertou os famosos grilos que estão aparecendo nas colunas, onde ficam os cintos de segurança. Até agora sem problemas.
Abraços a todos.
não sei se compro uma triton flex ou diesel...é mais pra andar na cidade e passeio....levar a criançada...bicicletas..etc
Se rodar pouco (meu caso 700 km/mês) flex é uma boa, se rodar muito é complicado, bebe prá caramba!
E eu que tava preocupado com a minha Sport 2.8 AT BI manual (um tiquim aberta) fazendo 6km/L aqui em BH com pneu 32". Tá é bão demais da conta sô!
https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/...b8&oe=54BB8CF4
A minha a com pneus 285, faz na cidade uma media de 8 ou 8,5km/l. Na estrada faz pouca diferença pois ando um pouco mais rápido.